Nada é mais importante do que o conhecimento. Ainda mais, agora, no século XXI, quando tudo é movido por alta velocidade. E o que se aprendeu ontem, se não atualizado, hoje já estará ultrapassado. A sociedade atual é do conhecimento. Pais simples e humildes, mesmo eles, sem muitas letras, por fantástica sabedoria, sempre falam em casa "vou deixar para o meu filho é educaçao. Porque ela ninguém rouba". Pura verdade.
“O conhecimento será a propriedade mais importante no mundo que se aproxima. A verdadeira libertação é a acumulação da inteligência nas entranhas da sociedade. Não há outro caminho que a capacitação. Não existe nada mais valioso que o cérebro de nossos filhos. Mas o acesso ao conhecimento deve ser democratizado, para todos, para que os pobres tenham também acesso ao conhecimento”.
Este é um tema que deve ser perseguido por qualquer Estado ou País. Por isso, que não se deve contentar com todos os meninos na escola. O que é muito e é pouco ao mesmo tempo. É indispensável mover a máquina para a qualidade da educação. O aluno de escola pública realmente aprender os conteúdos das várias disciplinas.
Pra mim este ponto é inegociável. Não dá para improvisar secretário de educação. Tem que ter competência e ter metas definidas para a grande transformação do Estado de Rondônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário