Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CIDADE CIVILIZADA


Toda cidade deve ser civilizada. A origem da palavra civilizada está dentro da cidade. Morar em cidade não é fácil, tem um mundo novo de regras, normas e leis. E as pessoas não conhecem as leis. Ninguém vai à Prefeitura pegar o Código de Posturas para ler. Nem o de obras. Nem o tributário. E vai levando a vida assim mesmo, de ouvido. Aos trancos e barrancos. De vez em quando uma multa. Ah! que absurto, uma multa. Só pra mim? Todo mundo faz igual e não tem multa pra eles! Morar em cidade é complicado, porque você tem que viver pra você e para os vizinhos. Não se pode jogar lixo na calçada. Não se pode ligar o som alto demais. Não se pode correr em alta velocidade em motos e carros. Não se pode fazer xixi na rua. Não se pode jogar lixo à porta da casa. Não se pode construir ou ampliar sem permissão da prefeitura. Então, a cidade deve ser educada permanentemente. A escola tem esta função de educar o menino para viver em sociedade. A respeitar os outros. Antes de tudo a ser um cidadão de verdade. Morar em cidade é bom demais, mas, tem limites suportáveis de convivência.

Confúcio

2 comentários:

frmilani disse...

Prefeito tenho uma crítica/sugestão, nossa cidade esta muito melhor, mas tem uma coisa "simples" que faria uma diferença gigantesca. Claro que o Sr. já deve ter notado e esta fazendo algumas coisas a respeito, mas o problema é o seguinte:

Fatal de meio-fio nas ruas. É ridículo o que os prefeitos anteriores fizeram, asfalto sem meio-fio. Deixa a cidade horrível, mato toma conta, a enxurrada destrói o asfalto. Fico abismado na própria tancredo, terreno público e não tem meio fio, chove e a lama vai para o asfalto, faz sol e aí eu vejo uns 10 funcionário da prefeitura rapando e recolhendo o bairro que no outro dia vai estar no mesmo lugar!

Prefeito, compre uma máquina de fazer meio-fio, faça em todas as ruas e mande a conta junto ao IPTU! No Brasil inteiro é assim, pq aqui tudo tem q ser de graça? O povo não valoriza! Um relaxo, o cara mora a 600 anos aqui e não faz uma calçada!

Parabéns pelo seu governo!

Obs: O parque q estava na cidade destruiu parte do meio-fio pois em vez de passar pelo local adequado quis passar com a carreta em outro lugar! Absurdo! Os caras vem, usam o espaço e na hora de ir embora detona a estrutura por mero falta de zelo!

Anônimo disse...

Confucio,
segue um link bem interessante sobre o GOOGLE EARTH, sobre essa tribo indigena do estado. São apenas 5 regiões do mundo onde esse projeto do google está sendo desenvolvido. Aliando preservação com tecnologia. Dê uma olhada vale a pena:
http://www.google.com/earth/changetheworld/#d
um abraço
Guilherme