Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VOIP (TELEFONIA BARATA)



Ontem, a Carol, lá de Ariquemes me passou um e-mail. Para me deixar feliz. Que a telefonia VOIP que tanta trabalhei para implantar na Prefeitura está em pleno funcionamento. Adorei.

Por mais de dois anos persegui a redução do custo de telefones na Prefeitura. E fui implantando o Projeto Ariquemes Digital. Telecentros espalhados na cidade, Internet gratuita, rádio digital da juventude, câmeras de segurança na cidade, enfim, uma iluminação completa dos céus da cidade com rede wireless e mais a telefonia VOIP com redução de despesa de até 70%.

Estou satisfeito com mais este módulo inaugurado.

É isto mesmo que vou fazer também no Estado. Iluminar os céus de Rondônia com ondas de rádio e por baixo, fibras óticas. Para que o Estado seja instantâneo e a Universidade Estadual possa ser levada aos índios, aos presídios, aos ribeirinhos, enfim, a todas as cidades. Aulas magistrais de excelência, nível médio, pós-médio, graduação, enfim, à distância com tutoria.

Acha difícil? Mais difícil é viver e sobreviver. Tecnologia – não, está aí, disponível, é só encarar a barra e tudo acontecerá. Quem viver verá.



9 comentários:

Unknown disse...

É isso aí Governador... finalmente um Dirigente com visão atualizada! Não há economia de tempo e dinheiro sem utilização das novas ferramentas tecnológicas!

Fabiano disse...

É por esse e outros motivos que a Administração Pública tem que evoluir no sentido de oferercer mais por menos. Mais serviços e menos gastos. Eficiência!!

Existem várias formas de se utilizar os recursos existentes e de se investir com qualidade. Esperemos isso desse Governo.

Marcos José disse...

Governador, alguns cursos não são liberados pelo MEC na forma EAD, mas seriam interessantes de serem implantados na Faculdade Estadual, como é o caso do Direito, Medicina, Engenharia e outros. A maturidade do sistema que se implantará permitirá posterior adequação. Não se pode esquecer que mesmo sendo a distância, alguns cursos necessitam de pontos de encontro, ok? Assim, sugiro que as aulas presenciais ou avaliações se realizem nos colégios espalhados pelo Estado. Com uma equipe eficiente, assim como eficaz, vai ser show de bola! Será uma faculdade onde todos terão chances! Imagina o curso de Turismo? Tantas áreas fantásticas do nosso Estado sendo apresentadas por pessoas que conhecem as regiões...

carlos vieira da silva disse...

"Para que o Estado seja instantâneo e a Universidade Estadual possa ser levada aos índios, aos presídios, aos ribeirinhos, enfim, a todas as cidades com Aulas maagistrais de excelência, nível médio, pós-médio, graduação, enfim, à distância com tutoria", peço copiemos o modelo anglo-saxão-americano ou chinês: técnico, científico, matemático, em lugar de teórico, livresco; moldado ao local para transformar o ambiente em que atua o estudante.
carlos vieira da silva

Blog do Gervásio disse...

Pô.. até que enfim um administrador que sabe pra que serve tecnologia. Eficiência, redução de custos, melhores condições de trabalho para o servidor, etc. Isso, aplicado na Educação fará uma enorme diferença...

Parasita da web disse...

Sr. "futuro" Governador, vi que o sr. gosta de tecnologia e de educação, e isso me deixa muito feliz, as idéias do sr. nem parece de político, fico com uma alegria boba lendo os posts do sr. Tomara que o sr. não me frustre.

Blog da Educação Física disse...

Isso mesmo Dr. Confúcio, a tecnologia está aí, usa quem quer e tem o mínimo de interesse. Apresentei em um congresso um trabalho sobre Tecnologias de Informação na Educação. Salas de aula com losas digitais, data-shows, recursos para o processo ensino/apredizagem. Posso falar de boca cheia sobre a EaD, sou Tutor do Curso de Ed. Física desde 2008 aqui em Ariquemes. Uma coisa que no começo eu tinha lá minhas dúvidas, hj sei como funciona e é disso que o nosso imenso estado precisa. Mas tem q ter gente de compromisso e seriedade senão a EaD pode ser um tiro no pé.
A telefonia VOIP é uma coisa q usamos em casa, falamos com todo mundo do PR, SP e outros estados por um precinho de banana, tá aí, usa quem quer. Oque precisa é popularizar esse recurso, fazer o povo aprender, entender e usar...
Abraço e fique com Deus.
Sandro

Anônimo disse...

senhor governador por favor implante essa telefonia em Ji-paraná obrigado.............

Renato M.E. Sabbatini disse...

Prezado governador e colega, em primeiro lugar, parabéns pela eleição, e meus desejos de uma profícua e excelente gestão. Sou professor de medicina da UNICAMP, e fui coordenador dos cursos a distância. Recentemente atuei como coordenador de um grande projeto de educação para a Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, utilizando satélite digital e internet, e que atinge 2.100 pontos de recepção, que seria mais ou menos o triplo do estado de RO. Portanto é perfeitamente factível fazer uma rede de satélite para o estado, voltado à educação e treinamento dos governos municipais e estadual. Teria um impacto gigantesco sobre o progresso do estado e a qualidade do pessoal. Veja http://ead.saude.prefeitura.sp.gov.br
Fico a sua disposição para ajudar a montar um semelhante para seu dinâmico estado, e sei que V.Sa. como médico, tem alta sensibilidade para o valor da formação e a educação continuada.

Um forte abraço
Renato M.E. Sabbatini