Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

RECADO AO GOVERNO DO ESTADO E AOS PREFEITOS

Fiquei sabendo que o governo atual, simplesmente a dois dias do encerramento do seu mandato, está promovendo a maior benesse às prefeituras rondonienses, com distribuição de ônibus para o transporte escolar e máquinas rodoviárias.

Com duvidoso critério, além de infringir o principio da moralidade, previsto em lei, em finalzinho de governo, promover entrega de maquinário a prefeitos, provavelmente aqueles que lhe deram apoio na eleição passada me faz tomar uma atitude, que não esperava tomar e nem quero fazer, mas, se for o ato consumado, infelizmente, tornarei nulos e tudo que foi feito será desfeito e retornado ao domínio do Estado.

Para que me poupe de qualquer desgaste, peço ao Governador que administrativamente deixe tudo como está, porque já fiz o procedimento de transição e tenho dados sobre a real situação do patrimônio do Estado. Assim, fica bom para o Governador, bom para os prefeitos e bom para o futuro governador e que se for o caso, tiver maquinário disponível em situações especiais de convênios, farei a distribuição dentro de critérios igualitários.

Então, senhores prefeitos, não compareçam e não levem máquina nenhuma para a sua prefeitura para que não estabeleça comigo o primeiro confronto de um futuro que, tenho certeza, será o melhor possível entre o meu governo e as prefeituras de Rondônia.

Não vamos nos encrencar agora, ainda mais em período de festas de final de ano. Fiquem todos como estão e deixem as máquinas no pátio do Estado para sejam submetidas logo inicio do meu governo a uma tomada de contas especial. Porque o ato fere aos mais elementares princípios da administração pública.

19 comentários:

silvinha disse...

O governo que está saindo, pagou o 13, e o saláro de dezembro, mas não pagou a 1/3 de férias dos professores. Quando iremos receber, se as férias são em janeiro, o próximo pagamento é em 25 de janeiro? Por favor verifique isso, pois é vingança contra os professores não pagar o 1/3 de férias.

GUSTAVO disse...

Parabéns ao governador Confúcio Moura. A turma do Cassol que aí estão, tiveram 8 anos para doar e agora querem ser bonzinhos, ao final de governo? lembro-me bem que Cassol antes de assumir foi a agencia do Banco do Brasil, calama, ameaçando gerentes para bloquear movimentação financeira do governo que saia. Faça o mesmo Confucio, já saquearam o bastante e ainda vão querer mais.

Unknown disse...

Exmo Sr Governador do Estado de Rondônia,

Parabéns pelo aviso dado aos maus políticos deste Estado, assim o senhor acaba com a famosa " Farra dos Bois"!, pessoas acostumadas a achar que o Poder permite tudo! Esse pessoal não conhece a lei de " Responsabilidade Fiscal"!
Começo de Governo com muita probidade e austeridade!
Parabéns!!!!
WILSON NICOLA

maura sales disse...

Governador qual a sua posição quanto ao 1/3 de férias que Caulla não pagou aos professores?

carlos vieira da silva disse...

Aí está um dos maiores desperdícios que tantos governadores anteriores cometeram: distribuir como brinquedos maquinários caros por puro prazer e volúpia política. Este também é um ótimo combate Governador Confúcio Moura: combate radical aos desperdícios.

carlos vieira da silva

Gilbert L. Alves disse...

Boa Tarde! Penso tbm que deveremos er alguns cuidados com tudo que pertence ao errario. Porque são terriveis as histórias no Estado de Rondônia. Quando os Gov. saem acham que são donos do bem público.

Medida preventiva achei otimo tbm.

Gilberto

Celina Silva disse...

Senhor governado, o Caulla fez o pagamento do salario de dezembro, mas não pagou o 1/3 d férias dos professores, ouve-se dizer que o prazo para esse pagamento é até dia 905/01, mas na folha as informaç~es são de que será pago no seu governo. Por que o 1/3 d férias dos profesores não foi pago? Quando iremos receber?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do Gustavo, trabalhava na agência calama quando o então governador eleito Ivo Cassol chegou com toda a sua arrogância e mandou que parassem com todos os pagamentos. A seretaria executiva hoje(29/11) saiu distribuindo notas fiscais da RONDOBRAS impondo para que fossem feitos todos os pagamentos, com certeza a cifra desses pagamentos ultrapassam em mais de 2 milhões de reais, com um detalhe, sabe se lá se as peças foram entregues. Essa ordens bancárias ainda não foram compensadas, ainda há tempo do governador eleito barrar esse e outros pagamentos que serão realizados amanhã 30/12/2010.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do Gustavo, trabalhava na agência calama quando o então governador eleito Ivo Cassol chegou com toda a sua arrogância e mandou que parassem com todos os pagamentos. A seretaria executiva hoje(29/11) saiu distribuindo notas fiscais da RONDOBRAS impondo para que fossem feitos todos os pagamentos, com certeza a cifra desses pagamentos ultrapassam em mais de 2 milhões de reais, com um detalhe, sabe se lá se as peças foram entregues. Essa ordens bancárias ainda não foram compensadas, ainda há tempo do governador eleito barrar esse e outros pagamentos que serão realizados amanhã 30/12/2010.

Nome: Celso Gomes disse...

Dr. Confucio,

Quando assisti na TV e demais veículos nesta terça-feira(29), o praticamente ex-governador Cahulla distribuindo maquinários para os prefeitos, mais parecia distribuiçao de brinquedos às crianças carentes nos bairros, fiquei muito assustado. Afinal, o governo teve 8anos para atender as tais necessidades e deixou 200 ônibus e máquinas encostados para fazer essa afronta ao apagar das luzes, no mínimo estranho.

Governador Confúcio, sucesso em sua empreitada.

Rosimar dantas disse...

Sr. governador, meu pai é professor e quando foi receber o salário de dezembro teve uma triste surptresa, o caulla não pagou o 1/3 de férias. Ninguem sabe dizer quando vai sair, mas é estranho porque todos os anos o 1/3 de ferias vem junto com o salario de dezembro e este ano não veio. Quem vai pagar o 1/3 de férias, se caulla ja sai dia 1º?

Anônimo disse...

Srº. Governador, será que os prefeitos tem mesmo algo com isso??
será que o Sr esta pensando nos prefeitos e se esquecendo do povo que o elegeu? acredito que não, pois temos tantas cidades carente de transporte publico, e o Senhor diz que vai tomar de volta, tenho certeza que os municípios que ganharam esses ônibus, precisam dos mesmo, não faça mal a esse povo que tanto depositou confiança no ultimo dia 3 de outubro em vossa senhoria.

Meu nome é Alexandro

Manoel Richard disse...

Boa Tarde.
Governador,queria saber o motivo dos funcionarios públicos terem planos de saude Particular...não é hipocresia....se a saúde é um direito de todos e deveria ser de boa qualidade o próprio governo aceita que seus colaboradores tenham um plano de saúde particular???
será que a instituição não esta se desmerecendo.Um ponto a se pensar.

Anônimo disse...

Senhor governador,como falastes em seu blog sobre a extinção das horas extras, gostaria de saber se o senhor irá chamar os mais de 400 professores que passaram no concurso para professor, tem muita gente precisando trabalhar, e muita escola faltando professor, muitos que são formados em geografia, história trabalhando nos anos iniciais, não é justo. O governo anterior fez uma farra lotando professores com horas extras, tirando oportunidade daqueles que estudaram, pagaram um concurso caro, investira em materiais para estudar. Por favor nos ajude. Oro por ti sempre.

Manoel Richard disse...

Boa Tarde
Governador,não venho atrávés desta solicitar nenhum favor pessoal,mas sim solicitar para minha esposa que é professora da rede estadual,em regime emergencial,que fosse realizado um concurso público para atender a falta de professores e oficializar a condição de minha esposa,que confio plenamente em sua competência e que certamente será aprovada.
Desejo e ao Sr a sua família um ótimo 2011,muita saúde e que DEUS ilumine seu caminho.

manoel Richard disse...

Boa Tarde
Sr. Governador venho através desta solicitar uma vaga na sua equipe de governo,não tenho experiência em gestão pública.Mas tenho bastante experiêcia em vendas e em lidar com público ecom pessoas em geral,sou bom estrategista e planejamento de ações.posso ser de grande utilidade na sua equipe,não sou filiado a nenhum partido politico,tenho grandes idéias que podem colaborar com seu plano de governo,so peço uma oportunidade para mostrar minha competência,se me der uma chance não vai se arrepender,se não gostar pode me mandar embora..

Manoel Richard Silva do Vale
cel 69 99965010
tel 69 32276400
cel 69 84311890
eamil:manoelrichard@hotmail.com
"DEUS PROVERÁ" desde que você acorde cedo...

Anônimo disse...

BOMBEIRO...
Esperamos muito pelo grande trabalho que o doutor confúcio com certeza fará no estado de rondônia e sempre acreditamos no seu trabalho por isso por todos os Bombeiros Militares pedimos encarecidamente que não deixe esse comandante nomeado e o seu capanga coronel rodrigues persegui-nos acompanhe os ameaçados por eles são: CAPITÃO MOREIRA DE VILHENA, CAPITÃO ELÓI DE JIPARANÁ, TENENTE CORONEL GENIVAL DA DEFESA CIVIL, SARGENTO SÍLVIO DA DEFESA CIVIL, TENENTE SIMÕES, TEN S. CASTRO, TENENTE CORONEL REINALDO DE CACOAL E OUTROS AMEAÇADOS DE TRANSFERÊNCIAS E PERSEGUIÇÕES... PARA OS QUAIS ARRUMARÁ PRETEXTOS PARA JUSTIFICAR SEUS ATOS CONTRA ELES ... POR FAVOR ACOMPANHE A NOSSA CORPORAÇÃO... E O COMPORTAMENTO DESTE COMANDANTE E TENENTE CORONEL RODRIGUES... ESTAMOS COM UMA RELAÇÃO DOS QUE JÁ FORAM AMEAÇADOS PESSOALMENTE POR ELE E O TENENTE CORONEL RODRIGUES....

Anônimo disse...

Parabens pela inciativa em bloquear estas doações feitas pelo ex governo do estado que estavam se tornando um verdadeiro saque aos cofres publicos no "apagar das luzes" estes fazendeiros e associações agricolas ja recebem emprestimos subsidiados pelo governo federal para aquisição de maquinarios e implementos agricolas o estado nao deve doar para fazendeiros e sim investir em saude,tirando os pacientes do chao do HPSJP II, educação e segurança publica e nao em maquinarios para os "homens do campo" subtendendo-se FAZENDEIROS q ja gozam de muitos bneficios se eles quiserem maquinas agricolas que os tenham fazendo emprestimos subsidiados nos bancos estatais.

Saudações

Mauricio Costa

Anônimo disse...

Sr. Governador;
Gostaria de saber se o Sr. irá chamar para o curso de formação os restantes dos aprovados nos exames médicos do Concurso de 2009 da Policia Militar, pois tem muita gente aguardando essa chamada, muitos gastaram muito dinheiro com exames médicos, com passagens e estadia pra poder fazer esse concurso e ser aprovado e trabalhar. Se não formos convocados será uma injustiça! Por favor o Estado de Rondônia precisa de mais policiais. Contamos com sua decisão. agradeço e apoio o seu trabalho.