Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

FORUM DOS GOVERNADORES DA AMAZÔNIA

Muito tempo acompanhei os encontros de governadores da Amazônia. Fui ao Amapá, Roraima e outros mais. Francmaente nunca gostei deles. Uma burocracia de Suframa, de Sudam, de opinião de conselheiros, e papo vai e papo vem, fica na mesma moagem. Não. Xô chatice!No mais é votar e aprovar projetos para o Pará e Amazonas. Veja bem que tanta desfaçatez?

Eu vou encrencar com este negócio. Quero ver resultado. Quero ver pesquisa cientifica na Amazônia. Quero ver BNDES na Amazônia ajudando com um diferencial norte.  Quero ver compensações ambientais de fato. Quero ver Funda Amazônia bem legal e com muito dinheiro. Quero ver fartura para que o conceito de desigualdade seja de fato praticado, dentro do conceito do que seja EQUÂNIME ou equidade.

Pela vizinhança vou combinar tudo com Tião Viana que é Governador do Acre, que tem as mesmas necessidades nossas e que gente possa mudar alguma coisa do conceito de Zona Franca de Manaus e esta bendita SUDAM que fica tão distante, em Belém, que se diz responsável pelo desenvolvimento da Amazônia. E ninguém vê SUDAM por aqui. Celso Furtado quando criou a SUDENE propunha justamente o combate à pobreza e a desigualdade. Veio a SUDAM com o mesmo formato. Não conseguiu fazer o que fez a Sudene. Isto tudo foi na década de 50.  É um baita sistema de distribuição de renda, mais no Nordeste do que no Norte. Embora, as duas regiões continuem as mais pobres do Brasil.

Agora, vou me intrometer. Propor algumas coisas mais práticas nestes ENCONTROS, que terminam neles se ganhando alguns quilos, pelos menos isto, além do mais que se consiga dar algumas broncas em nível da busca do respeito federativo e que se tema o Norte pelo seu tamanho, dois terços do território nacional, é como se diz, e parece verdade, que tamanho não  é documento.

11 comentários:

Carlos A. Malty Jr. disse...

Boa noite meu Governador, fico muito feliz em ver que alem de sua evidente capacidade tecnica, gestora e politica, ha tambem a humana, que nao esquece do lado pessoal e humilde.
Saudaçoes nesta noite e quero que saiba que aqui ha um servidor de prontidao e trabalhando noite a dentro, pois assim como o senhor, acredito que posso fazer algo para mudar "alguma coisa que tem no brasil".
Junto ao Braga estou noites a dentro trabalhando para automatizar rondonia, afinal como todo e bom informata a noite é um papel em branco, rs... . Abrçs.

Victor H.B. Silvério disse...

Boa governador!!!!Nós em Rondônia temos regiões bastante prejudicadas como GUAJARÁ-MIRIM.Eu amo essa cidade, mas sei que as estratégias de desenvolvimento dos governos estadual e federal não tem alcançado por aqui, além da indulgência política local (isso até contagiou a cultura do povo!).Este lugar é bonito, cheio de potencial turístico e de grande importância na segurança nacional, além disso a história do nosso país passa por aqui, e onde a do nosso estado começa.Vamos ressuscitar esta cidade, sr. governador, fazendo daqui uma região próspera, antraente para o mundo todo e grande geradora de receita (eu acredito!).Grande abraço!

Unknown disse...

É isso mesmo governador, as políticas públicas precisam chegar, de fato, na linha de frente, no seu objetivo proposto. normalmente elas têm se perdido pelos caminhos tortuosos.
Sugiro ainda que V. Exa. crie, dentro desta perspectiva científica, de fazer ciência, uma UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GUAJARÁ MIRIM, para produzir mão de obra qualificada para um processo de industrialização. isto é, uma faculdade de engenharias (elétrica, eletrônica, mecânica etc.. isso combina crescimento sustentável, ciência e área de livre comercio). proposta.

Unknown disse...

Verdade governador que estas reuniões são massantes, porém se faz necessário, contudo, concordo plenamente, quando diz que horas e horas somente pra dizer sim aos estados do Amazonas e Pará, então vamos lá governador brigar por nossa nova Rondônia, queremos compensações para Guajará Mirim, no que diz respeito as reservas nacionais e outars mais...real investimento da Suframa na Area de Livre Comércio, estou cansada de ver a minha querida cidade "fantasma" hora de gerar emprego e renda para os tantos jovens que não sabem o que fazer no seu dia a dia...força governador, junte-se mesmo ao nosso vizinho Acre para barganhar resultados concretos para o resto da Amazonia Legal. Fico na torcida...boa sorte e que Deus o abençõe... Marilene Elage

Garcia disse...

Gosto muito do seu discurso e quero mesmo acreditar que a pesquisa científica é uma preocupação sua. Afinal, nunca nenhum politico que seja defendeu isso aqui em Rondônia.

Sem mais delongas, eu sou estudante do curso de Economia da Universidade Federal de Rondônia, no início do semestre letivo estarei assumindo o Centro Acadêmico de Economia da UNIR junto com os demais colegas da chapa.
Enfim, pesquisa científica é uma das minhas maiores preocupações, porque atualmente o curso de Economia da Universidade Federal de ROndônia faz uma única pesquisa, que se resume a mensurar o valor da cesta básica na cidade de Porto Velho. Gostaria de saber como eu faço para conversar pessoalmente com o senhor (Confúcio Moura) ou a quem quer que seja responsável por pelo assunto, para expôr minhas ideias e propostas para a pesquisa científica em RO (no campo da Economia, é claro). Afinal, temos um estado pujante e promissor, nos mais diversos setores, entretanto, carente de estudos científicos.
Aguardo contato de algum representante do Estado no seguinte e-mail: tgarcia.pvh@gmail.com

Sem mais,
Obrigado.

luciane dutra disse...

Boa tarde governador! è com orgulho e alivio q o chamo dessa forma, e concordo quando o sebhor diz ´que é uma chatice esses encontros, pois só falam e n fazem nada. Sou professora em Vilhena e quando tem algum encontro voltado a "melhora da educação", já fico entediada só de pensar que terei de ir, pois não se resolve nada, dizem que a preocupaçao é com o aluno mas não é isso que acontece.Fiquei muito feliz com sua vitória,ou seja,nossa vitória, sei que talvez nunca vou poder chegar perto do senhor, mas fico muito, muito feliz mesmo por saber que nosso amado estado, está nas mãos de um homem que parece se importar com o ser humano. Que Deus lhe de toda a luz e bençãos necessarias para essa jornada que está só começando. Um forte e sincero abraço!!!!!

Anônimo disse...

Boa noite Sr. Governador,

Que Jesus lhe proteja e abençoe. Gostaria de lhe dar uma sugestão, pois acho que já está passando da hora de termos em nosso Estado uma patrulha aérea da Policia Rodoviária Federal. Um helicóptero que ajudaria e muito ao resgate dos feridos, da crescente e longínqua BR-364. Sei de pilotos experientes, inclusive um CMTE que pilota a 10 anos em Brasília. Ele é daqui, mas tem que morar em Brasília, por falta de Base e estrutura em Porto Velho. Sr. Confúcio, gostaria que o Sr. pensasse com carinho e avaliasse tal feito, pois seria de grande ajuda e esperança a tantas pessoas que infelizmente sofrem acidente em nossas estradas. Obrigada. Liliane.

Anônimo disse...

GOVERNADOR POR GENTILEZA

Queira nomear a 2ª Turma da Policia Civil que terminou o curso de formaçao em 17/12/2010

Assim o Governador estara começando na Segurança Publica com o pé direito, pois sao muitos os alunos que estao desempregados por conta dos 4 meses que ficaram servindo a Policia Civil e que nesse momento aguarda Nomeaçao

Abraço 2ª Turma da POlicia Civil

LOJAO DOS SALVADOS disse...

gostaria que o governador usa-se este blog para passar a sociedade o que realmente esta fazendo pelo povo, exemplo ¨mandei hoje mensagem para a assembleia legislativa solicitando uma melhoria dos salario para os pms, principalmente os aposentados que perdem muito quando vao para a reserva¨ ou entao ¨estou liberando verba para construção de outro hospital de pronto socorro na zona leste para melhor salva vidas¨gostaria muito de ler este tipo de postagem no blog do governador,

Anônimo disse...

Depois de um dia cansativo nada melhor que o aconchego do lar e o colo da mulher amada. Felicidades sempre.

Hermerson Alvarenga disse...

Isso ai!
Confiança e determinação, principalmente no que tange a políticas de incentivo a pesquisa!