Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TIVE NO CPA - CENTRO POLÍTICO ADMINISTRATIVO

Dias atrás, comuniquei com Alceu, DEOSP e com vários engenheiros subi os degraus do futuro Centro Administrativo do Governo de Rondônia. Fiquei impressionado com a grandeza da obra, com a beleza da sua arquitetura, pelo bom gosto da distribuição dele no espaço e que segundo as informações recebidas - terá condições de abrigar no mesmo local todas as secretarias.

Eu vejo, que o governo que sai deixa uma obra memorável sem inaugurá-la. No entanto, não quero ser um caronista do serviço alheio. Vou continuar a obra respeitando toda a concepção original dos engenheiros e arquitetos, como também o pensamento do seu criador que foi o Governador Ivo Cassol e Cahulla. Quero brevemente recomeçar com toda força os serviços, atendendo as empresas em suas reinvidicações, pelo que ouvi de terceiros, bem justas, realinhamento de preços pelo incremento de materiais e mão-de-obra. Estarei pessoalmente no Tribunal de Contas para atender às demandas solicitadas e resolver a situação e tocar a obra pra frente

A única coisa, que peço a devida permissão aos governadores que imaginaram a obra, que desejo acrescentar ao complexo, é o de transformar um andar inteiro para uma maravilhosa academia de ginástica, para atender a todos os funcionários públicos, das 5 horas da manhã até as 22 horas.  Além do mais algumas salas para serviços de odontologia e serviços médicos que servirão aos funcionários da casa.

E por fim, a placa de inauguração, será compatível com a obra e quero nela os seguintes dizeres -

CENTRO ADMINISTRATIVO RIO MADEIRA
Obra iniciado e desenvolvida pelos Governadores Ivo Cassol e João Cahulla
e
Inaugurada no Governo de Confúcio Moura

Creio que assim, farei justiça histórica e merecida aos seus criadores.

23 comentários:

Francinaldo disse...

Há cada dia, nós povo de Rondônia, ficamos mais deslumbrados com esse ser chamado Confúcio Moura. Não adianta mídia nenhuma distorcer entendimentos, pois os leitores somos nós. Parabéns Governador!

MARIA DOS ANJOS disse...

Que DEUS ilumine nosso Governador em suas decisões. Seu caráter e suas atitudes são de pessoa que vive do bem para o bem e quer o bem pra Rondônia. Parabéns e sucesso a todos q comporão su equipe.

Unknown disse...

Faço das palavras do Sr. Francinaldo as minhas também!!!
Parabéns!!!!!
Forte abraço!
WILSON NICOLA

carlos vieira da silva disse...

Não conheço essa obra monumental para tudo quanto já foi feito no Estado de Rondônia, apesar de ser vizinha de minha residência. Um ambiente que não pode faltar nela, se é que não foi prioridade do projeto, é um CENTRO DE TREINAMENTO, com tudo que um ambiente profissionalizante merece ter.

carlos vieira da silva

Anônimo disse...

Gostei da sua idéia em construir a academia........eu passei no concurso do DER e creio que serei lotado no CAP....

Massimo disse...

atitude digna de um excelente governador que não precisa levar mérito sobre a inciativa de ninguém sucesso ai Confúcio

Gilbert L. Alves disse...

Governador uma coisa esta me chamando atenção. Essa é primeira vez que um Governador se coloca a disposição para ouvir o povo. Olha que estou aqui a 27 anos sou Func. da ALE/RO e semprer temos homens que se achavam donos do Poder. A sua iniciativa neste caso merece Louvor. e Qto ao CPA, estou convencido que o seu Gov. vai eliminar qualquer mal entendido que poderia ter qto a sua administração. Meu desejo que Deus lhe abençoe na sua adm.

Gilberto Alves
PTB/RO

EDUARDO ABREU disse...

Academia é tudo de bom e mais essa dos centros de atendimento médico e odontológico demonstra o seu respeito pelo funcionário público Confúcio, pois evitará que o funcionário falte no serviço para ter que enfrentar filas nos hospitais ou postos de atendimentos. bom demais!!

Ronievans disse...

Ótima idéia Sr Confúcio Moura. Um academia iria concerteza melhorar o ambiente de trabalho dos servidores. Que bom seria se o estado podesse espalhar essa idéia a todas as cidades. Também venho pedir ao senhor uma melhor análise em relação as polícias do estado. Como o senhor esta sabendo, mais um policial perdeu a vida em sua própria residência na frente da sua família deixando 2 filhos e esposa. Concerteza nós policiais precisamos da sua atenção, da mesma forma que os professores e os servidores do CPA. Um forte abraço e desde ja um feliz ano novo!

Anônimo disse...

Academia de ginástica.ótima ideia! Importante que em seu governo, Dr. Confúcio, haja motivação para a Saúde Preventiva! Além de diminuir gastos, não haverá tantos funcionários que faltam ao trabalho apresentando tantos atestados médico. Prevenção é isso: Atividade fisíca além de outros cuidados básicos e necessários! Parabéns, Governador! Que essa prática seja incentivada a todos os funcionários espalhados pelo Estado, especialmente aos que atuam em serviços mais exigentes e desafiantes. Parabéns!

Unknown disse...

Parrabenizo-o pela atitude. Espero que o seu STAF, não atropele sua vontade de realizar. Ouça as opiniões, mas meça-as qdo for colocá-las em prática. Muitas das vezes os Governantes querem muito fazer, mas há as pedras no caminho.
Um bom trabalho e que seja um governo de sucesso garantido.

Unknown disse...

Parrabenizo-o pela atitude. Espero que o seu STAF, não atropele sua vontade de realizar. Ouça as opiniões, mas meça-as qdo for colocá-las em prática. Muitas das vezes os Governantes querem muito fazer, mas há as pedras no caminho.
Um bom trabalho e que seja um governo de sucesso garantido.

Anônimo disse...

A idéia da Academia é excelente, mas se fosse para uso público também. As academias do centro da cidade vão sentir o baque. A concorrência agora entre as academinas de ginástica vai ser mortal.

Anônimo disse...

Nome de político em placa? Vocês apenas administram o dinheiro do povo que se mata de tanto pagar impostos, para não ter hospital, escola ou segurança de qualidade. Vamos observar o princípio constitucional da impessoalidade, pois a obra é do Governo do Estado e não da pessoa do Governador.

Gilson Raslan disse...

Parabéns, Dr. Confúcio, este ato demonstra bem o seu caráter.
Nesta oportunidade, desejo-lhe um feliz Ano Novo e sucesso em sua administração.

Gracita disse...

As atitudes falam por mesmas, sua percepção administrativa e política é um previlégio pra nós que o conhecemos a mais de 20 anos. Parabéns e Feliz 2011, GOVERNADOR INTELIGENTE...

Unknown disse...

Isso prova a grandeza de espirito e o seu carater.

Dila disse...

gostei das sua idéias de academia um local para saúde pois verificação de P.A e Glicemia e alguns cuidado com os funcionarios tem que ter não é mesmo Dr.? pois tem alguns que nem se cuida e isso não é legal. Boa sorte e bom governo.

EducAção disse...

E nós funcionários do interior?

Marco Rezende disse...

Governador, mais um exemplo pra nós que trabalharemos na Nova Rondônia, parabéns!

Aproveitando, vou me meter a dar sugestões: a maravilhosa academia cuidará de nossos corpos. E para cuidar de nossas mentes, ache um espaço e coloque um recanto silencioso, ecumênico, onde cada um, de sua forma, elevará seus pensamentos ao seu Deus individual.

Creio que isso também contribuirá, grandemente, para o sucesso da Nova Rondônia.

Abraços, Marco Rezende

Unknown disse...

Sr. Governador, parabéns mais uma vez. Plausível seu reconhecimento aos atuais governantes pela brilhante obra que é o CENTRO ADMINISTRATIVO de Rondônia e pelo nome que será dado. Mas posso dar meu pitack? Que tal se ao invés de Centro Administrativo Rio Madeira fosse: CENTRO ADM. CACHOEIRAS DO MADEIRA? Observe: que força significativa, mesmo murmurando, tem esta palavra "CACHOEIRAS!" e que resgataria antecipadamente mais um capítulo da História de Rondônia pós-usinas. Vou mais além, e que cada Bloco do Complexo levasse um nome como por exemplo: BLOCO RIO MADEIRA; BLOCO MAD-MARIA; BLOCO MAL. RONDON; BLOCO MADEIRA MAMORÉ; BLOCO TRÊS MARIAS; BLOCO SERINGAL; BLOCO DOS MINÉRIOS, etc. E cada Bloco identificado com uma paisagem dos artistas de Rondônia, como por exemplo: o Bloco Mad-Maria, uma paisagem da Locomotiva, o Bloco Rio Madeira, uma paisagem do rio; o Bloco Três Marias, uma paisagem das 3 Caixas D´água, o Bloco Seringal, uma paisagem dos SOLDADOS DA BORRACHA.Enfim... Pôxa, viagei legal no tempo e nas águas do Madeira, rsrs. E por falar em água, só a água sabe contornar seus obstáculos, transformando-os em belas paisagens e riquezas naturais. Com quepe na cabeça e leme nas mãos, desejo que seu governo seja conduzido como as águas do MADEIRA! em busca dos Oceanos por uma Nova Rondônia e seu povo. O presente que ganhastes do casal de pioneiros ontem, não foi por acaso. Um forte abraço. Maria Guilherme Correia.

saulogiordane disse...

Parabéns pelos gestos de sensibilidade e honestidade (humanidade, nem parece que estamos vivendo uma nova rondonia. É verdade! Parabéns... Quem pensou que o Ivo Cassol seria o único governnador ilustre após o Teixeirão, não perde por esperar. Vem ai CONFÚCIO MOURA, aguardem...

Anônimo disse...

Parabéns pela empolgação.É assim mesmo que se começa. Saúde e sucesso ao nosso governador. Gostaria que fosse postado algo sobre os concursados do DER. Ainda não ouví nenhum pronunciamento sobre o caso em relação a este orgão. Um abraço e parabéns por manter este espaço.