Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FOI COM EMOÇÃO


Foi com emoção que ganhei ontem, de uma casal de pioneiros na cidade de Porto Velho, um leme e um quepe da Marinha. Eles me entregaram o conjunto no final do nosso evento. Tirei fotografia, com todo rigor, com quepe e o imenso leme nas mãos. O significado de tudo, que de posse dele, possa conduzir, como timoneiro, os destinos desta imensa embarcação de gente e território - que é o Estado de Rondônia.

Isabel, com toda a sua maledicência, não se deixou de rogada, pôs pimenta no negócio - "até que enfim, uma fantasia erótica apareceu neste festa". E a turma se pôs a sorrir descontroladamente.

Mas, deixando de lado todas as interpretações dos símbolos recebidos - eu confesso que fiquei agradecido e é com ele não mão que irei conduzir o Estado, com a graça de Deus, o pensamento positivo do povo rondoniense, com os servidores públicos confiando em mim, com todas as energias possíveis, com saúde de toda a equipe, com a cooperação de todos os poderes, com a cooperação do empresariado, de setor produtivo deste Estado, com todos, com o leme firme na mão, com o quepe - eu peço, eu quero que Rondônia seja muito feliz.

9 comentários:

Marco Rezende disse...

Governador, esse momento, esse "gran finale", foi emocionante e emblemático demais.

O seminário foi importantíssimo, do ponto de vista profissional. Porém, sob a ótica pessoal de cada um dos participantes, foi maravilhosamente motivador.

Verti lágrimas ao ver aquele casalzinho entrando e a colocação do quepe ao final foi a pancada final, para que as lágrimas, que vergonhosamente insistiam em se guardar, rolassem sobre meu rosto.

Parabéns ao idealizadores do evento e meu abraço especial para quem teve a idéia da entrega do leme, do timão e do quepe.

Vamos ao trabalho!

Marco Rezende

Adriana disse...

Quando os professores vão receber o 1/3 de férias que o Caulla não pagou?

Norma disse...

Boa governador!
Dialogar e estudar é fundamental!
Meus votos são para que esse clima seja uma constante no seu governo.
Abraços!
PS-também senti falta do 1/3 de férias!E como!

carlos vieira da silva disse...

Caro Governador,

Só as pessoas que de fato querem o melhor para o Governador Confúcio Moura e para o Estado de Rondônia -- e estou convicto o quanto o novo govenador quer acertar -- seriam honestas e teriam coragem de tocar em temas que nem as wilkpedias nem todas as enciclopédias poderiam esgotar:

1. quais iniciativas estatais amortecem a iniciativa privada?
2. como o poder econômico estatal esmaga o empreendedorismo dos parcos recursos da iniciativa privada?
3.Qual o custo para a população e para a iniciativa privada de bancar despesas em benefício do funcionalismo público que privilegia setor social já altamente privilegiado, em comparação com a plebe das periferias das cidades e do interior do Estado?.
4.Seria isto uma das várias causas da violência urbana? Uns com tantos privilégios e outros na mais absoluta luta pela sobrevivência?
5. Como destruir a nomenklatura?
6. Por que o ser humano é "tão falho" em implantar o socialismo?

Reflexões para um Grande Governo.

Unknown disse...

Caro Governador Confucio Moura,
O que aconteceu com a Juventude ?
Sou um jovem de 24 anos, vindo de família humilde do interior de Rondônia, como ja me apresentei em outra ocasião aqui estou mais uma vez, não em tom de apresentação, mas em cordial descontentamento com relação ao tratamento do governo perante a juventude do nosso estado. Peço permissão para falar um pouco da juventude.

Mandei um email no seu e-mail pessoal falando um pouco sobre o que penso a respeito da situação da juventude rondoniense.

Contato: E-mail: walterjuniorrj@gmail.com

Elisangela disse...

Com certeza governador, o povo de Rondônia já começa a ver sua capacidade, sua força e confiança em Deus, tenho certeza que fará um bom governo, se depender de pensamento positivo, fará sempre o melhor.

Manoel Richard disse...

Boa tarde!
sr. Governador,aguardo com ansiedade o começo de uma nova era no estado de Rondônia,em que todos que são apaixonados por esta terra tenham orgulho.
Começndo por uma EDUCAÇÃO,onde seja implantada uma ferramenta de acompanhamento de aprendizado,e mais dias letivos,pois hoje ha muitos feriados e por qualquer motivo não há aula,onde os pais sejam obrigados a acompanhar o processo de aprendizado dos filhos,criação de sites para cada escola,para se ter um acompanhamento online,para os pais e ate mesmo os gestores,volta da patrulha escolar,hoje os traficantes estão disfarçados de alunos e ameaçando professores,mais atitude por parte da SEDUC onde tenha um papel fiscalizador,como é que pode o ensino particular ser melhor que o público?Não podemos generalizar,existe bons professores e péssimos professores...é preciso separar o joio do trigo.

EducAção disse...

Como uma pessoa encantada pela interpretação das palavras e imagens peço licença para ousar fazer uma comparação entrea imagem quepe leme e o governador,pois nós todos de rondônia queremos que seu período como governador do estado deslize com tranquilidade tal como o Rio Madeira - (embora fique agitado ,depedendo do clima)coisa que, com certeza acontecerá também no seu governo,porém como o Rio Madeira usará a sabedoria para remar e voltar a tranquilidade.
Feliz ano Governador,equipe e a todos nós esperançosos desta terra maravilhosa.
Marlene Correia Nakayama -Ariquemes -RO

wikileaks disse...

Dr. Confúcio,
Infelizmente terei q utilizar do seu blog para informá-lo o que tem acontecido na SEAD na atual gestão do Senhor MOACIR. POis, ele e sua equipe pagaram várias licenças-prêmio em pecúnia, mas exigiram que os servidores dessem de 20 a 30 % para o Secretário e sua equipe. Quero frisar a importância de uma gestão pública consciente e digna com os preceitos da administração Pública. Informo ainda, que vários processos foram pagos agora no final do mandato que estavam prescritos, entre eles o Bresser e o abono de 40% dado pela LEI 288 de 1990, que já está mais do que PRESCRITO. Ressalto que, o esquema funcionava da seguinte forma: eles passaram uma lista de todos os servidores que teriam direito a este abono (que já está prescrito) para um dos advogados " amigos" do Secretário, e esse advogado ligava para os clientes dizendo que só receberiam o dinheiro se fosse assinar a procuração e o contrato com DESCONTOS EM FOLHA DE PAGAMENTO... Entre os servidores que foram ALICIADOS estão o da SESAU, da SEJUS E DA PRÓPRIA SEAD. Inclusive o atual governador tomou conhecimento já no fim do mandato deste esquema. SR. Governador, honre com o que prometeu, coloque pessoas sérias no governo, pessoas que nao aliciem e que nem façam caixa dois. TOME CIÊNCIA AINDA QUE os negociadores dos processos na SEAD almejam continuar lá na SEAD disseminando a podridão, entre eles estão: o Senhor MAURO JOSÉ DE SOUZA, (agente admnistrativo- pessoa que negocia os processos) e a Sra. IVANEIDE SOARES DA SILVA ( perita da Sesdec mas que está na folha da SEAD)... Tenha cuidado com essa máfia Governador... Inclusive, o Ministério Público tomou conhecimento de algumas ilegalidades cometidos por estes criminosos... Inclusive, o Sr. MAURO JOSÉ DE SOUZA adquiriu uma fazenda este mês no valor de R$ 700.000.000,00 (setecentos mil reais)... Agora me diga como ele conseguiu isto? Pois, eu lhe digo foi exigindo um percentual muito elevado para o pagamento dos processos... Eles querem continuar na SEAD, não deixe pelo amor de Deus, tenham dó dos funcionários que realmente trabalham de verdade e nao permitam que estes facínoras continuem no seu governo. TENHA CUIDADO, POIS, ELES FALAM MANSO E DE VAGAR E se apresentam como amigos, mas sâo verdadeiros lobos ferozes a fim de enriquecer com o dinheiro público...
Que DEUS O ABENÇOE E TODA A SUA EQUIPE!