Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Em entrevista a emissora de rádio Confúcio anuncia novo secretário de Segurança


Em entrevista ao programa A Hora do Povo (Rádio Rondônia 93,3 FM), apresentado pelo radialista Maurício Calixto, o governador eleito Confúcio Moura anunciou em primeira mão o nome de seu futuro Secretário de Segurança Pública.
Marcelo Nascimento Bessa é atualmente delegado da Polícia Federal na Paraíba, mas já atuou em Ji-Paraná (RO) e foi Policial Militar em Rondônia. Seu secretário adjunto será o “jovem delegado Ricardo Rodrigues. Moura disse que os nomes darão um “novo folêgo” à área e adiantou que contratará uma auditoria externa para avaliar o desempenho da secretaria, que terá que cumprir metas.
Na entrevista, que durou uma hora, o governador respondeu a inúmeras perguntas do apresentador e de ouvintes de todo o estado.
Confúcio foi categórico ao afirmar que as áreas emergenciais são a saúde, educação e a segurança pública. “Essas áreas precisam de medidas urgentes, imediatas. Se não houver recursos no orçamento buscarei em outras fontes, inclusive no BNDES. Na saúde, por exemplo, eu tenho um prazo de 30, 40 dias pra dar um choque e tirar os doentes do chão ”. O secretário de Saúde indicado pelo governador eleito é o médico Alexandre Muller, sobre o qual Moura disse que “conhece bem o estado, os hospitais, fez muitas vistorias e tem conhecimento de causa”.
Perguntando sobre o nome do futuro secretário de Educação, Jorge Alberto Elarrat Canto, o governador eleito disse se tratar de “um excelente gestor e planejador, assim como a secretária adjunta, Neila Pires, que tem 16 anos de experiência na área de gestão".
O tema Tecnologia da Informação também foi abordado pelo apresentador Maurício Calixto. Confúcio disse que pretende interligar todo o estado de Rondônia, aproveitando o cabeamento de fibra ótica já existente e construir torres de rádio para oferecer conexão gratuita à população, embora reconheça que ainda precisa do projeto para buscar os recursos necessários para o investimento. “Mais tarde, teremos uma universidade estadual de excelência, que oferecerá cursos médios, pós médios e superiores à distância para todo o estado”.
Sobre as eventuais dificuldades para montar sua equipe de auxiliares de primeiro escalão, