Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Casa Brasil: expressão, acesso, cidadania





Falta no Brasil, de verdade, política de inclusão da juventude. Por isso, grande parte dos jovens não vê razão para estudar e nem trabalhar. Maioria fica por aí "zoando", sem rumo, sem lenço e sem documento. O que é uma pena. Não só pena, mas, prejuízo real de patrimônio humano. Porque daqui a pouco, o tempo passa, esta turma torna-se adulta e sem formação nenhuma para segurar as barras do país.


A CASA BRASIL saiu de uma destas dores da consciência da Presidência da República. Um programa ligado a Casa Civil e gerido pelas prefeituras em parceria com o CNPq. Só tem uma coisa, um programa altamente burocrático, emperrado, mas, que de qualquer forma temos a honra de sermos o segundo do Estado de Rondônia.

A criatividade da Casa é totalmente municipal. Tudo lá é para o jovem. Veio dinheiro para uma Rádio Comunitária, mas, não veio a autorização do Ministério das Comunicações. Vamos por a rádio no ar assim mesmo. Nem que seja rádio digital, fazendo fundo para os computadores e ambientes.

Tem telecentro. Tem auditório. Tem oficinas para conserto de computadores. Tem bibliotecas. Tem cursos. Agora mesmo acontece o curso de multimídia, rádio, TV, filmagem, edições e outras relações com a área.

A Casa Brasil é a casa da juventude. É por aí que encontraremos algumas razões para chamar esta turma para dentro do Brasil. Quero o jovem terminando o segundo grau. Quero jovem se profissionalizando. Quero o jovem na universidade. Quero jovem construindo o Brasil que queremos viver.


Nenhum comentário: