Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VAMOS COMEÇAR IV

Aos poucos a equipe está saindo. Já estou marcando com todos em "retiro espiritual" de dois dias antes da posse. A iniciativa e sugestão foi do Dalton de Franco. Acatei. Não é bem um retiro, na forma convencional, 48 horas juntos para que todos possam se conhecer. Bater papo. Que todos fiquem bem atentos e não façam compromissos. Logo depois do Natal (27 e 28).

20.  Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (SESDEC)
Secretário - Marcelo Nascimento Bessa
(Delegado da Polícia Federal, foi tenente da Policia Militar de Rondônia, foi Delegado da PF em Ji-Paraná, recentemente transferido para João Pessoa na Paraíba)

Secretário Adjunto: Ricardo Rodrigues
(Delegado da Polícia Civil) - Ariquemes

Obs.: O Diretor da Polícia Civil deverá ser o último a ser indicado. Ainda tenho dúvidas sobre a atual legislação, o meu grau de liberdade para nomeação, discutirei o assunto com o Secretário indicado, o meu desejo é de renovação.

21. Secretaria de Ação Social (SEAS)
Secretária: Cláudia Lucena Aires Moura
(Jornalista, pós-graduada pela Universidade de Brasília em Comunicação Social, exerceu cargo de equivalente no Município de Ariquemes por 7 anos).

27 comentários:

Anônimo disse...

Governador, Rondônia o escolheu para nos colocar rumo a um futuro de progresso. Nunca ví uma escolha de secretariado feita de forma tão racional. Escolher pessoas realmente habilitadas para exercer esses cargos? Isso é novo e um ótimo começo, parabéns! Boa sorte a todos no desempenho de suas funções em prol da melhoria do Estado! Avante!

Roberval Ferreira disse...

Ola Dr. Confucio Moura até agora sem restrições dos nomes, mas não esquece de colocar o Duarte (candidato a Deputado na Sejus...SERÁ QUE ELE NÃO CABE COMO GERENTE DO SISTEMA? Nós que fomos Alunos dele, conclamamos....

Anônimo disse...

Governador, ainda está faltando o CHINA, agradecemos.

Alexandre disse...

Esta faltando um praça da Pm de Rondônia em meio aos seus homens de confiança Dr. Confúcio. Pense no caso do Cabo Anjos que foi o candidato mais votado da PM e que fez campanha levando o nome do senhor junto de ponta a ponta no estado. No resto lhe desejo sorte e paciência!

bigsouza disse...

ola Dr.confucio moura até agora sem
restrição dos nomes,mas não esquece de colocad edson duarte

Anônimo disse...

Parabéns ao governador Confúcio Moura pela escolha de Cláudia Moura para a Secretaria de Ação Social. Além de competente, ela acumula sete anos de experiência na mesma área, quando esteve à frente da ação social no município de Ariquemes. Gente boa. Faça bonito Claudinha. Sucesso!

bigsouza disse...

ola.Dr Confucio e Dr leandro do PMDB
sera que ele não tei oportunidade. nece governo.seu

Anônimo disse...

Continue assim senhor governador, colocando pessoas capacitadas, com certeza o trabalho será bem feito. Sei que ainda faltam alguns cargos, acredito no seu discernimento em escolher pessoas técnicas de conduta ilibata.
Bom trabalho!

Flávio Araujo disse...

MARAVILHOSO: Acertou em cheio na #SEDUC. Que Deus, Ala, Moises, Jesus te proteja!
Posso ter sido o ultimo a saber, mas ELARRAT na SEDUC é prova de que ainda ha esperança para EDUCAÇÃO no pais!
eu estou tão feliz com a nomeação do ELARRAT para #SEDUC que não vi o George Braga na #SEPLAN. Que o GADU lhe ilumine George!
Tudo que Rondônia precisava: George Braga, Elarrat, Paulo Cesar Figueiredo! Sei que não bastam pessoas competentes. É preciso dar condição!
É preciso que haja um clima de colaboração total do governo e da sociedade para aproveita-los!
É comum que políticos-sanguessugas profissionais façam de tudo para atrapalhá-los. Eles podem revelar que é possível o #Estado #Eficiente

Anônimo disse...

Ola Senhor Governador,

Não vejo na nomeação do secretário de segurança reciprocidade de atitudes entre V.Excia e o povo de Rondônia que o elegeu.
Ora, dirigir o Estado é administrar bem com os recursos que temos. Já imaginou se todas as vezes que faltasse dinheiro aqui pudesse buscar em outro Estado?
O BOM JO0GADOR não troca as peças nem o nome delas pra ganhar um jogo, mas usa a inteligência para a criativade, e sem perder a determinação.
O respeito se conquista disciplinando os filhos e não substituindo-se, e nem tampouco, desobedecendo-se a Lei.
Um grave pecado comete novamente S. Excia: nomeia a irmã.
Votei e torço por V. Excia, mais fica dificil acreditar em renovação.
Nomeou um cidadão que a primeira oportunidade que teve abandonou Rondônia, e como se não bastasse para adjunto da SESDEC um outro, que me parece nem saiu do probatório, portanto não sabe nem se fica.
E mais, para comandar os presídios nomeou também alguém que não sabe nem se fica, parece não ter terminado o estágio probatório.
V. Excia, rasgou algumas Leis. Como faço agora para saber quando vai ou não vai cumprir determinada Lei?
O cumprimento da HIERARQUIA é a certeza do respeito absoluto por V.Excia..
V.Excia precisa acreditar mais um pouquinho ainda no SER HUMANO.
Que Deus dirija ainda mais as suas atitudes.

Junior Lustosa disse...

Governador,

Ao acompanhar a repercussão dos nomes divulgados ao ver as manifestações de apoio, e em alguns casos criticas sobre o perfil do escolhido, ou pela motivação pessoal da escolha, me recordo da passagem bíblica “Arca de Noé” As vezes a sensação que eu tenho é que o governo tem que atender especificamente o interesse partidário, ou do segmento, ou da categoria, ou da classe A ou B... O governo tem que ser escolhido pelos critérios que o Governador “Defina”.
Cumbuca que todo mundo põe a mão..ou sai Salgada ou sai Insossa...
A máquina vai começar a trabalhar transpondo barreiras..e as primeiras barreiras são as do “Descontentamento” ...quem achou que merecia e não foi contemplado..ou quem foi contemplado com algo inferior ao que em “tese” merecia.
Mas fazer o que??? É assim que se Governa...Unanimidade de Escolha ou de Contentamento..é Utopia..é Impossível de acontecer em um universo de Racionalidade. Se assim o fosse..acho que todos teriam a mesma motivação em torcer para o meu Flamengo..rsrs.
Nomes vem e vão..mas o Estado Fica...
Vai me apropriar do velho refrão popular que pediam ao Presidente LULA e que agora serve para o Confúcio.. (DEIXA O HOMEM NOMEAR!!!!!)
Sucesso de Sempre (Júnior Lustosa)

Ronaldo Nina disse...

Durante a campanha conheci várias pessoas e a geografia política de RO. Julio Olivar entende muito sobre a história e pessoalmente briga pela valorização e preservação da nossa memória, vai tocar muito bem o Turismo. Fred Perillo é um comunicador nato, deu show na campanha, faz parceria com muita gente por duas qualidade: competente no que se propõe e , principal, é do bem. A Cláudia, antes de começarem com a lenga lenga que ela é irmã do "chefe", simplesmente vão a Ariquemes e veja os avanços da assistência social, várias práticas que devem ser reproduzidas em outras cidades, não só de RO mas de todo Brasil. Se percebe o respeito ao cidadão nas ações. Não conheço as outras indicações mas na amostra que tenho já acho um ótimo time escalado.

Alécio Martins disse...

PARABÉNS GOVERNADOR PELAS ESCOLHAS. OLHE PELA SEGURANÇA PÚBLICA E REVEJA AS PROMOÇÕES NA PM. ABRAÇOS.

Unknown disse...

Senhor Governador, o senhor podia dar a oportunidade de os Policiais Civis e Delegados escolherem seus representantes na Direção Geral da Policia Civil, pois é a pessoa com quem estes mantem contato dirento. Portanto tem que ser uma pessoa que tenha afinidades com seus subordinados para poder ouvi-los. Pense nisso. indique três nomes e deixe a categoria escolher. Abraços!

Cesar Augusto disse...

Caro Governador!
Esta demorando a indicação do Secretário de Agricultura, espero que o nome que tenha seja bom para a agricultura familiar, que neste período ficou de políticas pontuais que nada acrescentaram a melhoria de qualidade de vida, pense em alguem que não tenha compromisso com setores poderosos ou afinidade em ser unilateral.

Anônimo disse...

Ficaria muito contente se o Governador quebrasse a forma dos INTOCAVEIS Delegados Dinossauros da Classe Especial nao fossem imunes, Tenho certeza que Delegados que nao estao nessa classe tem muito mais competencia para Assumir A Direçao Geral da Policia Civil esses Dinossauros so pensam no salario. Pense bem se tiver como nomear pessoas competentes fujam desses delegados dizem que so tem 23 na classe especial.
Abraço

Anônimo disse...

Governador Confúcio, bem acertado a escolha do Drº Bessa para a Segurança Publica, pois é um homem experiente e respeitado com um vasto currículo. Já não se pode dizer o mesmo de seu adjunto, pois quem o conhece bem sabe que uma pessoa fria e calculista, com uma voz mole e cansada, sempre se presta ao serviço de sindicar e processar servidores de sua secretaria. Antes de o senhor confirmá-lo no cargo, antes deveria pesquisá-lo melhor junto aos seus subordinados, e tenho certeza que teria 90% de rejeição. Para confirmar o que estou falando, faça um levantamento junto a corregedoria da policia civil de Ariquemes e veja quantas sindicância e processos administrativos esse ‘’novo secretario adjunto’’ mandou instaurar sem a menor necessidade, gerando despesas desnecessárias para o Estado e causando descontentamento na classe policial. Tenho acompanhado o anuncio de seu secretariado e com certeza, o senhor tem acertado porem nessa indicação o senhor não foi feliz. Sei que é por questões partidárias, mas que causará um grande prejuízo a instituição Policia Civil. Quem viver verá. Vi aqui no comentário do tudo Rondônia funcionário que o odeia tecendo elogios. Acredito que por medo de perseguição futura, mas fazer o quê, assim é a vida! É uma pena que o senhor Governador tenha esquecido pessoas competente como o Drº Elizeu Miller, pessoa querida e competente.

Anônimo disse...

o senhor esta montando um govenrno, ou um quartel?
a tem razão existe uma difenrença politica entre os regimes na, Ditadura não escolhemos o Ditador, mas na democarcia atual escolhemos, eu escolhi o senhor para ser nosso ditador parabéns!alguem já usou estas palavras mas não mim lembro quem sei que li em algum lugar abraços e meu futuro de cidadão esta em suas mãos e pensamentos.


Dannylo Ruithe

dannyloruithe@hotmail.com

Espigão Do Oeste-RO

Anônimo disse...

Governador, sinceramnte o que se espera de um um delegado de polícia civil recem formado? Que assuma uma delegacia e comece a carreira aprendendo a ser delegado e não ser nomeado secretario adjunto da SESDEC, numa posição hierarquica superior aos demais delegados especiais. Já vi que no seu governo o poste vai mijar no cachorro (pelo menos tentará). Não respondeu sobre a escolha de um Major pra Chefe da Casa Militar. Só lembrando a vaga é de Coronel. Não explicou porque o Comandante Geral da PM será o Coronel mais moderninho. Mas não precisa explicar mais não, já liguei as coisas! Viva o GADU:.! Sei que não terá coragem de publicar meu comentário, mas fica o registro!

Trabalhe Seguro disse...

Parabens sr. Governador pelas excelentes escolhas para o futuro governo! Aqui do interior ( Ji-Paraná) estamos grato tambem pela escolha ACERTADA do Secretário Adjunto da SEJUS,( Zaquel Vieira) um excelente profissional que atua na area de segurança publica a mais de 20 anos, com certeza profissionais como ele, farão a diferença no vosso governo! Parabens, Boa Sorte a todos! (Hélio Baco BAco -Ji-Paraná

Unknown disse...

Parabenizo vossa excelencia pela escolha do Secretário Adjunto da SEJUS ( zaquel vieira) para quem o conhece e trabalho com ele pessoalmente, sabe que o mesmo é um excelente profissional, honesto, descente e evangélico,companheiro e amigo para todas as horas. certeza de um trabalho correto e honesto, PARABÉNS GOVERNADOR!!! ( ANTONIO BUARQUE)

Patrícia Seixas disse...

Bom estou vendo que este próximo governo terá acima de tudo, responsabilidade nos seus administradores... isso é muito bom pra Rondônia e para o Brasil!

Anônimo disse...

PUXA FICO FELIZ COM O NOME DO DELEGADO NESSA POIS É SIM UM HOMEM COPETENTE E A ALTURA PARA CHEGURAR AS PERSEGUIÇÕES QUE OS PRAÇAS SOFRERAM E AINDA VÃO SOFRER COM OS NOMES QUE AI ESTÃO.AINDA BEM QUE TEMOS O NOME TAMBÊM DO COMANDATE QUE É MUITO BOM, MAIS O RESTANTE DOS NOMES MILITARES O SRº FOI INFELIZ ...NUNCA VI A CASA NILITAR SER COMANDADA POR UM MAJOR AINDA MAIS INCOPETENTE...FASSA ME RIR....

Anônimo disse...

puxa Dr. CONFUCIO,deixar o DUARTE de fora que pena e nomear um gerente da policia militar,a categoria vai ficar chateada demais.

Anônimo disse...

Dr. Confúncio, gostaria de fazer uma sugestão, ACABE COM AS "FAMIGERADAS" medalhas que o Governador Ivo Cassol usou e abusou. Só para exemplificar: a medalha é critério de desempate na promoção por merecimento na Polícia Civil. Estou há 17 anos na 3ª Classe, nunca me corrompi, nunca fui punido, sempre fui um policial exemplar, estou na polícia há mais de 21 anos. Tem pessoas que entraram em 1994 (quase 5 anos após) tomaram 60 dias de punição (por corrupção), respondem a diversos processos na justiça, mas, sempre foram "amiguinhos" do governador, ganharam "medalhinhas" e estão na classe especial... tem até ex traficante com a mais alta comenda da Polícia Militar. Começo a me questionar: VALE A PENA SER HONESTO? Quero concluir usando uma frase do ilustríssimo Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" NÃO QUERO DESACREDITAR QUE AINDA EXISTE PESSOAS DE BEM..., ainda sinto orgulho de manter os princípios que meus pais me ensinaram, NUNCA ME ENVERGONHAREI DE SER HONESTO...

Anônimo disse...

SEGURANÇA SEJUS- MEDIDAS SOCIO EDUCATIVAS???Gsotaria de saber que mvai administrar a gerencia da Medida Scio Educativa em porto velho, é uma vergonha, a 8 anos um caos de robalheira e favorecimento de cds aos mais proximos.. por favor Governador trate logo de mudar , cuidamos de adolescentes infratores e nada é feito pelas condições de trabalho e por nos, nem se falam na nossa classe, de uam olhada o caos que é nessas unidades, precisa colocar u mgerente que olhe por todos e não que de beneficio, cds meelhor, cargo menos cansativo aos seu proximos.. grato

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Confúcio,

Gostaria de saber se o Sr. vai manter umas pessoas que lhe caluniaram tanto na campanha, o uns da SEJUS e agora andam dizendo que vão ficar como gerentes. Desculpe, mais se isso for verdade não teremos uma nova Rondônia...