Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Governador Confúcio Moura - Discurso de Posse - 01/01/2011





AGRADECIMENTOS
1.    Agradecimentos a família, ao partido, aos partidos aliados, ao povo de Rondônia

2.    AGRADECIMENTO AO VICE-GOVERNADOR AIRTON GURGACZ

3.    Agradecimentos aos amigos de Goiás, Tocantins que estão presentes (Josa, Hagahus e Anísio de Souza)

4.    Cumprimento à justiça eleitoral brasileira pela administração das eleições dentro de um novo conceito – ficha limpa

5.    Aos devotos – pastores, padres, amigos, parentes e ao Nóbel Moura que fez uma promessa diferente – de vir de Ariquemes à Porto Velho correndo (20 km/dia) e chegou hoje.

6.    Agradecimento ao povo de Ariquemes

Quero saudar o povo de Ariquemes, que sempre esteve a meu lado, ali moro e tenho particular gratidão pela acolhida, apreço e prestígio que sempre me devotaram. Ali manterei o meu permanente endereço.
Estou satisfeito e honrado em ser empossado hoje no cargo de Governador do Estado. E estou certo que esta vitória não veio à toa, mas, sim pelo somatório de mandatos já exercidos. Isto mostra que tudo é possível em nossa existência, mesmo aquilo que não havia planejado ser.
Sou de uma terra de gente pobre e que ninguém se sentia rejeitado, que terminava uma pobreza rica, porque se tinha um orgulho esquisito de se ter muita ambição.
Sou de uma terra brasileira, que não tinha região certa, que não era Norte e nem Nordeste, muito menos Centro Oeste, mas, um belo sertão de campinas, veredas sem fim, bancos de areões da Bahia, Piauí e Maranhão, mas, que também era Goiás que virou Tocantins.
Sou de uma terra de gente humilde, cuja ferramenta mais importante era o livro. Poucas escolas, muitas idéias e que se pegava a estrada do mundo bem novo, mas, sempre preso aos laços da tradição;
Sou da terra de brasileiros abnegados, devotos por soluções, de tão esquecidos e distantes criavam tudo com as próprias mãos. Não tinha de quem esperar. Eu mesmo sou um barro bruto que pegou forma pelas mãos de professores como Osvaldo Póvoa, Carlos Alberto Wolney, Padre João Magalhães, Madre Aranzazu, Stela, Amparo, Fuencisla – estas pessoas domavam o atraso impregnando luz nossas mentes sertanejas;
Sou de uma terra inesquecível de sonhos tão fortes, que parecíamos tão iguais como num socialismo perfeito.
Sou de uma terra de gente ousada, que não esperava nada do Brasil de outras bandas:
Hagahus Araujo – criou o Instituto de Menores há mais de 50 anos para abrigar a juventude paupérrima e de lá se formaram médicos, advogados, professores, empresários, cidadãos dignos; Ele que foi Prefeito, Deputado Estadual, Federal e hoje está aqui para me honrar de corpo presente. O seu principio é simples – direitos e deveres como pratos de uma balança que devem andar em equilíbrio permanente – como uma educação com base no trabalho.
Sou desta terra que a gente tinha que buscar a solução ali mesmo.
É por isto que estou aqui e agora, recebendo o mandato de Governador de Rondônia, com esta força imensa na veia de gente destemida que encara a vida como ela é e vai em frente.

Herdei do meu pai a inquietude e o sentimento de aventura.  Ele não se acostumava com o mesmo lugar, amava o risco e se expunha integralmente. Não podia ouvir falar em cidade nova, em garimpo novo, em eldorado. Foi com este sentimento Bandeirante que cheguei ao Estado de Rondônia. Só houve uma diferença, vim e não saí mais.
Foi bom ter ajudado Rondônia crescer. Foi bom ter sido também médico de garimpos.  Foi bom ter sido médico de seringueiros. Foi bom ter sido médico de colonos aventureiros. Foi bom ter assistido a transformação de Rondônia que evoluiu de duas cidades para cinqüenta e dois municípios.
A única arrogância permitida ao líder é o desafio. A ele compete enfrentar até mesmo o abismo que se descortina a cada dia. Não pode se acomodar diante do perigo, do conflito e da contradição, enfrentar para mediar, resolver, negociar e alcançar a paz e o acordo.

GUAJARÁ-MIRIM
Parece que meu amigo Máximo Villar, que já é falecido me ajudou em Guajará-Mirim porque foi a cidade que obtive a maior votação no Estado nesta eleição. Foi uma sintonia fina entre nós. O meu discurso calou os corações da cidade. E agora, tenho este compromisso de honra com a cidade.
Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
 Este é o artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos do Homem – ONU 1948 - Eu acredito neste principio, desde que se possa oferecer para todos, igualmente uma boa escola, uma boa saúde e oportunidades.
É sempre com este artigo na cabeça com irei movimentar o meu governo, pra sempre gerar oportunidades às pessoas.  E o princípio básico é a educação de qualidade para pobres e ricos.
Da outra parte é abrir as portas para a igualdade nas disputas das compras governamentais. Em todas as suas formas, desde abrindo as portas do Governo para as compras governamentais para todos, chamando os pequenos empresários para participar, auxiliando na formalização dos microempreendedores.
O segredo para a solução é a capacitação, a profissionalização dos jovens para que vejam as janelas abertas da prosperidade.
O QUE É A NOVA RONDÔNIA?
A NOVA RONDÔNIA é um simples slogan de campanha. É a Rondônia de sempre investida de novos compromissos. E tudo que a primeira vista pode ser simbólica, passa a se concretizar com algumas ações simples
1.    O plantio de uma árvore na porta do palácio – o mogno – e daí em todas as secretarias, autarquias e representações no Estado, no mesmo dia 4 de janeiro às 16 horas.
2.    Encontro com empresariado nos primeiros quinze dias – principalmente fornecedores para entender como será a NOVA RONDONIA – para se estabelecer uma nova relação entre o Estado e iniciativa privada. Com apresentações da Emília, SEAGRI, SEDAM, SUPEL.
3.    Pacto da governança – Logo depois da posse da Nova Assembléia, com a participação do MP, MPF, TCE, TVU, OAB e OBSERVATÓRIO SOCIAL – um pacto de governabilidade para reduzir possíveis resistências e voar para o mundo das metas e dos controles.

A NOVA RONDONIA – terá portas abertas e com salas VIPS para os micros, pequenos e médios empresários, como também para os produtores rurais.
NOVA RONDONIA – não terá segredos. Quem tiver os seus que não me procurem. Não tenho compromisso com sigilo de atos de rotina, de procedimentos e formalidades de Estado.
INCENTIVOS FISCAIS
Este é um poderoso instrumento de desenvolvimento local. Que deve ser oferecido para grandes, médios e pequenos. Além promover a justa distribuição do desenvolvimento no Estado inteiro.
Além da política de incentivos para atrair empresas, deve o Estado aproveitar o momento para implantar no Estado a infraestrutura necessária para atrair empresários:
Um novo porto, aeroporto internacional, boas estradas, energia farta, gás natural, ferrovia, eclusas e aumento da produção de carne e leite através da modernização do setor, além das oportunidades de negócios para os vizinhos da América Latina e para o mundo inteiro. A saída para o Pacífico. A união dos oceanos. Com isto – virão os novos meios de modernização de nossas empresas com a ZONA DE PROCESSAMENTO DAS EXPORTAÇÕES – ZPE.
Segurança Jurídica para investimentos e regras claras para assegurar ao investidor neste Estado às garantias do retorno do seu capital. 
MEIO AMBIENTE
A minha política é do desmatamento zero. E fortalecer a boa e necessária relação com o setor produtivo madeireiro, agricultores e fazendeiros, para que de agora em diante, a riqueza deste Estado deve perseguir outros fatores modernos de produtividade, como sejam as recuperação de pastagens degradadas, o plantio de árvores, a criação de peixe, o manejo florestal desburocratizado, rápido e legal.
Tudo centrado em duas bases – a Regularização Ambiental e Regularização fundiária. Estas políticas devem ser perseguidas como causas maiores do nosso desenvolvimento.
O zoneamento econômico e ecológico – como poderoso instrumento de planejamento e desenvolvimento.
Não quero ver a riqueza natural olhando a pobreza humana. E tudo será diferente com ciência, pesquisa e tecnologia como instrumentos poderosos de preservação ambiental.
Eu assumo o compromisso de fiscalizar a política ambiental no Estado junto com os nossos fiscais, a Polícia Florestal – o que é bem melhor e saudável do que permitir, permanentemente, que a Força Nacional, Policia Federal, até mesmo o Exército invada o Estado em suas operações de guerra.
Comigo eu farei este serviço permanentemente de forma que o Estado assuma uma nova consciência de desenvolvimento com a floresta em pé.

INFOVIA MULTIMÍDIA RONDONIA
Eu quero Rondônia coberta por ondas de Internet, por fibras óticas, ondas de rádio wireless, quero dados, voz e imagens formando a maior nuvem de iluminação dos nossos céus. Eu quero que estas ondas levem para todos os cantos e recantos deste Estado à integração completa do nosso povo. A educação de qualidade, as redes de contatos, a regulação dos serviços de saúde, os dados da segurança pública. Quero todo mundo conectado com todo mundo.
No mais é a tecnologia da Informação dando preferência ao software livre.
A PESQUISA CIENTIFICA
Criarei a Fundação de Apoio à Pesquisa Cientifica nos próximos três meses. Darei a devida regulamentação e ajustarei no Orçamento do Estado os recursos para prover o inicio de suas atividades.
Um Estado sem pesquisa cientifica jamais será capaz de orientar o seu próprio desenvolvimento. 
SEGURANÇA PÚBLICA
Este um clamor nacional e nosso também. É a integração entre todos os órgãos de governo para o enfrentamento do crime, do vício das drogas e se promover ações preventivas nas escolas e no tratamento dos doentes químicos.
Ações centradas na informação competente e no movimento do pessoal de acordo com a necessidade. Uma política de segurança pública progressivamente eficiente para que a população possa confiar no governo.
SEGURANÇA ALIMENTAR
 Perseguirei com a implantação dos bancos de alimentos, para que possamos combater o desperdício de comida no Estado;
A implantação de dois restaurantes populares na cidade de Porto Velho com baixíssimo preço da comida e com boa qualidade nutricional, tendo como principio a compra direta da agricultura familiar e com o gosto dos nossos costumes alimentares.
Da mesma forma, três mercados populares na cidade de Porto Velho, nos bairros para que a população de baixa renda possa adquirir comida de qualidade com preços mais baixos.
A TEORIA DA ORGANIZAÇÃO
Não vou jogar dinheiro fora. Qualquer dinheiro público em Associações, Cooperativas, entidades deve antes de tudo serem conhecidos os seus perfis de organizações.
Sem organização vem o caos. O desperdício e o falso crescimento.  Por isto, todo mundo deve ser treinado, fiscalizado e avaliado. A técnica da preparação massiva é uma extraordinária possibilidade de desenvolvimento inclusivo. Vamos preparar técnicos de desenvolvimento econômico, pela técnica de preparação massiva do Professor Clodomir Santos de Moraes.
PRESIDIOS
A palavra de ordem é o da humanização dos presídios, centrado na dignidade da pessoa humana, na educação e no trabalho dos apenados. A busca do recurso no Ministério da Justiça e outras Secretarias Nacionais para nos atender na consecução dos nossos objetivos.
EDUCAÇÃO
No meu PLANO DE GOVERNO - eu assumo frontalmente o meu compromisso com a EDUCAÇÃO.  Educar para incluir. A juventude só sairá do mundo da violência e das drogas se tiver aberta – A PORTA DA ESPERANÇA. E esta porta chama-se EDUCAÇÃO.
Educação com metas de desempenho, boa gestão, foco no aluno, avaliação permanentes, controles rígidos e boas escolas. Além do mais com os professores respeitados, qualificados e comprometidos.
A Universidade Estadual que entrará em ação gradualmente, a principio com a modalidade à distância com tutoria para todo Estado. E a educação integral da mesma forma.
SAÚDE
Sou médico e conheço a saúde pública. Conheço as suas duas grandes deficiências históricas – o baixo nível do gerenciamento dos serviços e o subfinanciamento crônico. Diante disto, tenho condições de garantir que irei melhorar os serviços.
1.    Tirar os doentes do chão e das macas no Pronto Socorro Estadual de Porto Velho;
1.    Colocar um avião a disposição dos municípios de fronteiriços e distantes;
2.    Regionalização efetiva
3.    Implantação de consórcios de saúde
4.    Modelos complementares de atendimentos, organizações gerenciais, filantrópicas, oscips.
5.    Parcerias com entidades civis e religiosas que cuidam de dependentes químicos
6.    Apoio integral a gestante e à criança
7.    Apoio aos municípios para os projetos de saneamento ambiental e destinação dos resíduos sólidos
SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS
Sempre me dei bem com os servidores públicos. E vou continuar do mesmo jeito. Quem tem recursos humanos bem preparados move o mundo inteiro. Não terei nenhuma greve no meu governo. Todo mundo sabe fazer conta e saberá entender os limites do Estado que são previstos em lei.

IMPRENSA
Nenhuma novidade. A relação com os órgãos da imprensa do Estado, com certeza, será a mais cordial e respeitosa possível. Valoriza a imprensa livre, investigativa e defensora do interesse do Estado e do povo.

A MINHA FAMÍLIA 
Não poderia, mais uma vez, num momento importante como este, deixar de agradecer a minha esposa Maria Alice Silveira Moura, pelo apoio, pela vida discreta e reservada voltada exclusivamente a sua profissão. As minhas duas filhas – Bárbara e Débora. Genro Guilherme e netas.
Alice está convidada por mim, para de agora em diante me acompanhar de perto, ela que sempre foi alheia ao ritual da política, gostaria que agora preciso dela como suporte indispensável para o meu próprio equilíbrio emocional e apoio.
A minha mãe, que participou mesmo em cadeira de rodas, da minha campanha eleitoral, dando depoimentos verdadeiros, que foram importantes para a minha vitória.
 Aos irmãos, que aqui vivem Dr. Nobel, Cláudia, Cira, Vanda               que estão presentes neste ato e que também em muitos momentos estiveram ao meu lado na vida política e profissional. Ao cunhado Dr. Marciano Rafael da Silveira que administra com competência a nossa sociedade privada e ao Francisco de Assis Oliveira que coordenou esta campanha com imensa qualidade.
Ofereço este mandato à memória do meu pai - Zeferino de Sena Moura, que sempre esteve próximo da política desde os tempos de JK, foi candango em Brasília e contribuiu com seu esforço pessoal, como pedreiro, da construção do prédio do Congresso Nacional.      Está sepultado nesta cidade de Porto Velho.

CONCLUSÃO

O povo de Rondônia deve se reencontrar com a esperança, a sem ela nada acontecerá. Além do mais, deixar de se iludir com o sucesso dos outros e deixar de copiar os modelos existentes mundo afora. Habitualmente as soluções estão próximas de nós mesmos.
Henry Kissinger já dizia que a complexidade não pode ser afetada pela pouca velocidade. É por isto que temos pressa, porque o meu mandato tem prazo para iniciar e terminar e os desafios são grandes e a vontade de resolver é muito maior.
Vamos companheiros, juntos, dar a Rondônia o que ela merece que é a credibilidade, eficiência e justiça social, como base –
 PENSAR GRANDE, COMEÇAR PEQUENA E TER PRESSA (Carlos Alberto Julio)

28 comentários:

JUVENAL disse...

Amigo Governador.
Na noite mais negra
Havera sempre um facho de luz
Na deserto mais arida
Havera o a neblina e o frescor da noite
Na mais amarga desilusao
Havera a esperança e a fe de um povo
Parabens RONDONIA, obrigado SENHOR
Esperamos que CONFUCIO MOURA faça o GOVERNO DO POVO
DO JOSE, DA MARIA, DO ANTONIO, DA LURDES, DO JUVENAL, DA CONCEICAO...
Feliz GOVERNO e 2011

ize disse...

Parabéns! Assisti a posse pela Tv, e estou orgulhosa por ter acertado no meu voto, vejo no Sr um espírito humano,que conhece as mazelas do povo de Rondonia, eu moro aqui há 31 anos e pela primeira vez senti firmeza nas propostas e no desejo de resolver
os problemas, principalmente os da área da saúde.Que Deus ilumine seu caminho. Marise - CEMETRON

Malbânia M.M.A.Façanha Ferreira disse...

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Rondônia,

Parabenizamos-lhe pelo belíssimo discurso de posse ao tempo em que desejamos uma governabilidade próspera e vindoura, com êxitos e a bênçãos em dobro de nosso Deus Pai, para que possamos, juntos, nesta árdua caminhada, desenvolver um trabalho social relevante que possibilite o governo por 8 (oito) anos e eleição do substituto.

Nós cidadãos, sabemos o quanto é difícil atender a todas as necessidades e peculiaridades que envolvem o esteio social como um todo. Seja para atender à atividade privada, seja atividade pública (Entenda-se Poder Executivo), e os aposentados e pensionistas. Contudo, estamos desejosos que na medida do possível, com respeito e seriedade, sejamos atendidos em nossas necessidades de subsistência.

É certo que a saúde, a segurança e a educação têm sua razão de ser na medida em que o País vem desenvolvendo uma política de erradicação da pobreza e oportunidades de emprego a classe social de menor poder aquisitivo. Tanto é que o Presidente Lula, obteve um altíssimo índice de aceitação popular, sendo ovacionado com lágrimas e apelos, e com certeza, a Presidenta Dilma, apesar de mais sisuda, não será diferente. Assim, assim cremos. Sendo os problemas da miséria, atacado com medidas assistencialistas, que não é o correto mas que obteve resultados favoráveis surpreendentes, que nunca se viu como hoje, o acesso dos menos favorecidos a toda sorte de satisfação de suas necessidades de consumo. E isso é bom! Cremos que é muito bom. Mas até quando ...

(Continua no próximo comentário)

Malbânia M.M.A.Façanha Ferreira disse...

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Rondônia,

Continuação...


... É certo que a saúde, a segurança e a educação têm sua razão de ser na medida em que o País vem desenvolvendo uma política de erradicação da pobreza e oportunidades de emprego a classe social de menor poder aquisitivo. Tanto é que o Presidente Lula, obteve um altíssimo índice de aceitação popular, sendo ovacionado com lágrimas e apelos, e com certeza, a Presidenta Dilma, apesar de mais sisuda, não será diferente. Assim, assim cremos. Sendo os problemas da miséria, atacado com medidas assistencialistas, que não é o correto mas que obteve resultados favoráveis surpreendentes, que nunca se viu como hoje, o acesso dos menos favorecidos a toda sorte de satisfação de suas necessidades de consumo. E isso é bom! Cremos que é muito bom. Mas até quando ...

No mais, é certo que o Governo Federal, não distante de nosso Governo Estadual, enfrentará sérias crises na manutenção e estabelecimento de políticas econômicas na área da previdência, pois na essência, o problema ainda persiste e recrudesce mais forte em sua deficiência.

Contudo, rogamos-lhe que não se olvide acerca da política de previdenciária dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia, que a mercê de todo planejamento, quando aparece, está no final das prioridades, assim como faz o servidor de carreira na aposentadoria ou no direito aos dependentes (auxílio-reclusão ou pensionista), só se preocupa no final.

Tem sua relevância Excelência, considerando o fato de que o servidor público não tendo mais o vigor de outrora, ou acometido de algum risco social, bate as portas da previdência estadual, a reclamar um direito que em si mesmo é contraproducente, quando não, catastrófico, se dando conta de que agora é que vai começar a sua “via crucis” verdadeira. E, aí, vem aquele famoso “Deus nos acuda”; “Eu não sabia que era assim!”; “Como sobreviveremos com esse salário de miséria, como vamos sobreviver?”

Entretanto, esta é a realidade que assola não só aos funcionários vinculados ao Regime Geral de Previdência (INSS), como ao servidor público do Estado de Rondônia (RPPS – IPERON) e ao Servidor Federal, onde ao final, estaremos na aposentadoria, com raras exceções.

Assim, Excelência, que sejamos parte integrante dessa gestão e não apenas “factóide” a engabelar toda a sociedade, mas que não consegue firmar os passos na segurança futura haja vista que o IPERON, por não possuir uma política arraigada ao fim proposto que se destina, ou seja, gerir de fato e de direito a previdência do servidor público do Estado de Rondônia e ser respeitado por todos, inclusive pelo respeito de novo Governador!

Excelentíssimo Governador Confúcio Moura, abrace esta causa. Seja conosco nesta idealização e, num futuro não tão distante, toda a gama de servidores públicos do Estado de Rondônia, com certeza, lhe consagrará e reconhecerá o mérito de sua gestão.

No mais, que Deus nos abençoe com o poder de sua graça, nos iluminando e dando discernimento para podermos mudar o que pode ser mudado e a entender o que não podemos mudar.

Deixamos-te com 1.Timóteo 2.1,2 – Para reflexão e oração de todos.

2. 1 – “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, 2 em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, como toda piedade e respeito.

Malbânia M.M.A.Façanha Ferreira
Servidora do Quadro do IPERON/RPPS

Malbânia M.M.A.Façanha Ferreira disse...

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Rondônia,

Continuação...


... É certo que a saúde, a segurança e a educação têm sua razão de ser na medida em que o País vem desenvolvendo uma política de erradicação da pobreza e oportunidades de emprego a classe social de menor poder aquisitivo. Tanto é que o Presidente Lula, obteve um altíssimo índice de aceitação popular, sendo ovacionado com lágrimas e apelos, e com certeza, a Presidenta Dilma, apesar de mais sisuda, não será diferente. Assim, assim cremos. Sendo os problemas da miséria, atacado com medidas assistencialistas, que não é o correto mas que obteve resultados favoráveis surpreendentes, que nunca se viu como hoje, o acesso dos menos favorecidos a toda sorte de satisfação de suas necessidades de consumo. E isso é bom! Cremos que é muito bom. Mas até quando ...

No mais, é certo que o Governo Federal, não distante de nosso Governo Estadual, enfrentará sérias crises na manutenção e estabelecimento de políticas econômicas na área da previdência, pois na essência, o problema ainda persiste e recrudesce mais forte em sua deficiência.

Contudo, rogamos-lhe que não se olvide acerca da política de previdenciária dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia, que a mercê de todo planejamento, quando aparece, está no final das prioridades, assim como faz o servidor de carreira na aposentadoria ou no direito aos dependentes (auxílio-reclusão ou pensionista), só se preocupa no final.

Tem sua relevância Excelência, considerando o fato de que o servidor público não tendo mais o vigor de outrora, ou acometido de algum risco social, bate as portas da previdência estadual, a reclamar um direito que em si mesmo é contraproducente, quando não, catastrófico, se dando conta de que agora é que vai começar a sua “via crucis” verdadeira. E, aí, vem aquele famoso “Deus nos acuda”; “Eu não sabia que era assim!”; “Como sobreviveremos com esse salário de miséria, como vamos sobreviver?”

Entretanto, esta é a realidade que assola não só aos funcionários vinculados ao Regime Geral de Previdência (INSS), como ao servidor público do Estado de Rondônia (RPPS – IPERON) e ao Servidor Federal, onde ao final, estaremos na aposentadoria, com raras exceções.

Assim, Excelência, que sejamos parte integrante dessa gestão e não apenas “factóide” a engabelar toda a sociedade, mas que não consegue firmar os passos na segurança futura haja vista que o IPERON, por não possuir uma política arraigada ao fim proposto que se destina, ou seja, gerir de fato e de direito a previdência do servidor público do Estado de Rondônia e ser respeitado por todos, inclusive pelo respeito de novo Governador!

Excelentíssimo Governador Confúcio Moura, abrace esta causa. Seja conosco nesta idealização e, num futuro não tão distante, toda a gama de servidores públicos do Estado de Rondônia, com certeza, lhe consagrará e reconhecerá o mérito de sua gestão.

No mais, que Deus nos abençoe com o poder de sua graça, nos iluminando e dando discernimento para podermos mudar o que pode ser mudado e a entender o que não podemos mudar.

Deixamos-te com 1.Timóteo 2.1,2 – Para reflexão e oração de todos.

2. 1 – “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, 2 em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, como toda piedade e respeito.

Malbânia M.M.A.Façanha Ferreira
Servidora do Quadro do IPERON/RPPS

regis silva disse...

É com um imenso prazer que o felicito po mais uma grande conquista,mas o maior presente quem ganha sem sombra de dúvidas somos nós o povo de Rôndonia, que enfim teremos um governo pautado no cumprimento de propostas que apartir de hoje se tornarão a realidade do progresso do bem estar de nossa gente.seja bem vindo Sr. governador Confucio Moura ao inicio deste sonho de tornar a minha a sua a nossa Rôndonia um estado de amor e esperança para quem tanto clamou por dias melhores.obrigado por estar disposto a realizar a maior mudança da história de nosso glorioso estado. estarei a disposição para o que for necessário para que o sonho de uma nova Rôndonia torne-se atavés de sua administração um exemplo que tudo é possivel quando se luta por amor e um grande ideal,fazer feliz um povo que tanto merece. feliz 2011.

regis silva disse...

É com um imenso prazer que o felicito po mais uma grande conquista,mas o maior presente quem ganha sem sombra de dúvidas somos nós o povo de Rôndonia, que enfim teremos um governo pautado no cumprimento de propostas que apartir de hoje se tornarão a realidade do progresso do bem estar de nossa gente.seja bem vindo Sr. governador Confucio Moura ao inicio deste sonho de tornar a minha a sua a nossa Rôndonia um estado de amor e esperança para quem tanto clamou por dias melhores.obrigado por estar disposto a realizar a maior mudança da história de nosso glorioso estado. estarei a disposição para o que for necessário para que o sonho de uma nova Rôndonia torne-se atavés de sua administração um exemplo que tudo é possivel quando se luta por amor e um grande ideal,fazer feliz um povo que tanto merece. feliz 2011.

Francimar Levino disse...

Palavras sábias, discurso acertadamente correto e plausível de credibilidade. As falas estão em sintonia com a realidade de nosso Estado de Rondônia. Parabéns. Que tenha um ótimo governo!

Anônimo disse...

Boa Noite Gov. Confucio, nos que moramos aqui a mais de duas décadas, esperavamos por esse resultado. Um discurso quente e se o senhor conseguir com sua equipe colocar em pratica 20% do que foi falado já terá como certo o sucesso na sua administração. Que Deus Abençoe de forma maravilhosa.

Unknown disse...

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO, MAS FOI NO ANO VELHO QUE FOSTES ELEITO PELO POVO!!! ESSE POVO MARAVILHOSO DE RONDONIA DE NORTE A SUL DE LESTE A OESTE TORCENDO E LHE DESEJANDO UM FELIZ ANO NOVO E UMA JORNADA COM MUITA ENERGIA PÓS-POSSE. PARABÉNS GOVERNADOR!!! RONDONIA SÓ TEM A GANHAR COM SEU TRABALHO E EQUIPE, PARABENS A TODOS E FELIZ ANO NOVO! Maria Guilherme Correia

Unknown disse...

"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes." (Confúcio)

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos." ( Confúcio )

"Transportai um punhado de areia todos os dias e fareis uma montanha" ( Confúcio )

" A ciência do conhecimento de si mesmo. A ciência do afeto." (Confúcio )

" As palavras são a voz do coração." (Confúcio)

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem é longa." ( Confúcio )

Anônimo disse...

Fiquei visivelmente emocionada quando ouvi os elogios à minha terra natal Guajará Mirim, moro aq em Porto Velho com minha família, mas as origens jamais nos serão esquecidas.O discurso de posse não poderia ser mais belo e sábio, acredito que muitos tremeram em suas cadeiras por essa Nova Rondônia que irá começar agora.
Que Deus te abençõe e te proteja nessa missão tão bela.
Parabéns pela humilde demonstração de carinho e afeto por todos nós rondonienses.

Unknown disse...

Parabéns pelo discurso, acredito realmente que é possível construírmos e termos uma NOVA RONDÔNIA, a população está fazendo uma imensa manifestação de apoio ao seu governo e dessa forma ficará mais simples sua caminhada ao sucesso!!!!!Há e com relação a Guajará Mirim acendeu uma grande luz de esperança para ver de novo a pérola do mamoré brilhar!!!!!

Anônimo disse...

...e o (d)esporte, governador? esqueçeu?

saulogiordane disse...

Foi uma pena não ter estado em PVH para assistir in loco sua posse, mas fiquei atento acompanhando pelos sites de noticias do estado noticias sobre tal e pelo proprio Blog que acho magnífico por ser um elo direto com a população e transparencia. Parabéns. Torço muito por sua gestão e sei que agora é a vez do povo de Rondonia se desenvolver e crescer, tendo de volta sua auto estima assim como teve o povo do Acre. Vamos ao trabalho.... conta com a gente!!!

Elisangela disse...

Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.( Sócrates)

Transforme as pedras que você tropeça nas pedras de sua escada.
(Sócrates)

Excelentíssimo Sr.Governador espero que seja para nosso Estado Orgulho e para a nação exemplo: de competência, honestidade e
profissionalismo.
E que seu governo não dure somente 4 anos mais 8 anos parabéns! Governador do estado de Rondônia.

Lorenzo Villar disse...

Sr. Governador, é com imenso orgulho e honra que toda a família de Máximo Villar recebeu esta tão significativa lembrança daquele que se parece com vossa excelência pelos nobres ideais da política, pelo espírito autruísta e em sintonia com os sentimentos elevados de estima pelo próximo. Agradecemos de coração e desejamos-lhe que este novo desafio seja iluminado pela luz divina da sabedoria e do equilíbrio. (Lorenzo Villar)

felipe f disse...

Estou muito feliz com seu discurso e faço minhas palavras as ditas pela Dra. MALBANIA DO IPERON, espero que o senhor pense nos servidores públicos e preencha os cargos com pessoas que realmente querem trabalhar e que tenham um bom curriculum para isso. Que Deus o abençoe governador!

Anônimo disse...

prezado governador, fico decepcionada, quando vejo que na SEJUS, teremos um corregedor da PM,Major almeida,quando deveria ser um agente penitenciario, se é pm, va trabalhar na PM, e Major Nelsom, que ja esteve la, nada fez e agora esta la novamente atras de gratificaçao.e tambem o PM Milhomes,que nada fez, ganhou sem trabalhar e quer continuar.Por favor de servio pra esse povo na Poliia Militar que é o lugar deles.Ja basta suportarmos os RRs, com seus altos salarios, achando que eles sao responsaveis pelos sistema penitenciario, debochando dos agentes, que tem um salario de vergonha, quantos emergenciais ou quantos concursados poderiam ser pagos com o salario desses rrs
Eles nao farao falta, pois nao foram capacitados para cuidar de presos, e sim, cuidar da segurança nas ruas.
Reveja essa situaçao, sao RRs, trabalhe nas ruas, imagine so quanta segurança teremos

Anônimo disse...

02/01/2011 - 17h33
Grã-Bretanha lança plano de US$390 mi para alimentação saudável


LONDRES (Reuters) - O governo britânico apresentou neste domingo um plano de 250 milhões de libras (390 milhões de dólares) financiado pela indústria para promover a alimentação saudável no país. A meta é fornecer a milhões de pessoas tíquetes que dão direito a descontos na compra de alimentos saudáveis.

O governo de coalizão está promovendo o esquema como parte do programa Change4Life, que tem como objetivo combater o elevado percentual de obesos na população por meio de estímulos para consumo de alimentos saudáveis e para exercícios físicos.

Entretanto, alguns especialistas acusam as fábricas de alimentos de usar o programa para melhorar sua imagem.

Milhões de pessoas na Inglaterra receberão tíquetes que dão direito a descontos de 50 libras na aquisição de alimentos como iogurtes de baixa caloria, arroz integral, vegetais congelados, frutas e cerveja sem álcool.

O jornal semanal The News of the World, da empresa News Corp, do magnata Rupert Murdoch, vai distribuir 3 milhões de cartelas com vales, enquanto o Asda, braço britânico da varejista norte-americana Wal-Mart, distribuirá 1 milhão de tíquetes, e grupos comunitários, mais 1 milhão.

Os vales dão descontos em produtos de empresas do ramo alimentício, como Kellogg, Unilever e Nestlé, além de algumas marcas próprias do Asda e tênis da rede de artigos esportivos JJB Sports.

O secretário da Saúde, Andrew Lansley, disse que o esquema é um "grande exemplo de como o governo, a mídia, a indústria e os varejistas podem trabalhar em conjunto para ajudar as famílias a serem saudáveis."

Mas Tim Lang, professor de política alimentar na Universidade de Londres, questionou a motivação das empresas alimentícias.

"Essa é uma estratégia de saúde pública? Não, é uma estratégia de proteção de marcas corporativas," disse ele à

BBC.

Tam Fry, membro do conselho do Fórum Nacional da Obesidade, criado por médicos para destacar as consequências da obesidade para a saúde, definiu o programa como um passo na direção certa, mas afirmou ser uma medida demasiadamente de curto prazo para mudar a mentalidade das pessoas sobre a comida.

