Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GOVERNADOR TUPINIQUIM



Sei que muita gente, está abrindo o blog para espiar os novos indicados para os cargos de governo. Abri a caixaria de mensagens e não recebi ainda o sinal verde com as certidões negativas. Vou esperar mais um pouco. E volto, a qualquer hora, para anunciar.

Dias atrás vi um comentário que usar blog para conversar com o povo, ainda mais, na política dá azar. Foi o caso do César Maia no Rio de Janeiro. Mas, bem que eu queria ser igual a ele. Foi três vezes Prefeito do Rio. Um sucesso.

Eu, um tupiniquim, uso a blogagem há muito tempo. Mais de oito anos. Como deputado federal abri a primeira pagina na Internet e postava comentários e discursos. Prefeito escrevia diariamente no portal da prefeitura. Fazia um “diário”.  Tive muita dor de cabeça. Tinha gente que não queria ver o nome na Internet. Eu não dei bolas. Sou homem público, tudo que falo e faço deve ser publicado.

Quem tiver seus segredos que não me procure. No Governo vou fazer o diário também. Chegou ao Gabinete, tiro foto e ponho na Internet. Se não quiser comprometer, então pense duas vezes. 

32 comentários:

Unknown disse...

Querido Governador terás que ficar atento quanto as pessoas que irão aparecer somente para ficarem famosos, afinal de contas Vossa Excelência já é uma celebridade e quem é que não quer aparecer em uma foto ao lado de uma eminência. Como diz o mineiro, acho que vou fazer-lhe uma visitinha para tomar um leitinho queimadinho de açúcar e prosear um pouquinho. Felicidades mil... Vamos a Vitória Rondônia.

Unknown disse...

Quem gosta de uma boa leitura e de manter-se informado (além de coletar boas idéias) acompanha blogs criativos frequentemente! O seu é um deles... Além de nos trazer as notícias de seu governo, é claro, que interessa a todos. Compartilho da opinião de que gestor e funcionalismo público não tem segredos, inclusive a previsão legal da publicidade já dá ao povo o direito de acompanhar tudo que acontece na gestão, o que nem sempre é respeitado. Quem não tem rabo preso, não tem nada a esconder... No entanto, sabemos que está ocupado, mas suas poesias e relatos experimentais ainda são aguardados.

Anônimo disse...

Senhor Governador!
Eu assisto há anos a manipulação da "imprensa", na tentativa de firmar convênios publicitários, com governo A ou B, seja em âmbito municipal ou estadual, é preciso, "acabar" com esta prática, até mesmo para ver quem da imprensa sobreviverá honestamente. Sabemos que "política" deve ser feita, mas de forma justa, correta.
Mantenha-se firme em seu blog como meio "oficial", primeiro de anúncio de suas opiniões e de decisões.

Penso que a base de todo processo é a comunicação, e quando ela é oriunda da "fonte", evita-se muitas interpretações errôneas.

Cledemar Jeferson Batisa
Servidor Estadual - Vilhena/RO.

Adilson Correia da Silva disse...

A inveja mata; como pode uma pessoa possívelmente de má indole, ter coragem de lançar um comentário mentiroso contra a pessoa do MD Sr Zaqueu Vieira Ramos, acertadamente indicado para o cargo de secretário adjunto da sejus, mas não tem coragem de se identificar.TOMA JEITO SR.ANONIMO.

Anônimo disse...

Caro Governador,
Ha a possibilidade de V. Exa., nomear alguem que levantou freneticamente a bandeira de Cahulla e Cassol? Que até brigava pelos dois na campanha eleitoral?
Pois é o rapaz, que se auto qualifica como altamente competente, está até indicando nomes para assumir cargos de confiança no seu governo, o senhor compartilha com isso? Acredito que não. Aquela moçada de Rolim são extremamente perseguidores, o pesadelo pode continuar?

Anônimo disse...

Caro Governador,
Ha a possibilidade de V. Exa., nomear alguem que levantou freneticamente a bandeira de Cahulla e Cassol? Que até brigava pelos dois na campanha eleitoral?
Pois é o rapaz, que se auto qualifica como altamente competente, está até indicando nomes para assumir cargos de confiança no seu governo, o senhor compartilha com isso? Acredito que não. Aquela moçada de Rolim são extremamente perseguidores, o pesadelo pode continuar?

Marcos José disse...

Governador, o Alan parece ser um excelente nome para os Esportes. Mesmo que uns o estejam criticando. Ele sempre o apoiou.

Clóvis Valadares Junior disse...

Governador, seu estilo e ver são únicos e me fazem acreditar que é o senhor mesmo, de próprio punho e teclado, quem digita neste blog. Pode me confirmar isso? Ou é outra pessoa de sua acessoria quem produz os textos e lê os comentários?

Clésio disse...

Parabéns governador pela a escolha de dois agentes para nossa Secretaria e parabéns também aos novos Secretários da SEJUS, Mirian e Zaqueu, vamos mostrar que somos competentes e que não precisamos de militares mandando nos agentes, só quero aqui deixar um alerta a vocês: Nós temos dentro da Sejus mais de 15 gerências que hoje estão tomadas por pessoas sem concurso, incompetentes e que estão lá por apadrinhamento politico, vamos colocar agentes concursados também nessas Gerências, tenho certeza que temos muitos companheiros com competência para assumir e da conta do recado, mais uma vez parabéns e vamos escrever uma nova página no Sistema Penitenciário de Rondônia.

Edson Lustosa disse...

Dr. Confúcio,

Foi com redobrada satisfação que vi seu nome ser conduzido ao Governo de Rondônia. Primeiramente, por representar o fim disso que está aí.
Segundo, pela esperança que o senhor encarna de uma administração ao mesmo tempo humana e técnica.
Organizei juridicamente a Associação Rondoniense de Municípios em 1993, da qual fui o primeiro secretário executivo. Chefiei a assessoria de imprensa da Assembléia em 1995-1996, fui coordenador de comunicação social do Tribunal de Justiça no biênio 2000-2001 (gestão Mimessi). E fiz a assessoria de imprensa do então candidato Ivo Cassol em 2002. Mas não vim a integrar a equipe de governo, o que me alivia a consciência.
Parabenizo V. Ex.ª pela forma inteligente como, sutilmente, por meio de seu blog, passou a pautar a imprensa, direcionando-a, estabelecendo o que é efetivamente notícia e o que é mera especulação.
Tenho acompanhado o anúncio de nomes para cargos. E acredito que V. Ex.ª poderia, desde já, trazer também à pauta uma ampla reforma administrativa qualitativa e não meramente quantitativa, pois reduzir cargos é mera operação aritmética.
Tal reforma desmontaria monstrinhos de duas cabeças, como a Secel. E comporia binômios inteligentes, como uma secretaria de Comunicação e Cultura. Ou alguém ignora que a mídia é a peça fundamental para impulsionar o desenvolvimento cultural? Outrossim, confunde-se o fomento à prática de atividade física (Saúde) com a promoção de grandes eventos desportivos (Turismo).
Na questão do funcionalismo, o erro começa nos concursos, que exigem, para cargos em que se pede apenas o nível médio genérico, conhecimentos que não integram o currículo comum. Tais conhecimentos deverão ser ministrados em uma escola de formação, com mão-de-obra contratada por tarefa, para cada curso.
Outro uns colaboradores seus diziam estar lhe sugerindo a criação de uma Escola do Executivo. Adverti-lhes quanto à impropriedade da marca: porque se coloca ao nível da Escola do Legislativo, com seus cursinhos de uma semana. Sugeri uma “Escola Superior de Estado”, com cursos sérios centrados na idéia de atender as demandas do Estado e não de apenas “qualificar” o servidor.
Na Educação é preciso cuidado ao desconcentrar a administração: atribuir responsabilidade à comunidade, sim, mas sem perder o eixo administrativo. Nada de botar para fazer compras pessoas que nunca estudaram administração na vida. Cada escola deve ter um Conselho Comunitário, integrado por pais de alunos e por ex-alunos, e um Conselho Gestor, integrado por professores e técnicos, o qual elegerá seu presidente e realizará reuniões sempre abertas à comunidade (o que poderá ser feito por transmissão ao vivo pela internet). Ao Conselho Comunitário caberá o papel fiscal com o poder de suspender as deliberações do Conselho Gestor, cuja operacionalização passaria sempre e necessariamente por um Núcleo de Apoio Administrativo (ao menos um em cada cidade). As compras deliberadas por cada Escola seriam centralizadas, para negociar melhor preço.
No mais, para melhorar a Educação, é só colocar uma câmara de vídeo em cada sala de aula. E tudo isso ligado a um grande portal. Em que o pai poderá assistir à aula que o filho está tendo. E que o aluno poderá reassistir à aula em casa para tirar dúvida e fixar melhor o conteúdo. E até o secretário e o governador poderão conferir se o professor está dando boa aula.
As controvérsias em flagrantes policiais também podem ser eliminadas dotando-se cada rádio-patrulha de uma câmara de vídeo. Chegou, filmou. Sugeri isso à Comandante Angelina quando os travestis de Porto Velho acusavam a PM de prisão arbitrária, enquanto os policiais afirmavam que esses elementos praticavam atos obscenos em via pública e por isso eram detidos.
Há outras sugestões desse mesmo quilate que sinceramente eu gostaria de lhe disponibilizar. Caso V. Ex.ª tenha interesse em conhecer outras sugestões, meu telefone é 84563898. Ou 32281557. Caso não tenha, de qualquer maneira... bom governo! Afinal de contas, eu moro em Rondônia.
Respeitosamente,

Edson Lustosa

Edson Lustosa disse...

Dr. Confúcio,
Foi com redobrada satisfação que vi seu nome ser conduzido ao Governo de Rondônia. Primeiramente, por representar o fim disso que está aí.
Segundo, pela esperança que o senhor encarna de uma administração ao mesmo tempo humana e técnica.
Chefiei a assessoria de imprensa da Assembléia em 1995-1996, fui coordenador de comunicação social do Tribunal de Justiça no biênio 2000-2001 (gestão Mimessi). E fiz a assessoria de imprensa do então candidato Ivo Cassol em 2002.
Parabenizo V. Ex.ª pela forma inteligente como, sutilmente, por meio de seu blog, passou a pautar a imprensa, direcionando-a, estabelecendo o que é efetivamente notícia e o que é mera especulação.
Tenho acompanhado o anúncio de nomes para cargos. E acredito que V. Ex.ª poderia, desde já, trazer também à pauta uma ampla reforma administrativa qualitativa e não meramente quantitativa.
Tal reforma desmontaria monstrinhos de duas cabeças, como a Secel. E comporia binômios inteligentes, como uma secretaria de Comunicação e Cultura. Ou alguém ignora que a mídia é a peça fundamental para impulsionar o desenvolvimento cultural? Outrossim, confunde-se o fomento à prática de atividade física (Saúde) com a promoção de grandes eventos desportivos (Turismo).
Na questão do funcionalismo, o erro começa nos concursos, que exigem, para cargos em que se pede apenas o nível médio genérico, conhecimentos que não integram o currículo comum. Tais conhecimentos deverão ser ministrados em uma escola de formação, com mão-de-obra contratada por tarefa, para cada curso.
Uns colaboradores seus disseram estar lhe sugerindo a criação de uma Escola do Executivo. Adverti-lhes quanto à impropriedade da marca, que se coloca ao nível da Escola do Legislativo, com seus cursinhos informais. Sugeri uma “Escola Superior de Estado”, com cursos sérios centrados na idéia de atender as demandas do Estado e não de apenas “qualificar” o servidor.
Na Educação é preciso cuidado ao desconcentrar a administração: atribuir responsabilidade à comunidade, sim, mas sem perder o eixo administrativo. Nada de botar para fazer compras pessoas que nunca estudaram administração na vida. Cada escola deve ter um Conselho Comunitário, integrado por pais de alunos e por ex-alunos, e um Conselho Gestor, integrado por professores e técnicos, o qual elegerá seu presidente e realizará reuniões sempre abertas à comunidade (o que poderá ser feito por transmissão ao vivo pela internet). Ao Conselho Comunitário caberá o papel fiscal com o poder de suspender as deliberações do Conselho Gestor, cuja operacionalização passaria sempre e necessariamente por um Núcleo de Apoio Administrativo (ao menos um em cada cidade). As compras deliberadas por cada Escola seriam centralizadas, para negociar melhor preço.
No mais, para melhorar a Educação, é só colocar uma câmara de vídeo em cada sala de aula. E tudo isso ligado a um grande portal. Em que o pai poderá assistir à aula que o filho está tendo. E que o aluno poderá reassistir à aula em casa para tirar dúvida e fixar melhor o conteúdo. E até o secretário e o governador poderão conferir se o professor está dando boa aula.
As controvérsias em flagrantes policiais também podem ser eliminadas dotando-se cada rádio-patrulha de uma câmara de vídeo. Chegou, filmou. Sugeri isso à Comandante Angelina quando os travestis de Porto Velho acusavam a PM de prisão arbitrária, enquanto os policiais afirmavam que esses elementos praticavam atos obscenos em via pública e por isso eram detidos.
Há outras sugestões desse mesmo quilate que sinceramente eu gostaria de lhe disponibilizar. Caso V. Ex.ª tenha interesse em conhecer outras sugestões, meu telefone é 84563898. Ou 32281557. Caso não tenha, de qualquer maneira... bom governo! Afinal de contas, eu moro em Rondônia.
Respeitosamente,

Edson Lustosa

Anônimo disse...

Dr. Confúcio,

Como anda o prestígio do pedetistas no seu governo?

Os candidatos do partido brizolista foram de linha de frente e estavam juntos com o senhor. Em Porto Velho foi mais intenso o apoio. Lembro de alguns deles como o professor Mário Jorge, Claudemir Pereira, Celso Gomes, Marcos Rezende, professor Luiz, Socorro Mello e tantos outros.

Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

DE: EMERSON VALENTIN - JI-PARANÁ/RO
MEUS SINCEROS PARABÉNS EXCELENTISSIMO Sr.GOVERNADOR PELAS SÁBIAS INDICAÇÕES QUE IRÃO COMPOR SEU GOVERNO, SABEMOS QUE SERÁ UM ÓTIMO PLEITO, POIS TENS DEMONSTRADO COM ATITUDE QUEM MERECE E TEM CAPACIDADE E COMPETENCIA PARA ASSUMIR CARGOS IMPORTANTES QUE DARÃO RUMO AO DESENVOLVIMENTO DO NOSSO ESTADO.

THIAGAO9 disse...

MEUS PARABENS EXCELENTISSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDONIA POR SUA POSSE NESSA QUARTA DIA 15 QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS E TUDO SEJA TRANSPARENTE NA SUA ADMINISTRAÇÃO ABRAÇOS AQUI DO AMIGO THIAGAO9 E TENHA UMA OTIMA SEMANA !!!!!!!!!!!!!!

MARA BARBOSA disse...

É ISSO GOVERNADOR NADA DE ESCONDER!!TUDO TEM QUE SER AS CLARAS!!!

Ronaldo Nina disse...

O Blog é uma forma democrática de informação. Uma forma da população compartilhar da sua naturalidade em ser direto. Sem rodeios, informação vai e volta. Acompanhei essa forma de comunicação do Cesar Maia, morava no Rio, a troca foi eficiente, ruim é que César criava "factóides", pequenas mentiras ou exageros para desviar atenção de problemas maiores. O seu governo, tenho certeza, será para sempre lembrado pela comunicação direta e transparência da ações para com a população.

Creison Oliveira disse...

Gostei da idéia do Edson Lustosa, cameras de vídeo. Isso é barato, além de o aluno poder rever as aulas em casa trariam outros benefícios, tais como a questão da disciplina entre os alunos. Mas sei que tal idéia é muito polêmica, por exemplo os professores desceram o cacete no Cassol e sua turma dentro das salas de aula, Acho que isso contribuiu um pouco com a sua vitória, daí ninguém ia ter mais coragem de falar contra um governante. Será se o Governandor vai querer assim????

Anônimo disse...

Dr. Confúcio fique bem tranqüilo estas pessoas que desejam que você deixe de postar em nosso blog são amigos ou donos de site de noticias querem ser os únicos a fornecer uma noticia sobre seu governo e para isso cobrar uma “taxa” de apoio aos sites... então fique tranqüilo, faça este governo maravilhoso que nosso estado estará sempre com você!!!

Tassi ... disse...

Caro Governador... não há nada mais democrático que os Blogs, esse acesso a informações, a comentários e fatos, é algo que ajuda e muito a população, serve como uma fonte verídica de informações, diferente de alguns jornais de circulação no estado onde não podemos confiar nas fontes ...
Está de parabéns, já estou seguindo seu Blog a um tempo e continuarei durante seu governo...

Marco Rezende disse...

Governador, eu acho essa sua prática blogueira extremamente interessante e diplomática. Todavia, fico meio temeroso e reticente, apenas em razão de conhecermos a venal imprensa rondoniense. Salvo algumas poucas exceções, que não se vendem e são, verdadeiramente, competentes jornalistas.

A maioria deles, principalmente, os dos jornais on line, irá se aproveitar de declarações suas, como assaz vêm fazendo, para criarem fatos distorcidos que fomentem suas páginas sensacionalistas, muitas vezes alimentadas em lan houses, tamanhas desfaçatez e falta de profissionalismo.

Os excertos de seus textos são e empre serão usados, não há limites para a maldade. Texto sem contexto é pretexto e uma mentira dita várias vezes acaba por transformar-se uma verdade, esse é o meu medo...

Porém, eu confio em vossas sabedoria, integridade e competência e as ditas "verdades" serão, assim, rechaçadas fragorosamente, sempre!

Não sou um habitué, um conviva do Fred Perillo, mas ele sempre me pareceu extremadamente competente e todas as informações que me chegam dele, sempre são as melhores. Portanto, ele também saberá lidar muito bem com os "colegas" de profissão.

Siga, incontintinenti, em busca da Nova Rondônia!

Abraços e boa sorte!

creni disse...

Parabens Governador
Já tinha uma grande admiração por Vossa Excelencia agora muito mais, continue firme, não se deixe abater DEUS é contigo.

Anônimo disse...

Meu caro GOVERNADOR, espero que no seu mandato funcione o disque denuncia ( 08006471017) pois no governo que (graças a Deus está terminando) nem as secretarias sabiam o numero do disque denuncia.
espero que voce acabe com a farra das viaturas nos finais de semana na rua gastando o combustivel do contribuinte.
um forte abraço

Anônimo disse...

Olá Governador Confúcio, quero parabenizar-lhe pela diplomação, dizer que estamos muito confiantes em seu governo, e que estaremos protos para apoia-lo.

Abraço, Beto Moura e família.

juscelino disse...

Amigo gov. Parabens por suas ideias... acredito no senhor...

Anônimo disse...

Exmo. Senhor Governador,
Tenho acompanhado todas as noticias e recados do seu blog, muito interessante essa ideias, porque sabemos por vossa excelencia a noticia fresquinha sobre o rumo de Rondonia. Continuo sonhando e acreditando nas suas escolhas, espero que continue brilhante, contudo, os bastidores nos deixam pensativos sobre algumas secretarias que ainda restam que e o caso da Sec. de Estado da Agricultura (EMATER E IDARON), essas precisam de pessoas bem qualificadas profissionalmente e da área, náo é interessante pensarmos que fulano ou fulano já foi isso ou aquilo que basta na competencia de assumir tal cargo, vai além de querer e sim da capacidade de transformar todo setor agricola do Estado, fortalecendo nossos produtores, mantendo suas familias no campo. Para tal cargo, é interessante que seja alguém que conhece o setor e com vasta experiëncia neste contexto, senáo será mais um que passou por lá, criando programas milionários para os cofres do Estado, sem muito retorno na geraçao de renda para a familia e aumento da produçao e produtividade. Espero sinceramente, que vossa excelencia continue sensato para tal escolha. Grande abraço, continuando a acreditar nas suas escolhas e que tenha um excelente governo.

Daniela F. Almenara disse...

Caro Edson Lustosa,
Uma pessoa que acha que resolverá todos os problemas da educação com a instalação de uma câmera de vídeo realmente deve ter passado muito longe das escolas ultimamente. A impressão que dá a sua fala é que os problemas na educação estão nos professores que precisam ser fiscalizados pra dar uma boa aula. Realmente Sr. Edson, o Sr. precisa ir pra sala de aula, principalmente naquelas escolas onde o professor conta somente com "cuspe e giz" pra sentir na prática o que é a educação.

leoteles disse...

GOVERNADOR, PARABENIZO PELO APOIO AO MEIO AMBIENTE, POIS ASSIM SABEMOS QUE SUA PREOCUPAÇAO COM NATUREZA É SÁBIA. MANUSEAR A MÁQUINA EM SUA FUNÇÃO VIRTUAL NÃO PARA TODOS E SIM PARA AQUELES QUE ACOMPANHAM A TECNOLOGIA DE FORMA RÁPIDA E ECONOMICA. DIAS ATRAS UM COMENTÁRIO EM UMA RÁDIO DO 2º SUPLENTE DO K. - "GOVERNADOR UM ESTADO SE ADMINISTRA FISICAMENTE E NÃO ATRAVÉS DE BLOG." TÁ QUERENDO NEGOCIAR SUA EMISSORA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AO GOVERNO, SEM ISSO COMO PODERÁ SOBREVIVER? BOM, TENHO MUITO ORGULHO DE TER E LUTADO PELA VITÓRIA DE UM GOVERNADOR PREOCUPADO COM UM ESTADO ESQUECIDO E DESVALORIZADO.
ESTAREMOS APOIADO-OS SEMPRE.
LÉO TELES.

Edson Lustosa disse...

Governador, achei ótima a idéia de fazer o diário do Gabinete. Só não gostei muito da proposta de fotografar as pessoas que o visitarem. Por que o senhor não grava a visita? Assim poderíamos saber efetivamente o que foi conversado. Edson Lustosa

Anônimo disse...

Dr. Confúncio, gostaria de fazer uma sugestão, ACABE COM AS "FAMIGERADAS" medalhas que o Governador Ivo Cassol usou e abusou. Só para exemplificar: a medalha é critério de desempate na promoção por merecimento na Polícia Civil. Estou há 17 anos na 3ª Classe, nunca me corrompi, nunca fui punido, sempre fui um policial exemplar, estou na polícia há mais de 21 anos. Tem pessoas que entraram em 1994 (quase 5 anos após) tomaram 60 dias de punição (por corrupção), respondem a diversos processos na justiça, mas, sempre foram "amiguinhos" do governador, ganharam "medalhinhas" e estão na classe especial... tem até ex traficante com a mais alta comenda da Polícia Militar. Começo a me questionar: VALE A PENA SER HONESTO? Quero concluir usando uma frase do ilustríssimo Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" NÃO QUERO DESACREDITAR QUE AINDA EXISTE PESSOAS DE BEM...Jamais abandonarei os princípios que aprendi com meus pais, NUNCA VOU SENTIR VERGONHAR DE SER HONESTO...

Edson Lustosa disse...

Fora a incursão em (des)considerações de ordem pessoal - sempre acreditei que Educação é algo bem maior do que instrução - as palavras de Daniela Almenara são muito importantes e, ao contrário do que ela sugere, vem exatamente ao encontro de minha sugestão de câmaras de vídeo nas salas de aula. Em nenhum momento falei em fiscalizar professores. Mas sustento que é preciso fiscalizar as aulas, sua qualidade, e a Internet é um bom instrumento para isso. Até mesmo para que questões como a que ela traz a lume sejam mostradas a todos. E professores que dão boa aula mesmo dispondo só de um giz e quadro-negro tenham seu esforço reconhecido por todos. À dialética, senhores. E foco no tema. Só assim podemos construir alguma coisa. Edson Lustosa

Creison Oliveira disse...

Ah! Edson Lustosa, colocar filmadora no Gabinete do Governador, você "forçou hein"! ai seria a mesma coisa que colocar a filmadora na sala de aula do Professor. Melhor darmos aula ao ar livre. rsrsrsrs...
Em breve o BigGovernorRondônia!

Creison L de Oliveira
Cacoal.

Anônimo disse...

Caro Governador, quero aqui concordar com o comentário do Cledemar Jeferson Batisa Servidor Estadual - Vilhena/RO, que escreveu acerca dos contratos da imprensa. Ela (toda a impressa brasileira) tem usado muito deste poderoso poder de informação para publicarem ou mostrarem o que for de interesse deles, e não do interesse da verdadeira liberdade de expressão que tanto lutaram no passado para termos esse direito hoje. Parabenizo o Cledemar pelo importante comentário que fez e reforço o pedido.

Com certeza com o blog sempre atualizado eles ficaram sempre preso a não escreverem besteiras, alem de Vossa Excelência poder denunciar as fontes que farão publicações mentirosas.

A imprensa não pode virar o “4º Poder Brasileiro”, como já estão comentando por ai !!!

Diego Azevedo - Funcionário Estadual - Pimenta Bueno.

Abraço e sucesso.... que Deus abençoe!!!