Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

HOJE É DOMINGO, DIA DA LEVEZA

Daqui mais alguns dias, virá um blog novo. Este que está aqui vem mudando com o tempo. O outro havia espaço para artigos, ensaios, diários, crônicas e recados. Este aqui está meio platafórmico. Tipo um mural. A coisa deve ser "meio tudo". Aí sim, com o novo, espero que possa colocar o meu pensamento diverso. Porque na cabeça não há somente uma linha de pensamento.

Quando eu escrevo, por minha natureza crio polêmica. Faço isto sem esperar que seja polêmico, mas, termina sendo. Eu aprendi ser assim. Na campanha passada, a oposição pegou um livro meu, o CALEIDOSCÓPIO e tirou dele alguns parágrafos e denotou na rua a minha loucura.  Achei o máximo. Fiquei sabendo que vendi todos os livros. Eu mesmo só tenho um.

A polêmica é maravilhosa. Eu tenho comigo, ao longo da vida, de sempre colocar pessoas bem diferentes juntas. Até mesmo antagônicas. A melhorar controladoria que existe é o companheiro próximo. Um olhando o outro. Um vigiando o outro. Com o tempo eles passam a contribuir.

Voltando ao blog, quero por nele poesia, opiniões diversas de pessoas, trechos de respostas, um relicário do meu dia de serviço. Fotos. As fotos encantam. As pessoas gostam de se ver. Gostam de olhar no espelho. Colocar um link para um verdadeiro painel de fofocas. Aí sim está a essência da vida. A fofoca é uma doença incurável do homem. Todo mundo tem o seu lado fofoqueiro. Uns mais e outros menos. Tudo isto é a egocentria.

Agora meu irmão, saia de casa, vá ao mercado, feira, rua, parentes. Vá neste domingo, por aí, e fofoque muito, abrace muito, coma pastel, pamonha, doce de leite, sorria com os amigos e aí sim a vida se justifica.

19 comentários:

rozeira_35@hotmail.com disse...

To começando a gostar desse Governador.Tem humor, é culto na essencia da palavra mesmo. E se parece demais com meu avô no jeito meio debochado de conversar.
Boa Governador precisamos disso mesmo. Tenha um bom dia.
Jucelia/Vilhena

Patricia Prestes disse...

Nossa!!! Após tantos anos sem ao menos ver ou ter qualquer tipo de valorização na "educação", depois de ler essas linhas acho q posso voltar a ter esperança. Sr governardor, já que abriu este espaço me sinto no direito de dizer algo a mais sobre a educação. Olhe os laboratórios de Informática Escolar, temos Lie completos com máquinas ricas em ferramentas e aplicativos educacionais, pórem em muitas escolas estaduais eles servem de depósitos, ficam fechados acumulando poeira, por várias razões, uma delas e acho q a essencial é que não temos um professor coordenador responsável dentro destes laboratórios, pois o governo anterior não enxergava este ambiente como uma parte integrada da educação.

Feliz natal e um próspero ano novo.
Sucesso!

Unknown disse...

Bom dia Governador!!!!!!

Tenho acompanhado seu blog todos os dias, antes mesmo de ser eleito, acredito no seu estilo, creio que serás um grande governante, afinal a esperaça é um sentimento que todos nós devemos ter e sentir, póis assim a vida torana-se mais empolgante e saudável....Sucesso!!! e conte com a minha torcida!!!!!
Boas festas e fique com Deus
Marilene Elage

Anônimo disse...

Realmente, há varios objetos de valores sendo usado como depositos, pq o Gestor tbm não sabe como usa-lo.Só espero que na escolha de Gestores, tenha um critério de administração e não politico, estou cansada de ver notas compradas pra fechar a prestação de conta, isso acontece desde a Representação até aos Estabelecimento de Ensino, e sei lá se em outras secretarias fazem o mesmo, deve ser prache.Notas sempre da mesma firma, só quem não conhece deixa passar.Espero que o Senhor ensine o pessoal de sua confiança a economizar e a dar valor nas ferramentas de trabalho pra que tenhamos pelo menos mais computadores e impressoras e que não tenhamos que fazer vaquinha pra comprar Tone e outros objetos necessário de uso pra organizar nosso trabalho.

Anônimo disse...

Como agente ou vítima todos somos durante nossa existência planetária atingidos pela fofoca, pelo diz que diz, enfim, sem começo e sem fim a fofoca vai se alastrando. E mais se alastra quanto mais mexerico denotar (num átimo, tomo emprestado verbo utilizado por Vossa Excelência nesta maravilhosa e galhofada nota - Hoje é domingo, dia da leveza)tanto em terras de Rondônia como de Pindorama. Como se sabe, bem ou mal a fofoca e a galhofaria andam juntas, quase sempre de mãos dadas. E a danada da fofoca vai se espalhando que nem alastrim. Mas, felizmente, ao fim e ao cabo do comichão, como todo alastrim benigno, a fofoca tende a se propagar quanto mais se coça, quero dizer, mais se fala da/s vítima/s. Agora, o agente sempre é um único e virulento agente. Aliás, andam dizendo por aí que o o grande scholar Mr. Mangabeira Unger, que seria vosso assessor especial não-remunerado com R$ mas com US$ no Governo de Vossa Excelência, teria aceitado, mas em compensação ele teria concordado de morar em CujubimCity/RO, numa mansão que seria construida para Mr. Mangabeira. Fofoca ou galhoforia? Nunca se sabe. Quem sabe responder somente é o agente, ora pois! Um abraço, Henry Icsan.

DANIJANY disse...

Ei, Sr. Governador, és muito bom com as palavras!!! Interessante como sabe manejá-las. Tô acompanhando sua trajetória bloguística.Surpreenda-me. Estou tentando decifrá-lo.

Amigo disse...

Fique de olho aberto governador, pois a cobra esta na espreita, essa indicação do TCE e muito perigosa para o seu governo, na SESDEC tem muito poder para lhe dar uma cama de gato.
Cuidado com o presente de GREGO que te deram, leia este comentario, pois o Bessa e Cria do WC do TCE e perigoso pra o seu governo.
Boa Sorte.

Celene Gomes disse...

Bom dia meu Governador... Bom dizer isso aqui! Vontade grande essa sua de interagir direto conosco:o cidadão, o estudante, o trablhador de tudo e todas as lidas e áreas... Seu blog já é um sucesso em intensões, públicos variados, conversas, sugestões e queixas...

Antes de seguir seu conselho e ir ai mingau de banana com tapioca no Mercado do km 01 ( recomendo a deícia, caso ainda não tenha experimentado, quero dizer que partilho do mesmo respeito as polêmicas... Nada melhor que não temer esta riqueza que é o emaranhado de idéias ( ou utopias)de todos os tons, cores, forças, intensidades que vem dos indivíduos para construir um grande futuro para todos. Pensamento único gera pobreza nas ações! Meu estágio de aprendiz de socióloga na gloriosa UNIR está me deixando mais tranquila na intraquilidade da vida... Apesar dos olhares e indagações, permito-me dizer aqui que é muito bom saber que a POLÊMICA será bem entendida como algo construtivo, por aquele que terá algumas das correias do poder nas mãos. O palácio Getúlio Vargas será outro, espero! Isso, por si só, já deixará de "beiço" muitos lobos travestidos de cordeiro e também tirará um pouco do brilho dos famintos e avarentos que cercaram sua côrtes, nossa côrte, dos indivíduos de todas as faces e peso das moedas... Um ditado de um poeta russo, para os domingos e dias serem melhores: " É preciso arrancar alegria do futuro..." ( Vladimir Maiakovski. Ótimo domingo e vamos que vamos...

Anônimo disse...

TENHO TANTO PRA TE FALAR.NENHUM CARGO A SOLICITAR.
Dr.CONFÚCIO FELIZ NATAL UM GRANDE ABRAÇO DOS COMPANHEIROS DE CAMINHADAS DE BAIRROS DE PVH DA ELEIÇÃO 2010.SOCORRO MELO.

Anônimo disse...

o governador que eu elegi, é um louco!! um levado da bréca, um sortudo, ele é o cara da vez, e se vc duvida, espere pra ver... ele irá modernizar essa sociedade acostumada com o pouco de sempre! que santa ignorancia... pra um louco como eu, escrever tantas palavras em vão, alguem irá ler? isso de fato não me importa, o importante agora é que o pigode ta saindo e o careca ta entrando, e qual a diferença nisso tudo? meu amigo a diferença esta na ousadia, e digo mais nessa ousadia bem ousada, em que transformar uma cidade apenas não basta, ele quer o estado inteiro, ele quer fazer a diferença, logo pra esse povo que nunca sabe agradecer nada, mais que se contenta com tao pouco! meu governador o homem que eu adimiro cada dia mais, muita sorte vc irá precisar mais ainda nesse novo 2011 esperado por todos nós, sei que sua cabeça deve estar cheias de planos, e que Deus nos proteja deles (risos) digo isso por que vc realmente tem uma forma inovadora de pensar. de uma pessoa que te escrevera sempre, e que uma dia quem sabe terá a chance de conhece-lo pessoalmente.

Anônimo disse...

WC significa local onde se faz nº 1 e nº 2. Pois se qualquer secretário tiver relação com a privada estaremos sim entristecidos. Espero que Dr. Confúcio seja sábio e fique atento.

SOM BRASIL disse...

Confesso que não conhecia o trabalho realizado pelo governador. Um dia desses passei por Ariquemes e constatei que o estado tem a chance de ter um dos melhores, senão o melhor, gestores da história. Todos os cidadãos de Rondônia esperam melhores tempos!

Marta disse...

Estou feliz por ter um governador ligado as tecnologias, já convidei outros amigos educadores para seguirem este blog. Parabéns Governador! Seja Bem! Este texto está ótimo para ser trabalhado com os alunos, já o selecionei para quando retornarem em 2011. Um Feliz Natal e Abençoado Ano Novo! Sou professora em Ji-Paraná Escola Rio Urupá.

Anônimo disse...

gosto do seu jeito de escrever e de, meio que , brincar com as palavras mesmo em se tratando de coisa séria. me identifico com isso meu professor de literatura sempre me dizia lá na Unir que este jeito de escrever era uma marca muito bonita, uma espécie de identidade na escrita.
é meu caro governador lutar com palavras é a luta mais vâ . no entanto lutamos mal rompe a manhã. ... elas muitas eu pouco, não me sinto louco , se o fosse teria o poder de encantá-las.

um forte abraço

cristina coelho disse...

kkkk o senhor é o máximo...muito bom com as palavras

yes disse...

:)

Anônimo disse...

Meu Governador, pensava sempre assim, agora estou com muito medo, governo dividido, assembleia quase perdida, e para piorar o PT que não veio no primeiro turno, segundo turno pediu para pensar, e ficou com o que há de melhor no campo, não vejo futuros bons para o partido que o abraçou, levantou a bandeira e pode gritar AGORA É NOSSA VEZ, essa vez está ficando na história, mais tão somente na história, gostaria de ver alguem desse partido também assumidno alguma coisa,só assim poderei pensar diferente. Porque não!!!

Silas disse...

Até que enfim, Rondônia tem um governador de verdade. Posso falar isso com muita propriedade, pois acompanho sua trajetória desde a década de setenta (criança) ainda na Vila Velha, hoje, Marechal Rondon em Ariquemes. Minha família foi e é uma das pioneiras neste município e por acompanhar a trajetória do nosso atual governador Dr. Confúcio Moura. tem o orgulho dizer para os demais que não o conhecem de verdade, que esse é o "Cara", desculpe a liberdade, pelo legado de exemplos tanto como pai de família, profissional e homem público que é.
Haja vista que exerceu vários mandatos Dep. federal, prefeito e se mantém "Ficha limpa" Nem os adversários conseguiram manchar sua índole. Devemos nos orgulhar disso. O doutor que tratava dos pioneiros de Ariquemes, como a minha família, malárias, hepatites entre outras e estamos todos vivos, graças a Deus para testemunhar essa história de vida tão brilhante, Tenho dois filhos que nasceram no seu Hospital, onde muitas vidas foram salvas pelas mãos do Dr. Confúcio, Dra. Alice e Dr. Rafael. Ele não precisa provar mais nada. O maior exemplo é o nosso município de Ariquemes. "Quem te viu, Quem te vê" Como mudou!
Sou seu amigo e eleitor desde a sua primeira tentativa a prefeito de Ariquemes. Lembra? Silas (filho)do Pr. Francisco (dedê). Desejamos muita saúde, corajem, porque inteligência Deus já lhe dotou. Ah, estava esquecendo! Olhe com carinho pela nossa educação da qual faço parte como professor. Sucesso nesse novo desafio!.

suelenesoares.blogspot.com disse...

kkkkkkkkkkkkkk..., gosto muito de ler seus escritos, parabéns, mas...
esse tá demais, o senhor foi fundo, falou a verdade como é bom fofocar de vez em quando, falar da vida alheia ou até mesmo da nossa faz um bem danado, melhor ainda quando fALAMOS DE POLITICO, lavamos a alma, é uma grande terapia.kkkkkkkkkk...
Um grande abraço,
até qualquer dia