Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Primeiro Emprego


Emprego - tem muito jovem sem emprego. E o maior anseio deles é o de arrumar um trabalho para ganhar algum dinheiro.  Eles ficam por aí, porque quando procurar trabalhar as empresas exigem experiência. É justamente isto que eles não têm. Precisam começar. O que nos tranqüiliza em Ariquemes é a oportunidade de cursos profissionalizantes no SENAI e agora no INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, muitas vagas.  Fora disto o jovem deve cavar alguma preparação primeiro, fazer algum curso no SENAI para poder chegar na empresa e mostrar o seu diploma. Ou mesmo ir aprendendo a profissão numa oficina, com ajudante e daí a pouco pega firmeza e se transforma num oficial de serviço respeitado. Todo mundo, desde novo, deve buscar se encaixar no mercado. No começo é assim mesmo, faz-se qualquer coisa e depois com dedicação o camarada sobe. Estava me esquecendo de dizer, leve qualquer trabalho a sério. Porque você está tendo uma chance imensa de aprender tudo na empresa do outro e mais tarde pode ter a sua igualzinha.

2 comentários:

Diogo Silva Cavalcanti disse...

O Estado de Rondônnia Necessita retomar sua TV educativa Sua Universidade Estadual, Criar sua escola Técnica Estadual e desenvlver um trabalho educacional de relevância para a sociedade local se orgulhar da preparação de seus filhos para a vida e trabalho, tanto em Rondônnia quanto fora. Confúcio Moura está preparado para essa empreitada, por isso será o próximo governador do Estado de rondônia!

Anônimo disse...

Deveria ser feito uma parceria entre o SENAI e as escolas Estaduais, já que não possuiem período integral para cursos profissionalizantes, desta forma qdo o aluno terminar seu ensino médio já teria uma ou mais profissão a ser exercida, se possivel levar o SENAI para dentro das instações escolares.
No Brasil existe certa de 120.000 vagas na área de informática avançadas a serem preenchidas, como programação, gerência de projeto entre muitas outras, e o SENAI de Ariquemes oferece o básico. Se tivessemos uma mão de obra especializada, estariamos atraindo empresas de fora a se instalar em nosso estado, ou até mesmo surgir muito empreendedor, já que para desenvolver software não precisa de muito investimento inicial, onde o fator conhecimento e criatividade é a chave no sucesso.

#RSG