Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ORDEM, HIERARQUIA E DISCIPLINA





Ainda tenho em mim algum ranço da vida militar. Pois, na juventude, fui Sargento da PM de Goiás. Segundo Sargento PM 731 por dez anos. Por isso, não concordo com bagunça na vida militar. Não tem esta de se promover sargento a coronel e nem passar os carros na frente dos bois.

A PM tem regulamento. Tem ordem. Tem disciplina e tem hierarquia, não se pode conviver com uma tropa sem estes dois pilares indispensáveis -  DISCIPLINA E A HIERARQUIA. Não tem esta de ser amigo do rei e ir passando à frente quem quer que seja.

Estou aí na peleja de uma disputa eleitoral a partir de julho. E vou falar isto mesmo na hora H. Não é para ganhar a confiança da PM antes da hora. É para falar a verdade e cumprir depois. Comandante Geral da corporação deve ser escolhido entre os três coronéis mais antigos. E o nome do escolhido fica a critério do Governador, depois de uma conversa com cada um deles. Com esta conversa e mais as informações vai-se chegar ao nome que se identififca com o perfil político do governo.

E de jeito nenhum, em absoluto, ferirei os principios da ordem, disciplina e hierarquia. Se fizer isto estou destruindo a moral da tropa e bagunçando o coreto, ao invés de uma corporação exemplar, tudo ficará meio a deriva, sem comando, sem obediência e sem metas. O objetivo geral é paz da sociedade, a ordem pública acima de tudo e cumprir os mandados judiciais. E ainda por cima - ter uma tropa motivada e mobilizada.

Nenhum comentário: