Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA NO REINO DE ITAPUÃ DO OESTE

É isto mesmo que vocês estão lendo. Reino de Itapuã do Oeste. Vejam bem - hoje, estive em Itapuã do Oeste. O Prefeito João Testa não tem como enxugar mais os seus gastos. A sua folha de pagamento está estrapolando os seus próprios limites. O dinheiro cada vez mais curto. FPM caindo mês a mês. Ele não sabe mais o que fazer.  Enquanto isto, o reino de Itapuã continua maravilhoso.

Reino porque tem uma Floresta Nacional de mais de 215 mil hectares. Minérios de dá com o pau, cassiterita, serras de columbitas, volframita, topázio. Tem o lago de Samuel que produz energia, alaga o meio do município que é transposto por balsa.  Vejam bem - lagos e energia elétrica, floresta imensa e virgem, minerais à vontade. E o contracenso - município pobre. Povo desempregado, desanimado.

Fico pensando - e daí? o quê adianta ter tudo isto e ser pobre? Cadê a compensação por toda esta riqueza ao povo de Itapuã? Cadê?  Puxa vida, quando vejo o Rio de Janeiro chorando pelo petróleo, o povo manifestando na rua só pela iminência futura de poder dividir o bolo do pré-sal com o Brasil pobre, fico admirado com tanta injustiça. E Itapuã, como é que vai pagar a sua folha de salário? e os professores que precisam de aumento salarial? E as estradas vicinais que necessitam ser recuperadas?

Eu não suporto nem pensar nisto - riqueza natural e pobreza. Não combinam. Cadê o dinheiro do tão falado sequestro de carbono? o gato comeu.  Pra mim riqueza natural tem que ser compatível com riqueza social, com fartura, com grana mesmo nos cofres da Prefeitura. O resto é balela. Conversa pra boi dormir.

Nenhum comentário: