Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FIM DO ANO E COMEÇO DE OUTRO

Quem inventou o fim do ano?

Como se o tempo pudesse ser medido com uma régua, por segundo, hora ou dia?  Se o dia é simplesmente dia, e tudo começa do mesmo jeito, numa toada que se repete, como se tudo fosse mais ou menos igual, talvez, melhor seria medir e não se pode, a própria eternidade.

Esta soma de esforço para se medir o tempo fez muita diferença. Para se dar nomes aos dias, os mêses, o fim e o começo, para se respeitar um dia mais do que outro, para se sonhar num dia mais do que outro, para se abraçar pessoas num dia mais do que noutros, para se comemorar a data que se nasceu, é mesmo, muito ou pouco importante.

E hoje é dia 31 de janeiro e amanhã será o primeiro dia de um novo ano. Hoje será o dia de se sonhar ainda mais do que outros dias, de se fazer pedidos, de se flutuar nos próprios delírios de uma quase realidade e quem sabe o nosso sonho não se transforme numa imensa realidade possível, num fato concreto para que o amanhã nos ouça com atenção, a reza, o pedido, a bênção, muita saúde, tudo de bom e do melhor.

Mas, Santo Agostinho, do alto da sua santa sabedoria já dizia - "A verdade é doce e amarga. Quando é doce, perdoa, quando é amarga, cura".

Por tudo o que disse, pelo sim e pelo não, eu quero sonhar, porque foi assim que aprendi - a sempre sonhar, a sempre querer o que é melhor, a sempre pedir com fé - que todos sejam felizes.

FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ!

9 comentários:

João Gouveia disse...

Que o senhor governador também tenha um feliz ano novo e faça de Rondônia um lugar mais feliz! É a nossa esperança e confiança! Abraço e sucesso no teu governo: uma nova Rondônia!

João Gouveia disse...

Que o senhor governador também tenha um feliz ano novo e faça de Rondônia um lugar mais feliz! É a nossa esperança e confiança! Abraço e sucesso no teu governo: uma nova Rondônia!

Anônimo disse...

Sonhe Dr. Confucio. Que nos estamos sonhando daqui também. Nunca na historia deste estado tivemos um sonhador com coisas boas para o próprio estado, para a população, para as crianças, os jovens, enfim para todos. Tem gente sonhando com dias melhores la no João Paulo II, nas linhas vicinais, nos Distritos, as margens dos Rios. Tem jovem sonhando em ir para São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus. Diga a eles que fiquem. Mostre a eles, isto é a população de nosso estado que temos leis, obrigações e direitos.

Faltava respeito com tudo isto.

E eu continuo sonhando.

Dani disse...

Exmº Sr. Governador, eu entrei no serviço público há 06 meses e confesso ao Senhor que ando impaciente e muito nervosa pois não vejo a hora de 2011 começar para acontecer as mudanças... Verdadeiramente, sou apenas uma eleitora emocionada por ter torcido muito pela sua vitória... Continuo na torcida lhe desejando um excelente mandato, e acredite quando digo que o Senhor é muito querido pelo povo rondoniense.. Estarei sempre por uma Rondônia melhor!

ize disse...

E hoje é 31 de dezembro, amanhã será o primeiro de muitos dias de
consertos,de ajustes,mas sobretudo de acertos, parabéns. Estarei orando pelo Sr. DEUS TE ABENÇOE!!

Sáimon Rio disse...

Quero desejar ao senhor e ao povo de Rondônia um FELIZ ANO NOVO!

Que 2011 seja um ano de grandes e felizes realizações pra todos nós!

E quero manifestar um desejo especial... depositamos no senhor nossas esperanças, e espero que o senhor não nos decepcione e faça de Rondônia um dos melhores estados do Brasil, tratando o povo realmente com respeito e dignidade.

Parabéns por esse cargo político e aproveite a festa de amanhã. E repito. Estamos todos esperançosos de que Rondônia mude... e com certeza que seja pra melhor, pois do jeito que estava era lamentável.

S.Rïver
Porto Velho/RO - Amazônia - BRASIL
http://saimonrio.blogspot.com
http://www.youtube.com/riuhpvh

Anônimo disse...

parabens por ser o nosso Governador, pois é portador de todas as qualidades que o éxigido o Cargo. Rondonia o estado e a sociedade tem muinto a ganhar, só resta cada cidadão,cidadam que aqui mora, ou seja um pequeno médio ou grande investidor, fazer sua parte. de seu admirador José Antonio Barbosa (Ariquemes)

Anônimo disse...

parabens por ser o nosso Governador, pois é portador de todas as qualidades que o éxigido o Cargo. Rondonia o estado e a sociedade tem muinto a ganhar, só resta cada cidadão,cidadam que aqui mora, ou seja um pequeno médio ou grande investidor, fazer sua parte. de seu admirador José Antonio Barbosa (Ariquemes)

Bito Barone disse...

Acho salutar esse encontro que vai haver entre os representantes do Governo de Rondônia e empresários locais, em especial os pequenos e micro, para debaterem sobre as futuras aquisições de materiais e /ou serviços, pois segundo o Governador Confúcio Moura, deverá ser transparente, conforme bem colocado no discurso de posse, acontecido neste dia 01 de janeiro de 2011; e que esse contato acontecerá dentro dos próximos 15 dias.
Vale ressaltar que deveremos colocar em tela a equalização, nos termos adotados no âmbito licitatório, de acordo com a regra estabelecida na Lei nº 8.666/93 – voltada, no caso, para os preços de licitações, devendo desta forma buscar a compensação de distorções, atendendo, portanto, a acepção do vernáculo, pois deverá consistir numa fictícia elevação de preços ofertados pelos licitantes de outros estados ou numa redução dos apresentados pelas empresas locais, visando viabilizar uma compensação de tributação (ICMS principalmente) que onera somente os licitantes rondonienses em uma disputa de preços direta. O Governo do Acre, utiliza determinadas regras que ajudam substancialmente os empresários daquele estado , haja vista, que para efetivamente firmarem contratos com o governo, empresas de outros estados deverão possuir uma filial naquele estado, gerando desta forma dividendos tributários, e equalizando os preços, para que haja concorrência em iguais condições com as empresas locais.
Também somos de parecer que o assunto não precisa ser disciplinado no edital, por ser justo, correto e de fácil entendimento. Todavia, para não dar "panos para manga", parece mais conveniente o seu disciplinamento nos instrumentos convocatórios.