Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 27 de março de 2010

HIDRELÉTRICA DE TABAJARA - MACHADINHO


Produzir energia para crescer. Sem energia o Brasil não tem condições de desenvolvimento acima de zero por cento. Qual a forma ideal de se produzir energia? Claro, a melhor delas é a energia limpa, a que vem do sol ou que venha dos ventos (solar e eólica). Estas são bem mais caras. No entanto, são as mais recomendadas para preservação ambiental.  As termelétricas - vem da queima de lenha ou carvão ou ainda derivados do petróleo. Altamente poluentes. No entanto, são maioria no mundo inteiro. No Brasil  prevalece a energia que vem das águas correntes. As hidrelétricas.

Rio Machado, cinquenta e um quilômetros de Machadinho do Oeste, será construída a Usina Hidrelétrica de Tabajara. Serão 350 mW, duas vezes maior do que Samuel. Agora, é esperar o trabalho de licenciamento ambiental previsto na Constituição Federal.  Tem que ser observado o impacto da usina no meio ambiente. Tudo bem. Vamos aguardar.  No entanto, com certeza, feitas as adequações a usina será iniciada em tres anos, mais ou menos.  E com certeza, Machadinho do Oeste será beneficiada com as compensações sociais justas. Ajudará o município a crescer e fortacelecer a sua economia local.  E com isto, Rondônia ficará cada vez mais estratégica como um Estado importante na produção de energia elétrica para todo o Brasil.

3 comentários:

Diogo Sales disse...

Boa tarde Dr. Confucio Moura.
Fico muito feliz Dr. Confucio em sabe que graças a Deus poderemos ter a esperança novamente de que esta hidrelétrica possa ser construída no Município de Machadinho D'Oeste, o que poderar contribuir de forma muito importante para o desenvolvimento desta cidade que tanto amo.
E com o senhor governador de nosso Estado tenho certeza que essa importante obra para machadinho será concretizada.

Forte abraço Dr. Confucio Moura e que Deus continue guiando sua caminhada.

Meire Moura disse...

sustentabilidade

A construçao de uam hidreletrica em Tabajara é muito importante para o desenvolvimento para o municipio, mas tem que ser com responsabilidade, pois de nada a dianta se destrir para construir, este é meu apelo as autoridades competentes, pois a natureza é fundamental para a sobrevivencia dos seres vivos. desde ja muito obrigada peloa oportunidade
Meire Moura

Gilberto Bones de Carvalho disse...

Que essa UHE Tabajara, venha mesmo para Machadinho, pois a maioria dos moradores de machadinho estão apostando todas suas esperanças, nessa Usina, pois depois que as industrias madeireiras diminuíram suas atividades, com a decadência do setor madeireiro, o município ficou sem opção de desenvolvimento.