Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MINHA QUERIDA SEGUNDA-FEIRA

Ontem, meu primeiro dia de governo, de modo oficial, corri curto para dar conta do recado. Com as exonerações dos cargos comissionados (portariados), infelizmente, muitos órgãos ficaram completamente descobertos.

Deixei uma quota a cada Secretário de reconduzir apenas 30% deles. E todo mundo deve se ajeitar com este quantitativo. Se alguém, justificadamente necessitar de mais alguns, terá que barganhar com outra secretaria, para que a soma geral não se altere.

Depois desta arrumação inicial é tocar o serviço, porque governo é governo. E não pode parar. Todo mundo que se proteja com gente competente, para que os serviços ao povo seja cada vez melhor.

Cumprida esta etapa, de trabalho braçal e paciência, daí pra frente cada secretaria deve empreender os compromissos firmados comigo para os primeiros cem dias e tratar de cooperar para a modernização do Estado. Falei demais em Estado eficiente. É bom que todo mundo leia, busque informações, preferencialmente de gente do próprio Estado, basta ver o Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Correio, Banco do Brasil,Caixa Econômica Federal - todos estão buscando há anos a eficiência da gestão. E estão mostrando resultados positivos.

A minha segunda-feira foi consumida entre posses e assinaturas de termos e mais alguns documentos.  No domingo reuni-me com os diretores das diversas unidades de saúde do Estado para um elenco de medidas que deverão ser tomadas no curtíssimo prazo. No mais, iniciarei de agora em diante, em prática,  o meu estilo de "sargenteante", de ficar fazendo ronda nos serviços, dia e noite também, para ver com os meus diletos olhos como vão as coisas. Enquanto o planeamento materializa o meu pensamento e proposta.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, porém esse choque de "gestão" com exonerações principalmente do governo passado. Pergunto vossa excelencia colocará seus 30% desse comissionados (portarios) que lhe condiz com lideranças das minorias partidarias ou ficará com as familias de elite?

Anônimo disse...

Olá Dr. Confúcio, e com muito orgulho e admiração que acompanho sua posse e primeiras medidas.
Foi um sonho alcançado, pois desde 1988, quando saiu pela primeira vez candidato ao governo de Ariquemes, sua luta por melhorias pelo nosso município e Estado vem alcançado degraus, e, hoje no governo estadual tenho a certeza absoluta que o nosso estado vai realmente crescer e desenvolver.
Suas 1ª medidas, suas escolhas dos secretários, demonstra essa personalidade empreendedora.
Estamos aqui em Ariquemes a sua disposição no que for necessário, sempre teve e terá o meu apoio como da minha família.
Peço ao senhor não esquecer a educação e também ao turismo, pois o nosso estado e rico de belezas naturais, além da Estrada de Ferro e do Forte Príncipe da Beira.
Abraços e Força Governador
Do Companheiro e amigo
Professor Aluisio Azevedo
De Ariquemes

Anônimo disse...

Mesmo deixando 30% dos portariado, esperamos em breve possível a exoneração destes, pois, muito deles foram cabos eletorais dos K-Sol & K-Ulla's. Aqui no Detran tem muito funcionários de outras Secretaria ( 63, conforme o Diario Oficial do dia 29/12/2010, só Policial Civil tem uns 12), quando o certo deveriam está na SESDEC, é por isso que falta contingente para investigação, fora ainda as perseguições sofrida pelos funcionários.

Carlos Menandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Redação disse...

Nosso governado
quero deseja um otimo governo
pra vc
abçs

Anônimo disse...

ESPERAMOS QUE ACABE COM OS RECONHECIMENTO DE DIVIDAS E COMPRAS EMERGENCIAIS PARA A SAUDE QUE NÃO RESOLVEM NADA
FAÇA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS COM PREVISÃO PARA EVITAR O DESABASTECIMENTO E HIPERFATURAMENTO NOS PREÇOS

confirmado disse...

Ecelentíssimo Governador, espero que o seu Governo tenha um diferencial dos governantes passado, nós funcionarios públicos apostamos td em Vossa excelência, esperamos a contrapartida de um governo altamente comprometido.
Apesar de algumas nomeações do DETRAN ter sido realizado no dia 03sendo uma delas o do Policial Civil Hugo para Diretoria de Operações, o qual ficou oito anos no Governo Cassol e fez pist stop na campanha de Cassol e Cahula, sendo também da cozinha de Jacqueline Cassol. Nós temos fotos Dr Confúcio, Hugo, Crlinho e Rudy, tem que voltar para sua Secretaria que é Sesdec, Policia é para fazer serviço de Políca. Os funcionários do DETRAN tem competência para assumir quaisquer setor, os funcionários do Detran não vão para Policia Civil assumir nemhum cargo certo, tem que fazer concurso. Se eles querem vim para o Detran q faça concurso. Senhor Governador vamos dar prioridades aos servidores do DETRAN q vestiu a sua camisa e foi excluido do Governo Cassol, garanto para o Senhor q nós somos competente.
Vamos repensar essas nomeações e devoluções desses funcionários.
Abraço! vou lhe informar todas as situações.

Djany Soares disse...

Governador, parabéns pelo inicio dos trabalhos, que Jesus de sabedoria para conduzir a administração com dignidade.
Sou professora Djany de Ji-Parana,atualmente trabalhando na seduc, estou a disposição para ajuda-lo nesta caminhada.Grande abraço.

gladyston disse...

Caro governador, como apaixonado por esse grande estado e morador a mais de 20 anos. Lhe desejo todo o sucesso, mas lembre-se sempre que o poder corrompe e nem sempre o notório saber academico,dá ao mesmo a vivencia necessária, para saber aplica-lo na vida cotidiana.
Por esse pequeno detalhe, confio mais em medicos que começaram suas vidas em ricões deste nosso Brasil,clinicando a troco de frangos,porcos e verduras.
Que o criador, nós dê muita força e saude.
Grande abraço
G.J.Leonello

Petterson Molina Vale disse...

Governador, parabéns, parabéns, parabéns. O Sr. atacou o maior câncer da política brasileira, e se o tumor diminuir o seu tamanho em 70%, as chances de sobrevivência aumentam. Mas atenção: quando menos se espera, outros 10% aparecem daqui e dali, e o câncer retoma o domínio sobre o organismo.

O Sr. sofrerá a oposição da parte daqueles 70% que eram pendurados, inúteis, pessoas que não desejam ganhar a vida fora das tetas do Estado. Será uma oposição poderosa.

Se conseguir vencê-los, estará abrindo o caminho, pela primeira vez, para um Estado moderno, em que a gestão do desenvolvimento é a prioridade.

Força e mãos à obra!

Anônimo disse...

oi govenador, quero parabenizá-lo pelo seu desempenho no nosso estado, e pela vontade imensa de trabalhar por todos nos, q deus sempre esteja ao seu lado lhe dando entendimento pra entrar e sair de qualquer situaçao, q ele proteja o senhor e sua familia,um grande abraço cristina graebin.

confirmado disse...

Senhor Governador,
os meus comentários não estão sendo apresentados no seu blog, mas se for o caso, eu peço encaricidamente que junto com o Diretor do Detran faça justiça com as nomeações para os servidores do DETRAN, aqueles servidores que são técnicos e vestiram sua camisa. Neste momento ainda estão sendo humilhados pelos proprios colegas de trabalho, os cassolistas ainda falam que estão mandando no detran.Senhor Governador vamos dar a Cesar o que é de Cesar.