Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

ESTÁ BEM PERTO DA MEIA NOITE DE DOMINGO

Cheguei em casa já era tardinha. Fiquei encalacrado na BR 364, pertinho do Rio do Peixe, um acidente gravíssimo com duas carretas trancou a BR. Liguei o som do carro e me deixei conduzir na tranquilidade do Rio Jamari, que ali está seco de rachar, os pescadores parados em seus tapiris. Fiquei pensando na vida de governador, pobre ser humano, cheio de entusiasmo e determinação, querendo mover o motor do mundo, para mudar alguma coisa que se tem no Brasil, que de tão incrustrada em nossas razões, até parecem ser normais.

Fui entrando casa adentro, passando pelas geladeiras, catei uma banana e fui subindo os 19  degraus de uma antiga escada de ipê, construída pelas mãos do Arnildo, que Deus o tenha, que até hoje está intacta, até a parte de cima da casa. Alice estava por ali, um abraço, beijo e conversa pra lá e pra cá, para se por em dia a vida de um casal, que se vê de quando em vez.

Desci, assisti a novela com Alice, ela não perde um capítulo, deitei no colo dela, ela ficou me espremendo uns cravos na careca, dói demais, daí a pouco garrei no sono, ela me deixou por lá, acordei suado, sem saber onde estava, demorei um pouco a me situar. Subi de novo, assisti a um filme pela metade, gostei assim mesmo, perdi o sono de vez e vim pro computador ler emails, escrever alguns textos e inclusive este aqui, com assunto bem pessoal e familiar.

21 comentários:

DENILSON DOS SANTOS MANOEL disse...

É isso ai Governador tem muitas coisas pra correr atrás, so tem mesmo é que aprovitar um pouco das folgas que tem pra passar com a familia. um T.'. F.'.A.'.

Anônimo disse...

Que bom velo como uma pessoa familiar, tenha uma boa noite... ass rouberval

Anônimo disse...

Desculpa eu lhe fazer esta pergunta nesta hora de descanso, mais tenho muito interesse... tem novidade dos agente penitenciário de 2008 .. ass. Roberval

Ana Maria Alves de Avelar disse...

O interessante aqui é que se pode perceber no governador uma pessoa humana, igual as demais que tem família e assiste novela com a esposa, isso tudo além da tarefa desafiadora de governar o estado com o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população. Neste sentido Governador é que lhe trago mais uma preocupação que é a segurança de vida das pessoas que trafegam frequentemente na BR 364, tal como o senhor mesmo e eu que tenho que estar sempre nos Territórios Rurais de Rondônia. Mas eu acredito que já está na sua agenda de negociações com a presidenta Dilma investimentos para se melhorar a sinalização e a qualidade da pavimentação da nossa BR 364.
Ana Maria Alves de Avelar - Articuladora Estadual de Desenvolvimento Territorial de Rondônia

Chirlane Nobre disse...

Boa noite meu governador,

Em princípio, achei esta história de blog meio esnobe. Quando um chefe de Estado teria tempo para escrever diariamente em um blog, aliás, pensei que uma equipe escreveria os textos com linguagem bem formal, o que é de se esperar do chefe do executivo. Me enganei. Este espaço humaniza a figura do representante público e coloca-o ao lado do povo, com os seus sonhos e suas limitações. Este texto em especial é fabuloso, cheira a Guimarães. A linguagem é despretenciosa, melódica. Quase um sussurar...Parabéns pela veia literária e muita força nesta travessia.

Celso de Almeida Jr. disse...

É muito bom saber que um governador também é um ser humano...rs
Em frente, Confúcio.
Com paciência e força.

Marco Rezende disse...

Interessante relato, Governador, para nos deixar cada vez mais felizes, por sabermos da sua simplicidade e vida comum, como a de muitos rondonienses.

Isso humaniza, aproxima, diverte até. E não é nada que faça alguém deixar de ser competente ou ter mão forte quando necessário.

Estamos construindo a Nova Rondônia.

Abraço e bom domingo!

Marco Rezende

Anônimo disse...

Diante de tanto trabalho e de tantas responsabilidades, chegar em casa e ser um Homem comum não é constrastante com a vida. Pois essa sempre foi a retórica dos fatos!

Sucesso Governador!

Anônimo disse...

Sinceramente...não acredito que uma pessoa formada em medicia e que já foi um SGT, escreva dessa forma. Quero acreditar que ele estava sob efeito de algum remédio ou que escrevera dentro de um veículo em movimento, desviando-se de vários acidentes ou que estava sob sério tiroteio, completamente desconexo!!!ou sei la, pensou em fazer uma rima, um conto, já li por dez vezes e ainda não entendi!

Unknown disse...

sao por isso e por mais fatores que levou a voce a ser nosso governador, adoro esse seu jeito humano, brasileiro, do norte, de roraima gente nossa...e bom demais...o seu blog eo unico no qual eu vou, nao tinha noçao o que era isso fui ate o google e pesquesei e passei a conhecer, mas tive conhecimento mesmo atraves de uma amiga inaja...ela que me ensinou como entra no seu blog e lhe acompanhar...mas vai dar tudo certo para voce meu querido amado governador...
Loucuras...
As maiores loucuras sao as mais sensatas, o que digo hoje deixo de recordaçao para aqueles que um dia sonham serem como eu talvez pouco, porém muito feliz abraços...segunda feira chegando boa sorte na semana...Elisangela lima ea perola do guapore.

Anônimo disse...

O amor REAL é imensurável e aconchegante.
Seu alimento preferido é a ternura.

Anônimo disse...

Obrigada, Governador por deixa nós internautas e admiradores fazer parte de sua vida e suas intimidades família, vc e o primeiro que faz isso desse jeito parece que conhecemos o senhor pessoalmente e isso e legal. Que sabe um dia terei o prazer de conhecer pessoalmente.

Mary disse...

Fico ansiosa pra chegar o outro dia, Dr. Confúcio, para ler o conteúdo do seu bolg. Sou também professora de literatura e aprecio sua crônicas. Por que não? você é nota dez. Que bom ter um governador assim! Vou fazer inveja aos meus conterrâneos, pois a azia do Anastasia não trata os mineiros assim, como um povo irmão- diz que é companheiro. Sei não!Marizete Prates.

rosa disse...

Sr. Governador, confesso que dei rizadda sosinha do seu cometário"deitei no colo dela, ela ficou me espremendo uns cravos na careca, dói demais, daí a pouco garrei no sono, ela me deixou por lá, acordei suado". Rsrsrsr, mais também o colo de sua Digníssima não é um travesseiro, ela queria atençao e carinho, né!! Poxa vida, a esposa gosta também de atençao. Mais imagino que o Sr. terá que um "super-homem" para dar conta de tanta coisa e ainda; que é mais importante a família, a esposa merece cuidado especial. Quero dizer que oro ao Deus Criador, por sua vida e de sua família, que Deus em sua infinita misericordia lhe conceda sabedoria e discernimento para realizar aquilo que Ele Deus, tem proposto em seu coração. Mesmo que as vezes não o busca como é preciso, mais existe um POVO de Deus que está clamando a Ele pelas as nossas autoridades. Não sei qual é a sua preocupação com a sua vida espiritual...mais saiba que apesar de nós, Deus nos ama e nos dá sabedoria a cada instante de nossas vidas!! Escrevi no começo aquele observação só para discontrair um pouquinho. Não precisa publicar meu comentário. Quero dizer que estou achando muito 10, esse seu blog, nunca em minha vida, (bom não sou velha tb né...mais moro em Rondonia há 30 anos, cheguei adolescente aqui), pude conversar com um governador!! A menos que não é o senhor que responde ou leia as matérias comentadas né?? Abraços e desejo uma semana de vitórias ao Sr. Governador. Se quiser comentar a minha fala, me responda pelo meu email. rosimarbp@hotmail.com.

Anônimo disse...

Sr.Governador parabéns por esse gesto carinhoso pela família.Família é td de bom ,é a base de tudo,procure sempre ter um tempo a eles .

Thiago Moreira disse...

Cada dia que passa estou ficando mais emprecionado ...
O senhor é o cara que faltava em nosso e estado .. Parabens Governador suas singelas Palavras aki postas vem nós traser um pouco mais de tranquilidade e esperanças por dias melhores em nosso estadoo ! continue firme que o Resto Deus te abençoará ! .. Fassa igual a meu Avó levante cedoo tome um copo de leite bem reforçado, com um cuscus e uma Rapadura ralada por cima ..rs.. vlw fique com Deus

Thiago Moreira disse...

Exemplo de vida !

Moema disse...

Poxa fico triste em saber que ainda existe alguem que não entenda ao ler esse texto! Não se trata de poema,poesia..talvez um conto, um conto da vida real,trata-se do cotidiano de alguém ,alguém esse que transmite sem medo, apesar de sua imensa responsabilidade para com outros milhares, e de sua maxima exposição aos mesmos! Esta de parabéns Governador!

Graciele Faccin disse...

Boa Tarde Governador,

Esse seu texto me vez pensar em como a política é um amante ciumento... Em como é difícil conciliar os sonhos de mudar de mundo e a dedicação a família.
Fico feliz que o Senhor optou por mudar o mundo (ainda que só um pouquinho) e que a Dra. Alice o compreendeu.
Boa Sorte!!!!

Anônimo disse...

Camarada Governador, apenas os "frouxos e covardes" não assinam o que escrevem e/ou expressam. Está certo quando diz que, "não tenho medo de ser Governador" e que, "daqui ninguem tira, proque aqui é o meu lugar". Verdadeiros são nossos irmãos cablocos da floresta (sic). Excluídos dos programas sociais e de inclusão digital, não podem emitir opiniões. Eles têm "soluções caseiras". Ouça-os. Adão Laia Arteaga,presidente eleito da OSR (Organização dos Seringueiros de Rondônia)foi deposto sumariamente do cargo por esses diretores aliados a maus madeireiros e madeireiros maus, com o aval de ex-secretários da SEDAM por não admitir o roubo de madeiras, a subtração das compensações oriundas da comrcialização das madeiras das RESEX etc. O vice, garfo e faca da casa dos ex-governadores (vulgo LUDO e o ex-chefe do ICM-Bio, José Maria dos Santos) rasgaram os estatutos e se omitem no caso das licenças, extinção de resex na gestão Cahulla e ainda se negam a repassar o dinheiro das compensações às famílias seringueiras de Machadinho, Guajará-Mirim, Jaci-Paraná e Vale do Guaporé... A agência de Notícias AMAZÔNIAS (portal gente de opinião)e Destaque Rondônia tem os números e a historia na mão sobre os malversadores e ladrões das madeiras, essências naturais e exploração das famílias que habitam as reservas. Os arrombamentos na SEDAM não ocorrem por ACASO. Xico Nery.

Unknown disse...

PARABÉNS GOVERNADOR, E COM ESSE GESTO SIMPLES QUE O POVO DESSE ESTADO ACREDITA EM UMA NOVA RONDÔNIA....