A campanha Change4Life foi originalmente lançada em 2009, pelo governo anterior, do Partido Trabalhista, afirmando na época que, se o programa fracassasse em sua meta de reduzir a obesidade dentro de três anos, então as autoridades poderiam estudar a regulamentação da indústria de alimentos.

(Reportagem de Adrian Croft)

Anônimo disse...

Muito Bom Governador. Estamos anciosos para ver as coisas começarem a mudar. FORÇA E SUCESSO. é o que todos desejamos.

rosa disse...

Sr. Governador, muito interessante todo o seu discurso e agradecimentos, mais observei uma coisa que é de suma importância, não agradeceu a Deus em primeiro lugar a Bíblia diz em Mateus 6:33 : Buscai,pois, em primeiro lugar,o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.É muito triste isso, porque o senhor só está onde está por permissão dEle. E uma coisa que entristece ao Senhor Deus é ingratidão e falta de reconhecimento de dependencia dEle, sem ELE nada somos e nada podemos fazer. Para o senhor fazer o que realmente predente, tem que buscar sabedoria Divina. Pois em Cristo Jesus somos mais que vencedores. Pense nisso e terás vitórias em seus desafios!!!

alan jonas rezende disse...

Parabéns Dr. Confúcio;

Que sua palavras se transformem em realidade, pois necessitamos melhorar as áreas da saúde, segurança e educação para que o nosso estado seja prospéro para todos é não para uma minoria.

ASM - Tudesky disse...

Excelência,

Aos poucos espero comentar um pouco sobre as idéias que o Senhor vêem colocando para engrandecer nosso Estado, na intenção de sempre somarmos e lapidarmos a jóia final que nós todos usufruiremos. Coisas de um Engenheiro inquieto...
Para não ficar cansativo e não ocupar muito Vosso tempo buscarei ser sempre breve, hoje comentando sobre:

Sobre os incentivos fiscais, dou a idéia de que os incentivos sejam escalares, para quem entra a fim de trazer novos investidores e novas tecnologias, mas o mais importante é que sejam maiores os incentivos para aqueles que já se encontram dentro do Estado e vão se instalando definitivamente, em que os investimentos e a labuta já fizeram e fazem parte do levante do nosso Estado, sejam recompensados.

Sobre investimentos em Infra estruturas é uma idéia que trago de Palmas-TO, em que acho ser uma solução para algumas cidades pequenas, mas de grande importância para a centralização da logística e para o desenvolvimento regional onde for implantada as construções de Portos Secos.

Parabéns!
SDS,

Anderson SÁ MARCHIORO.
asm.eng@gmail.com

Anônimo disse...

Governador Confuncio, parabens pela sua posse e que deus o ilumine nesta sua nobre missao de conduzir o Estado de Rondonia nos proximos 4 anos.

So nao se esqueça de "DESINFETAR" e "DETETIZAR" na cadeira em frente de seu "BUREAU" no Palacio Getulio Vargas onde o Sr. vai sentar(assim como Janio Quadros fez quando tomou posse na prefeitura de SP na sua ultima eleição) para limpar os vestigios de corrupção e incompetencia do ex-governador.

Saudações

Mauricio Costa

Gracita disse...

Como sempre expressou-se divinamente bem, de todos os discursos q já ouvi o Sr. falar, este foi o mais esperado, ou seja desde 1994 qdo saiu candidato a deputado federal. Parabéns por ser nosso governante, sucesso sempre...

Anônimo disse...

Parabéns governador, sou agente penitenciario, preciso de melhoria no salario enquanto policiais civis ganham quase três vezes mais que que a categoria dos agentes penitenciarios sendo, correndo o mesmo risco. Vamos equiparar o salario, também temos familia para sustentar.

Anônimo disse...

Nossa Governador, como o senhor escreve!!! É extremamente ADMIRÁVEL!! O que exatamente sentimos quando lemos seus escritos, é se em sua mente, consegue visualizar a realiação, a prática de tudo o que sonha, representado nas palavras. Confessor que ainda temos dúvidas (eu), mas isso é devido aos longos anos de mandatos inescrupulosos, que a própria justiça averiguou e confirmou à sociedade. Também sabemos que não se governa sozinho, e sempre haverá uma "hierarquia" política por trás dos bastidores, dizendo como isso ou aquilo deverá ser desenvolvido ou se será. Mas acredito que com essa sua "fala mansa", irás longe, nem longe em seus planos governamentais. Sou de Ariquemes, trabalho em uma das escolas municipais e desde quando entrei, há 05 anos, vi melhorias NOTÁVEIS nas principais áreas públicas. Se não houve mais avanço ou melhores desempenhos, muito se deve àqueles que estavam ali para o fazerem e sabe-se lá por que não fizeram. Portanto, continue com a ideia-prática de contratar para os cargos comissionados, pessoas capazes, qualificadas e dispostas a trabalharem para o sucesso do seu governo, que refletirá na vida de cada rondoniense.
Um grande abraço Senhor Governador Confúcio A. Moura

Joice Sant' Ana