Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PROVE ARIQUEMES - O sabor da nossa terra







PROVE ARIQUEMES seria como se experimentasse, degustasse os agradáveis sabores da cidade. Colocar na boca o doce encanto do seu próprio povo. Além do mais a introdução na língua de sabores exóticos que só esta cidade tem para mostrar aos seus ilustres visitantes.


O PROVE É UMA MARCA. Uma marca própria e distinta com a fisionomia patenteada da cidade de Ariquemes. Mas, a gente, sem vaidade se deixa copiar. E podem os outros tantos municípios copiarem o nosso gosto. Podem copiar o doce arranjo da nossa arte culinária.

Da forma de apresentar a rapadura, o leite pasteurizado na fazenda, o biscoito da Vanusa, a polpa de fruta do José Rodrigues, a tapioca, o doce de leite, o melaço, a farinha, a lingüiça, a carne defumada. PROVE é a indústria familiar em movimento. É o aproveitamento do que se tem no quintal. É produto industrializado pela família. É o começo de tudo. A razão de existir do produtor que vaidoso vende o seu produto na gôndalo do supermercado. Tudo limpo, acabado, higienizado e fiscalizado. Esta é a grandeza do projeto. É o que posso dizer "o tudo enfim" que faltava para chamar para dentro da cidade aqueles que sempre ficaram do lado de fora.

O PROVE é nosso, a escola compra o produto PROVE, o cidadão que visita a cidade leva o produto PROVE. Por isso creio que Governo é importante, mais importante ainda é o governo local, arranjador de inovações e criador de alternativas econômicas para o seu próprio povo, conseqüentemente, mais riqueza para todos.





Nenhum comentário: