Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Estou de viagem

Estou saindo daqui a pouco para visitar na Bahia um projeto integrado de agricultura familiar patrocinado pela Odebrech; Vou ver lá para trazer pra cá.  Conhecimento, tecnologia e comercialização integrados. Vou ver, apenas, presunção no estágio em que me encontro. Vi semelhante em Foz do Iguaçu, encantei-me.

23 comentários:

Alexandre Marcelino disse...

Boa noite Dr.Confúcio. Falta o senhor falar um pouco sobre segurança pública. Quando der um tempo, discorra um pouco sobre este importante assunto. Boa semana!

DANIJANY disse...

Boa Viagem!

DALTON DI FRANCO disse...

É ISSO AI, GOVERNADOR. ESSAS VIAGENS SAO IMPORTANTES. PARA CONHECER AS NOVIDADES QUE ESTÃO DANDO CERTO. NA ADMINISTRAÇÃO (MARKETING), NÓS SEMPRE VEMOS O QUE É BOM, MELHORAMOS E APLICAMOS. PARABENS! VAMOS APROVEITAR AS BOAS IDEIAS. BOA VIAGEM, BONS NEGOCIOS. BREVE RETORNO! DALTON DI FRANCO

carlos vieira da silva disse...

Será que a Odebrech, que agora está aqui, pode dar o pontapé inicial nesse projeto integrado de agricultura familiar? É a iniciativa privada na função de participar no entorno em que atua, e em que a Odebrech dá excelentes exemplos de cidadania Brasil e mundo afora. A experiência da Odebrech como promotora do desenvolvimento social aplicada em nosso Estado de Rondônia seria a comprovação de que o pós-usina poderá ser mais suave na geração de renda e riqueza.
carlos vieira da silva

Ronaldo Nina disse...

se passar na Praia do Forte, tem uma feira diária de orgânicos: produtores do PAIS da região e assentados da reforma agrária. Pequena mas é diária.

Anônimo disse...

Parabéns Governador! Tudo que é bom pode se copiar.
Trazer bons exemplos de outros Estados.
Rondônia tem muito potencial, basta os administradores de nosso Estado dar mais valor.

mara melo disse...

FAÇA UMA VISITA A DIVISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE COM O CEARÁ.VEJA O PROJETO DE EXPORTAÇÃO DE MELÃO.COMO ENVOLVE TODA A FAMLIA.
JORGE AMADO ESTÁ FELIZ COM SUA VISITA.

Anônimo disse...

SAIU NA NET: PROPOSTA DE AUMENTO SALARIAL PARA 2011 AO PESSOAL DA PMMG
Postado por José Antonio Alves em 19 dezembro 2010 às 10:53Enviar mensagem Exibir blog de José Antonio Alves
Vejam só vocês a tabela abaixo que foi encaminhada ao Governo do Estado. Vejam que está lá sentado... nós não podemos permitir que mais uma vez haja disparidade no percentual de aumento de policiais militares como já propôs o "finado" Eduardo Azeredo em 1997. As Associações de Classe devem ter perdido a noção ao se reunirem com o Governo e encaminharem um impropério desses. Analisem bem e repassem a todos os companheiros de farda. Semana passada o Cmt da UEOp se reuniu com o PCS, elogiando a atividade administrativa e falando que somos o coração da tropa....Que coração será esse que só bombeará sangue arterial pro Oficialato e se sustentará com sangue venoso? Essa analogia é só pra mostrar a fragilidade deles...
UM APELO!
Mobilizemos todos os nossos colegas policiais militares. Essa questão de carreira jurídica é papo furado pra poder ferrar o salário de praça... Quem mais trabalha, que leva mais responsabilidade no lombo é o que tem menos cifras na conta no dia de pagamento?

Associações: manifestem-se... Não vamos esperar o estopim de uma revolta ainda maior....
As negociações salariais dos policiais e bombeiros militares continuam. Na manhã desta quinta-feira (04/11), líderes de entidades representativas estiveram reunidos no Quartel do Comando Geral e entregaram uma proposta, a qual foi elaborada em conjunto, com o objetivo de atender a Praças e Oficiais, Ativos, Inativos e pensionistas.
PROPOSTA DE AUMENTO SALARIAL 2011
ANEXO ÚNICO
POSTO/ GRADUAÇÃO
SUBISÍDIO
VALOR
%
CORONEL
15.765,77
100,0
TEN CORONEL
13.731,99
87,1
MAJOR
12.092,35
76,7
CAPITÃO
10.988,74
69,7
1º TEM
9.159,91
58,1
2º TEM
8.324,33
52,8
ASPIRANTE
7.567,57
48,0
AL OF 3º ANO
3.074,33
19,5
AL OF 1º E 2º ANO
2.333,33
14.8
SUBTENENTE
7.488,74
47,5
1º SARGENTO
6.653,15
42,2
2º SARGENTO
5.833,33
37,0
3º SARGENTO
4.997,75
31,7
CABO
4.430,18
28,1
SOLDADO
3.500,00
22,2

Diante de tal proposta, só se tem uma coisa a dizer: "TRABALHAR É MELHOR QUE FAZER GREVE"


Ler mais: http://policialbr.com/profiles/blogs/saiu-na-net-proposta-de#ixzz18f0WhBbK

Unknown disse...

Boa noite Srº Governador obrigado pelo espaço. Uma iniciativa ótima, pois uma visão ampla social merece uma observação carinhosa, visto que mesmo não absorvendo 100% de uma idéia, projeto, nasce em nossa mente à vontade de melhorar e mais o que estamos buscando e assim à realidade se concretiza de uma forma mais produtiva, pois não será tentado na prática e sim na pré-observação para a sua execução. Deus abençoe a sua viagem.

Anônimo disse...

Governador Confúcio Moura, boa viagem à Bahia de todos os santos, de todos os ritmos, da gente boa e bonita e sem pressa desse nosso belo país tropical. Siga sempre voando no Jato Learjet, sempre observando o que está dando certo e corretamente ao longo desse nosso imenso Brasil. Nunca antes (como alguém gosta de dizer) houve outro candidato, que antecipando-se da posse, como vem fazendo a Vossa Excelência, assumirá solenemente tendo na mão, no cérebro e coração tantas idéias e convicções para pôr em prática. Que, de modo ímpar, o célere Jato vem lhe servindo com deslocamentos para os quatro cantos do país, fazendo mais e melhor do que todos os vossos antecessores no governo de Rondônia. Pois Suas Excelências não sabiam que voando, como tem voado, bem que poderiam ter voado a serviço de metas e não de si mesmos, caso tivessem a sensibilidade do poeta e o apuro do administrador, como positivamente vem demonstrando Vossa Excelência. Não dói recordar e justiça se lhe faça, já houve quem, em outro tempo, possuindo uma outra índole e um outro comando, de formação castrense, se lhe equipara administrativa e construtivamente, que foi o saudoso Teixeirão, que elevou o antigo Teritório ao Estado de Rondônia. É certo e justo que se diga que, no caso do Teixeirão, teve ele antecessores militares que planificaram e contribuiram para o saudoso, repito, e saudável líder Cel. Jorge Teixeira dse Oliveira iniciasse a construção física, política, juridíca e administrativa de Rondônia, não necessariamente nessa ordem. De cuja evocação traz sempre à lembrança de todos quando do escutar-se o belo hino Céus de Rondônia (talvez, o mais bonito dentre o de todos os estados brasileiros), a recordação do inolvidável e grande líder da caserna e igualmente grande administrador que foi Teixeirão em Manaus/AM antes, e em Rondônia, depois. Ao ouvir-se, repito, o belo hino Céus de Rondônia (composição de Joaquim de Araújo Lima e José de Melo e Silva) evoca-se imediatamente aquela grande figura humana, que morreu em Macaé/RJ, honrado e pobre. Assim é que merecidamente acontecerá com Vossa Excelência, mas praza aos céus que aconteça muito tempo em vida, e longa vida, já desde agora que está prestes a iniciar o vosso governo, para governar em benefício das gentes todas que moram na nossa querida Rondônia. Desde já, quero, despretensiosamente, pedir-vos, melhor, solicitar-vos, que reacenda nas mentes e nos corações de todos os rondonienses de todas as latitudes, ao escutar-se o hino Céus de Rondônia, nas audiências e solenidades públicas oficiais ou não, culturais sempre, umas e outras cheias de garbo e de emoção que a escuta maravilhosa do belíssimo hino enleva, evoca, enaltece, para a continuidade de (re)construção de uma NOVA RONDÔNIA; com a participação de todos os rondonienses, em prol do
nobre lema que escolheu, e das metas positivas que haverão de ser alcançadas ao término do vosso Governo. Um abraço, Henry Icsan.

ESTEBAN VERA disse...

É isso ao governador. Parabéns!! Mas, apenas para lembrar: A Justiça concedeu liminar a Natan Donadon para que seja diplomado como deputado federal. Isso ainda na sexta-feira passada. E foi publicado em todos os veículos de comunicação do Estado. Menos no seu blog. Vamos parabenizar Natan, à vez que agradecemos a ele pela expressiva votação que o senhor teve no Cone Sul. Pois a votação que o senhor teve foi graças a Natan e não por pessoas que não nunca tiveram nenhum voto. Natan é, indiscutivelmente, um líder político na nossa região.


ESTEBAN VERA – JORNALISTA EM VILHENA E EDITOR DO SITE EXTRA DE RONDÔNIA

ESTEBAN VERA disse...

É isso ao governador. Parabéns!! Mas, apenas para lembrar: A Justiça concedeu liminar a Natan Donadon para que seja diplomado como deputado federal. Isso ainda na sexta-feira passada. E foi publicado em todos os veículos de comunicação do Estado. Menos no seu blog. Vamos parabenizar Natan, à vez que agradecemos a ele pela expressiva votação que o senhor teve no Cone Sul. Pois a votação que o senhor teve foi graças a Natan e não por pessoas que não nunca tiveram nenhum voto. Natan é, indiscutivelmente, um líder político na nossa região.


ESTEBAN VERA – JORNALISTA EM VILHENA E EDITOR DO SITE EXTRA DE RONDÔNIA

Alécio C. Martins disse...

Parabéns Governador... Boa viagem e ótimo retorno. Rondônia espera de braços abertos seu retorno.

Anônimo disse...

Senhor Governador, bom saber que esta a procura de bons projetos para nossa agricultura familiar, se que um conselho, vá aos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso no norte de MT e veja como a Agropecuário pode gerar milhares de emprego atraves do processamento das materias - primas em agroindustrias modernas, o desenvolvimento dessas cidades, economico-social-ambiental. E tambem nomeie profissionais da área para coordenar projetos e não meros individuos politicos que querem se promover em cargos publicos.

Lú Borba Faria disse...

Admiro sua sabedoria em conhecer o que está dando certo e humildade em implantar aquilo que já existe sem ter a mesma arrogância de outros governantes que tentam inventar tudo e não conseguem se direfenciar em quase nada!Por isso é que confio plenamente na sua proposta... de vida e de trabalho! Boa Viagem! Que os anjos do Senhor estejam acampados ao ser redor! Luciana - Cacoal

Anônimo disse...

EO PDT FICA SÓ COM UMA SECRETARIA, OS CANDIDATOS NÃO TIVERAM UM REAL E MESMO ASSIM INVESTIRAM NA SUA CAMPANHA TEVE CANDIDATO QUE FEZ REUNIÃO COM MAIS DE 1500 PESSOAS PARA O SENHOR CONFUCIO E O PDT FICA PRATICAMENTE DE FORA DO GOVERNO, O PT AINDA SENTOU PARA CONVERSAR COM O CAHULLA, O QUE É ISSO CONFUCIO EOS CANDIDATOS DO PDT FICARAM SEM NADA

Anônimo disse...

Dr.confucio, acho que o melhor nome no lugar da mirian spreafico serio o claudemir, homem sincero,humilde, essa mirian spreafico,nao cumprimenta as pessoas, nao fala com ninguem, vai ser um tempo dificil.Mais espero que o tempo dela,passe rapido, tao rapido que ela nem chegue a sentar-se na cadeira.temos medo de que nossa secretaria caia no descredito, primeiro um ditador ignorante, agora, uma boneca que nao fala, nem de colocar pilha.

Anônimo disse...

Governador Confúcio Moura, boa viagem à Bahia de todos os santos, de todos os ritmos, da gente mais bonita desse nosso belo país tropical. Siga sempre voando no Jato Learjet observando de perto o que está dando certo no Brasil. Nunca antes (como gosta alguém de dizer) houve outro candidato eleito, que antecipando a posse, como vem fazendo nessas viagens Vossa Excelência, assumirá tendo em mão e no coração tantas idéias e convicções. Que, de modo ímpar, com o Jato lhe servindo para trabalho e preparo do vosso Governo, vem se deslocando para os quatro cantos do país, mais do que todos os vossos antecessores ao governarem Rondônia. Que, provavelmente, Suas Excelências não sabiam que voando, poderiam ter voado a serviço de metas e não de si mesmos, caso tivessem a sensibilidade do poeta e o apuro administrativo como positivamente vem demonstrando Vossa Excelência. Uma outra índole e comando de formação castrense possuía o saudoso Teixeirão, mas Confúcio Moura se lhe equipara no fazer mais e melhor nos primórdios da arrancada para o desenvolvimento de uma Nova Rondônia. É certo e justo que se diga, a bem da verdade, no caso do Teixeirão, ele teve antecessores militares governantes que planificaram contribuindo para que o saudoso, repito, e saudável líder pudesse iniciar a construção física, política, jurídica e administrativa de Rondônia, um novo estado que despontava nos céus do Brasil. De cuja evocação traz sempre à lembrança quando ao escutar-se o belo hino Céus de Rondônia (talvez, o mais bonito dentre o de todos os estados brasileiros), vibra-se de recordação daquele período e do inolvidável e grande líder da caserna e igualmente grande administrador que foi Teixeirão em Manaus/AM antes, e em Rondônia, depois. Ao ouvir-se, repito, o belo hino Céus de Rondônia (composição de Joaquim de Araújo Lima e José de Melo e Silva) evoca-se imediatamente aquela grande figura humana, que morreu em Macaé/RJ, honrado e pobre. Assim é que merecidamente acontecerá com Vossa Excelência, mas ainda em vida, e com vida longa, agora que está prestes a iniciar o vosso Governo, para governar em benefício de todas as respeitáveis gentes que moram na nossa querida Rondônia. Quero, pois, desde já, despretensiosamente, pedir-vos, melhor, solicitar-vos, que reacenda nas mentes e nos corações de todos os rondonienses vindos de todas as latitudes, que se volte a escutar o hino Céus de Rondônia, nas audiências e solenidades públicas oficiais ou não, culturais sempre, umas e outras cheias de garbo e de emoção que a escuta maravilhosa do belíssimo hino enleva, evoca, enaltece, constrói uma Nova Rondônia, sob a vossa batuta e regência, cujo lema Uma Nova Rondônia é a meta final de bem estar e progresso, que será alcançada ao término do vosso Governo. Um abraço, Henry Icsan.

Unknown disse...

QUERO SABER DAS ESCALAS DOS BOMBEIROS QUE É ILEGAL, INJUSTA E ARBITRÁRIA E NINGUEM MUDA ISSO. BOMBEIRO BATE MAIS VTR QUE PM, ATENDEDE COM EMNOS QUALIDADE POR QUE TRABALHA 60 HORAS POR SEMANA.
ISSO TEM QUE MUDAR.

Anônimo disse...

Dr. Confúcio,

O Senhor citou os cargos de alto escalão das Secretarias para a sua gestão, mas esqueceu de que é necessário uma boa equipe para dar celeridade na prestação do serviço público. Gostaria de saber quem será a sua equipe no IPERON? Por questões de dignidade da pessoa humana, nomei pessoas com indole profissional, que sejam especializados na área na Previdência, ( técnicos, doutores com especialização na área, peritos e etc.), que não estejam apenas ocupando mais um cargo público para proveito pessoal. Estamos com o senhor! Bom Governo! Que Jesus ilumine seu caminho!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o futuro Governador, que Deus proteja as suas ações, sei que será difícil governar um estado como o nosso, sei tambem das dificudades que o sr irá encontrar mas depositei meu voto de confiança, esperando dias melhores.

Dr. Ribamar Silva disse...

Quem disse que o PDT ficou com alguma secretaria. A vice governador e o DETRAN são da Eucatur, NÃO DO PDT. A unica vaga que o PDT teria seria a Secretaria de Educação, mas foi alijado pela falta de apoio da E$ucatur e a intriga so PT, que mesmo chegando depois de cobra morta, ainda vai ficar com o melhor da festa. Depois de ter arruinado que a vitoria chegasse no primeiro turno com o lançamento de uma candidatura suicida para governo. Não o PDT verdadeiro que desde o priumeiro momento vestiu a camisa e foi a luta ainda é um mero e reles espectador. Mas acredita que tudo aidna pode dar certo. Não importa a quem seja o nomeado, tudo denpende do que vem depois.

Olavo Nienow disse...

Dr. Confucio. Boa voagem à Bahia e desejo sucesso na visita para conhecer experiências bem sucedidadas, assim como já o fez em vários outros Estados do País. Permita-me sugerir que na Bahia aproveite para conhecer também a experiência de Territorialização do Estado. O governo da Bahia criou uma coordenadoria de desenvolvimento territorial em sintonia com o programa de desenvolvimento territorial do Governo Federal, que o senhor conhece e opoiou todas as iniciativas Colegiado do Território do Vale do Jamari, enquanto prefeito de Ariquemes.
O Governo da Bahia tomou a iniciativa de ampliar o programa e o adotou os territórios como unidades de planejamento do Governo Estadual e os tornou espaços privilegiados de integração de políticas públicas, principalmente em favor da agricultura familiar.