Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

A DURA CIÊNCIA E ARTE DE GOVERNAR

Tem muita sabedoria escrita sobre o poder e a ordem. No poder não deve ser extremado nos castigos e nem tanto generoso. Quem é permissivo demais põe em risco a ordem e o equilibrio do Estado. Quando falo Estado quero dizer tudo, do Presidente ao Prefeito.




O homem de poder deve guardar os bens do Estado para quem merece e garantiro desejo de progresso que povo sempre espera. Não pode haver melhor instrumento para agradar o povo e ao mesmo tempo controlá-lo.



Muito antes de Cristo, muito antes já havia gente estudando a arte de governar com ciência e sabedoria - Kautilya, Confúcio, Maquiavel, enfim de muitos outros. E feliz de quem segue princípios tão básicos, mas, se desconsiderados podem levar o Estado à bancarrota.

"Eis um critério satisfatório sob todos os aspectos, pois a capacidade das pessoas depende da efetividade do seu trabalho e reflete as diferenças existentes no trabalho de cada uma" (Kautilya) - eu concordo em gênero, número e grau e sempre digo que a melhor maneira de distinguir as pessoas e estimular a todos é o pagamento pela produtividade, incluindo aqui também o professor.

Nenhum comentário: