Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

JARU, TEIXEIRÓPOLIS, URUPÁ E MIRANTE DA SERRA

Saí de Ariquemes às 5 horas da manhã. Queria chegar ao Jaru às 6 hs para participar do Programa de Rádio do Nelson Reis Fernandes. Ele abre a rádio às 3 h da manhã, faz várias chamadas e começa o seu programa às 4 hs em ponto. Faz 21 anos que o Reis faz este serviço. O Viola Cabocla, e vai soltando músicas para acordar o pessoal, e manda recados e vai levando entre músicas sertanejas e românticas, mais recados para todas as distâncias.

Cheguei à Teixerópolis às 9 h e fiquei correndo as casas dos antigos conhecidos, fui ao José Pereira, já passou dos oitenta anos, Pedro e Enir mudaram para Porto Velho, Gaúcho continua do mesmo jeito, com muitos complexos e manias. Fui à Igreja Assembléia de Deus, o Pastor estava no telhado, suado, sol quente, arrumando algumas telhas, goteiras no templo não fica bem, tira a concentração do pessoal. Fui com Mariquina buscar uma colega dela, passei na Chácara do Moísés, ele anda zangado com o PMDB, levou um multa quando foi presidente. Agora, ele acredita que tenha sido descuido dos outros presidentes, teve o CPF cassado. Moisés é sistemático, vai me apoiar nesta eleição, mas, não quer nem saber de mais nenhuma reunião.

Parabéns Toninho Zotesco, excelente prefeito, está bem avaliado. A Prefeitura arrumada, bonita, organizada. A reunião na Câmara foi bacana, dentro da realidade da cidade. Um abraço a Sebastião Custódio, é morador num sítio próximo, Aurivaldo é taxista e Gracinha Diretora da Escola. Tudo bem gente, agora vou para Urupá.

Chegamos às 13 h, a estrada está ruim, muito buraco no asfalto, tem pedaços sem nada de capa, parei no sítio da viúva do Vereador  Quinca. Conheci o Quinca, gente boa, cuidava da família, morava na roça, vereador do jeito antigo. Ia para a sessão de moto ou no lombo do burro. Ela me convidou pra almoçar, agradeci, subi o morro e segui em frente. Na casa do Deputado Edson, Maria José tinha feito comida no fogão de lenha. Num tacho tinha carne de porco frita, outra panela com peixe em caldeirada, arroz, feijão, macarrão, tomate, farinha. Cada um podia comer a vontade, 15 pessoas mexeram nas panelas. Estava conosco o Senador Raupp, Deputada Marinha, Edson, Eldo. Rodamos a cidade, uma bola de sorvete, uma grande reunião no Clube Social da cidade, foi excelente, projetei a experiencia de Ariquemes, dei uma volta na praça e peguei a estrada de Mirante da Serra por atalho por dentro, varei pelas linhas entre as duas cidades e cheguei em Mirante 18 h. No meio do caminho parei num sítio, atraído pelas flores no entorno da casa, tão bem cuidado, arranjado em cores, só podia morar ali um casal de anjo, um sítio quase paraíso.

Nenhum comentário: