Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

RELATÓRIO DE VIAGEM A BRASILIA

RELATÓRIO


Pauta da viagem – Audiências nos Ministérios da Saúde e Defesa

Objetivo – apresentar ao Governo Federal a situação crítica em que se encontra o atendimento médico de urgência e emergência no Pronto Socorro João Paulo II

Componentes do Governo – Confúcio Moura (Governador); e

Dr. Alexandre Muller (Secretario de Estado da Saúde).

Data da saída de Porto Velho – 7 de janeiro de 2011 (1 h)
Data do retorno - 8 de janeiro de 2011 (1 h chegada ao Estado)

1) 11 h - Audiência com o Ministro da Defesa Nelson Jobim. Foi entregue a ele um relatório fotográfico e um DVD que mostra a situação caótica do Pronto Socorro João Paulo II e o pedido de cooperação com o setor saúde das Forças Armadas, com médicos e enfermeiros, além de estrutura de “campanha” por um período determinado, até que se planeje e organize os fluxos de atendimento no Estado;

2) 12 h – audiência com a Secretária Executiva do Ministério da Saúde – Dra. Márcia Amaral, com os mesmos argumentos;

3) 13h – Protocolo de documentos e decreto do governo com argumento de “situação de emergência” no setor saúde do Estado, principalmente, na urgência e emergência.

Observações:

• Os argumentos foram bem recebidos pelo Ministro Nelson Jobim, que ficou encarregado de fazer a articulação entre os outros ministérios, com uma resposta conjunta do Governo Federal às 16 h do mesmo dia;

• Na audiência com o Ministro da Saúde, senti que é favorável a uma cooperação imediata e ao mesmo tempo prometeu acelerar a liberação de recursos, segunda parcela, para Porto Velho poder concluir as UPAS (unidades de pronto atendimento – são três unidades) e aguarda o novo orçamento do Estado para publicar portaria da UPA de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal;

• Às 17 h o Ministro Nelson Jobim, através do seu porta-voz Brigadeiro Zanella já tinha posição definida – que enviaria a Rondônia uma equipe multiministerial – dois das Forças Armadas, um do Ministério da Saúde e outro do Ministério da Integração Regional para avaliar a situação e definir o modelo de cooperação a ser estabelecida.

Era o que tinha a relatar.

CONFÚCIO MOURA
GOVERNADOR

22 comentários:

costa marques disse...

bom dia meu caro governador. desde já agradecemos a preocupação que o senhor tem com a nossa saúde e demais área,forma diferente de outros governos,não ficou prostrado em cima da cadeira do gabinete,desde o seu que assumiu seu mandato já se mostra preocupado com a nossa população Rondoniense. sucesso....

Anônimo disse...

Bom dia,querido governador é com alegria que todas as manha temho o previlegio de entra em teu blog,e ficar infomados de teu maravilhoso trabalha,em minha casa toda familia ler juntos antes de sair para o trabalho,obrigada meu governador por vc existir, que Deus te abençoe.

Unknown disse...

Isso se chama AÇÃO. Estou contente em saber de tudo isso. Parabéns nosso Governador. Estamos contentes com o Governo que elegemos.

Anônimo disse...

MEUS PARABÉNS, SENHOR GOVERNADOR! ALIÁS, INTERPRETANDO O QUE PENSO DIRÃO, CERTAMENTE, OS DEMAIS COMENTARISTAS DO BLOG DO CONFÚCIO, NOSSOS PARABÉNS! TEMOS CERTEZA DAS AÇÕES INCANSÁVEIS QUE VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ INICIANDO E PROMOVERÁ DE FATO E DE DIREITO, ACOMPANHANDO-SE DO SECRETÁRIO DA PASTA ENVOLVIDA, NAS CAMINHAÇÕES (CAMINHADAS + AÇÕES)SEJA AO PODER CENTRAL DO GOVERNO FEDERAL EM BRASÍLIA, SEJA ONDE FOR NECESSÁRIO PARA ENCONTRAR MEIOS E MODOS LEGAIS E EFETIVOS AFIM DE SOLUCIONAR OS GRAVES PROBLEMAS DEIXADOS E NÃO NÃO RESOLVIDOS PELAS DUAS ÚLTIMAS ADMINISTRAÇÕES, QUAL UMA HERANÇA POLÍTICA MALDITA ESTÃO A DEVASTAR GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO RONDONIENSE, NOS TRÊS ATINGIDOS PILARES BÁSICOS DE UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SÉRIA E RESAPONSÁVEL COMO É A DO VOSSO NOVO GOVERNO ESTADUAL QUE SE INICIA PARA UMA NOVA RONDÔNIA: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA. NÃO TEMOS NENHUMA DÚVIDA, APESAR DAS CRÍTICAS DE UM OU OUTRO BLOG LOCAL, QUE SERÃO RESOLVIDOS E SOLUCIONADOS. Um abraço, Henry Icsan.

Redação disse...

Parabéns Confucio por vc ta postando aqui as coisas q vc faz,
abraças Otimo Governo

Unknown disse...

Parabéns Governador por mais uma iniciativa de sucesso, é disso que o nosso estado estava precisando de um governador que nao espera acontecer e sim o senhor faz acontecer, Se DEUS quiser tenho certeza que o senhor vai mudar a saude do estado de Rondonia.
Que DEUS ilumine sempre. Boa sorte governador.

Unknown disse...

Exmo. Sr. Governador,

Uma política pública e social se faz com determinação, sobretudo, quando envolve o tema HUMANIDADE.

O descaso com a saúde no João Paulo II é patente, ou seja, não tem como esconder, dessa forma, demonstra que o antigo governo não tinha nehuma sensibilidade e humanização com os enfermos naqulele hospital. Além disso, devemos observar que, o antigo governo não tinha uma forte relação com o governo federal e, diante disso, a saúde pública de Rondonia chegou em um estado de calamidade pública.

Entretanto, com a humanização e determinação do atual governo, certamente o Ministro Nelson Jobim, que já se sensibilizou com o cenário caótico na saúde pública em Rondonia, dará uma resposta a este descaso que vinha sendo praticado pelo os antecessores governantes do Estado de Rondonia.

Diante do exposto, quero parabenizá o GOVERNADOR pela determinação e, sobretudo, pela sensibilidade que um governante deve ter para buscar medidas excepcionais para resolver o cenário caótico na saúde pública do Estado de Rondonia.

Parabéns,

OBADIAS

Anônimo disse...

Em meu comentário, algumas linhas abaixo, leia-se (...)uma administração pública séria e RESPONSÁVEL; ao invés de RESAPONSÁVEL. Correção desnecessária para o leitor atento. HI

carlos vieira da silva disse...

Nota l.000 para a ação contundente do Exmo.Sr.Governador do Estado de Rondônia. Os rondonientes -- de oridem ou que amam o Estado -- precisam ter orgulho de uma terra em que as condições mínimas de civilização aqui estejam presentes. A nossa Rondônia é um Estado rico e promissor; portanto, não pode conviver com setores de quinta categoria que teimam envergonhar nosso orgulho rondoniense. Agora, com o Estado criando as condições mínimas de habitabilidade digna, com crescimento superior à média brasileira, a migração de meus conterrâneos pode ocorrer com maior intensidade e ter de volta sua querida terra natal -- a nossa exuberante Amazonia, que não perde em Beleza a lugar nenhum da Terra,e que deve ser alçada ao patamar de Primeiríssimo Mundo. Tudo depende nós. Nós podemos fazer isso!!!

carlos vieira da silva

Anônimo disse...

Confúcio=humildade+honestidade

carlos vieira da silva disse...

Caro Governador,

Quem V.Excia. indicar para prefeito nas próximas eleições será eleito. Na minha capital, precisamos de alguém com esse seu mesmo estilo de governar: democrático, transparente, intimorato, criativo e inovador,empreendedor, que ame os pobres da periferia, sem açodar as elites.

carlos vieira da silva

Marizete Prates disse...

PARABÉNS, DR CONFÚCIO! QUE DEUS ILUMINE A TODOS DA NOVA RONDÔNIA!

Dá-nos auxílio contra o adversário, pois vão é o socorro da parte do homem.
Em Deus faremos proezas; porque é ele quem calcará aos pés os nossos inimigos.(SL 60:11 -12)

Elíude Martins disse...

Este é você mesmo DrºConfucio e Governador uma pessoa super carismático e simples que se preocupa com as pessoas nota-se isso por estár nos informando sempre a cada passo seu.Obrigada,por nos fazer acreditar que existe sempre pessoas preocupadas com o dia de amanhã.Você ser nosso governador tenho certeza que é uma missão que Deus te confiou na terra.Que deus te abençoe sempre

Anônimo disse...

NÃO VOU CHAMAR DE EXMO SR. GOVERNADOR, PORQUE ESSE É UM BATE PAPO DE AMIGOS, MAIS CADA DIA QUE PASSA ESTOU MAIS FELIZ PELO VOTO QUE DEI A VOCE, NOSSO ESTADO DE RONDONIA PRECISAVA DE UM HOMEM DE VERGONHA NA CARA PARA BOTAR PRA FORA ESSA QUADRILHA QUE MANDOU E DESMANDOU POR 08 ANOS E NÃO FÊZ NADA PELO ESTADO, SÓ PARA O BOLSO.

Unknown disse...

Parabéns Nobre Governador, pela iniciativa.
É muito bom beber a água 'direto da fonte'.
Do mesmo jeito, é ótimo para se estabelecer uma 'linha direta' com V. Excia.
Não sei se é pioneiro no Brasil, mas em RO, com certeza.
Como votei em V. Excia., sinto-me honrado e orgulhoso.
Espero que continue a nos prestigiar com esta e outras inovações e benfeitorias.
Deus o abençoe sempre.
Abraço.
Flavio Fiorim Lopes

Anônimo disse...

Sou de Ji-Paraná,e,em primeiro lugar,desejo sucesso no seu governo.Já li que vossa excelência andou por Minas Gerais verificando a possível implantação da meritocracia,ótimo faço isso.Gostatia de sugerir a abertura das escolas estaduais para o público externo nos domingos e feridados,para atividades diversas.

Atenciosamente:Tibúrcio Olau de Almeida Neto(T.O)

Anônimo disse...

de uma olhada nos depositos do governo na rua antonio lacerda
para nao fazer compra emergencial

Anônimo disse...

Parabéns pela clareza de sua administração. Seu blog é o jornal direto, sem imprensa mudadando os fatos. Obrigada pela atençao e dedicação ao povo rondoniense, pelas providências nas 3 áreas pilares de um governo. Siga em frente, Deus abençoe seu governo.
Por isso digo, não basta ser só inteligente, cultura tb ajuda.

juarez disse...

valeu meu governador,sei que o senhor esta fazendo seu dever com responsabilidade, coisa que a muito tempo não acontecia por aqui, como cidadão rondoniense fico muito agradecido pelo relatorio, um forte abraço, muita paz, susseso...

Unknown disse...

sabemos que e caotica a situaçao do joao paulo, mas com sua força de vontade , com seu conhecimento e com seu empenho. sabemos que a soluçao, chegara e muito em breve parabens governador...voce e humano, amigo, digno, e verdadeiro...As vezes Deus demora nos atender, mas isso e para sabermos escolher melhor nossos representantes demorou um pouco mas voce chegou boa sorte...e continue assim...Rondonia esta Feliz com uma nova Rondonia,um novo governador humano...Elisangela lima Guajara-mirim a perola lhe espera.

alan jonas rezende disse...

Parabéns Dr. Confúcio pela ação de procurar apoio para retirar os pacientes do chão, o Exército já ajudou o Rio de Janeiro no combate a Dengue e também na desocupação do Morro do Alemão recentemente.
Mas lembre-se que o curso de medicina da Unir, o Senhor foi um dos que ajudou a trazer para RO, quando era Deputado Federal, mas como é de seu conhecimento ainda não funciona o Hospital Universitário, se estivesse funcionando poderia ajudar a desafogar os Hospitais João Paulo e de Base. Portanto é sua vez de buscar junto ao MEC a sua implantação, pois este hospital que irá melhorar o atendimento aos pacientes e também servir de escola para aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e fisioterapia.
Sds
Alan Jonas Rezende
JI PARANÁ

Anônimo disse...

Parabens governador por estar tão preocupado com a saude do nosso estado.
sou sabedor que a saúde em rondonia é precaria, ficaria muito feliz que o senhor mudasse o atendimento de muitos funcionários do Hospital Regional de Vilhena, que são péssimos para atender, não tem um pouco de humanidade, só se o paciente for parente de alguem de dentro ou se for parente de político, atendimento de pobre só se resolve se for através do MP ou imprensa.
ve se resolve essa situação Governador.