Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MARCO ZERO DA NOVA RONDÔNIA


Todo mundo ficou cansado da maratona, quase  foi uma Corrida de São Silvestre. Dois dias mergulhados em nós mesmos. Todo o futuro secretariado, adjuntos, diretores, vice-governador, eu também, ficamos nos dias seguidos e noite. Tenho certeza que todos gostaram. Ficaram bem a vontade, conversaram muito, comeram muito, dormiram pouco. Palestras, dinâmicas de grupos, apresentações, e ao final saíram as cinco principais metas, por secretaria, para os primerios 100 dias.

Já ficou marcado novo encontro, igual a este, no dia 30 de março de 2010 para avaliações. Dia primeiro começa o novo governo, completamente desarmado, cheio de desejos verdadeiros, para transformar  Rondônia num Estado maravilhoso para se viver. Já é. E será ainda melhor.Os nossos fundamentos estarão baseados na  CREDIBILIDADE, NA EFICIENCIA E NA JUSTIÇA SOCIAL.

Quero agradecer ao Excelentissimo Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça - Dr. Cássio, pela cessão do Centro de Treinamento do Judiciário para este encontro. Agradecer a todos os palestrantes, Elizete, Cira, Elarrat, Emilia, Jenner, a empresa Multiplik que coordenou todo evento. Agradecer também as presenças dos Deputados Estaduais Adelino Folaldor, Walter Araujo, Zequinha Araujo, Deputado Federal Nilton Capixaba e o Senador Acir Gurgacz que abriu o seminário com uma breve palestra.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Sr. Governador,gostaríamos muito de saber quais foram as cinco principais metas por secretaria para os 100 primeiros dias, principalmente para a Educação. Parabéns muito válido os encontros para reflexões, avaliações, reavaliação e reprogramação das ações. Torcemos por seu governo.

Unknown disse...

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos".

(Provérbio Chinês)

Espero que o Sr tenha escolhido boas sementes. E nao esqueça uma estragada contamina todo o resto...rs

Juliana

edir ribeiro disse...

Senhor governador sou professora pelo município,pós graduada em psicopedagogia e moro no estado desde 1984, quando cheguei em jaru terra boa.Minha mãe fazendo uma ultrassom com sua dignissíma esposa, olhava para seu quadro e dizia que quem iria reger o nosso estado seria o senhor, acertou de cheio.Quero lhe parabenizar pela a escolha do professor Elarrat, foi meu professor na graduação ótima índole. E sdesejar para o senhor todo o sucesso do mundo em seu governo.

wikileaks_ro disse...

Dr. Confúcio,
Infelizmente terei q utilizar do seu blog para informá-lo o que tem acontecido na SEAD na atual gestão do Senhor MOACIR. POis, ele e sua equipe pagaram várias licenças-prêmio em pecúnia, mas exigiram que os servidores dessem de 20 a 30 % para o Secretário e sua equipe. Quero frisar a importância de uma gestão pública consciente e digna com os preceitos da administração Pública. Informo ainda, que vários processos foram pagos agora no final do mandato que estavam prescritos, entre eles o Bresser e o abono de 40% dado pela LEI 288 de 1990, que já está mais do que PRESCRITO. Ressalto que, o esquema funcionava da seguinte forma: eles passaram uma lista de todos os servidores que teriam direito a este abono (que já está prescrito) para um dos advogados " amigos" do Secretário, e esse advogado ligava para os clientes dizendo que só receberiam o dinheiro se fosse assinar a procuração e o contrato com DESCONTOS EM FOLHA DE PAGAMENTO... Entre os servidores que foram ALICIADOS estão o da SESAU, da SEJUS E DA PRÓPRIA SEAD. Inclusive o atual governador tomou conhecimento já no fim do mandato deste esquema. SR. Governador, honre com o que prometeu, coloque pessoas sérias no governo, pessoas que nao aliciem e que nem façam caixa dois. TOME CIÊNCIA AINDA QUE os negociadores dos processos na SEAD almejam continuar lá na SEAD disseminando a podridão, entre eles estão: o Senhor MAURO JOSÉ DE SOUZA, (agente admnistrativo- pessoa que negocia os processos) e a Sra. IVANEIDE SOARES DA SILVA ( perita da Sesdec mas que está na folha da SEAD)... Tenha cuidado com essa máfia Governador... Inclusive, o Ministério Público tomou conhecimento de algumas ilegalidades cometidos por estes criminosos... Inclusive, o Sr. MAURO JOSÉ DE SOUZA adquiriu uma fazenda este mês no valor de R$ 700.000.000,00 (setecentos mil reais)... Agora me diga como ele conseguiu isto? Pois, eu lhe digo foi exigindo um percentual muito elevado para o pagamento dos processos... Eles querem continuar na SEAD, não deixe pelo amor de Deus, tenham dó dos funcionários que realmente trabalham de verdade e nao permitam que estes facínoras continuem no seu governo. TENHA CUIDADO, POIS, ELES FALAM MANSO E DE VAGAR E se apresentam como amigos, mas sâo verdadeiros lobos ferozes a fim de enriquecer com o dinheiro público...
Que DEUS O ABENÇOE E TODA A SUA EQUIPE!

INTEGRAR É EDUCAR disse...

Vamos analisar um pequeno trecho desse educador?

De todas as vocações, a política é a mais nobre. Vocação, do latim vocare, quer dizer chamado. Vocação é um chamado interior de amor: chamado de amor por um ‘fazer’. No lugar desse ‘fazer’ o vocacionado quer ‘fazer amor’ com o mundo. Psicologia de amante: faria, mesmo que não ganhasse nada.‘Política’ vem de “polis”, cidade. A cidade era, para os gregos, um espaço seguro, ordenado e manso, onde os homens podiam se dedicar à busca da felicidade. O político seria aquele que cuidaria desse espaço. A vocação política, assim, estaria a serviço da felicidade dos moradores da cidade.Há descobrimentos de origens. Mais belos são os descobrimentos de destinos. Talvez, então, se os políticos por vocação se apossarem do jardim, poderemos começar a traçar um novo destino. Então, ao invés de desertos e jardins privados, teremos um grande jardim para todos, obra de homens que tiveram o amor e a paciência de plantar árvores à cuja sombra nunca se assentariam.

Rubem Alves

Josep Zarzuela Serrat disse...

Parabéns mestre Confucio, os seus pilares se fundamentam mesmo nas virtudes teologais: Fé (credibilidade), Esperança (eficiência) e Caridade (justiça social).
Feliz Ano novo! Que o Espírito Santo ilumine toda essa equipe que, desde esse retiro ‘marco zero’ iniciou uma nova caminhada, unidos, para transformar esse estado amazônico num novo céu e uma nova terra, fértil (floresta) e azul (água). Um abraço,
José (bacharel em Teologia)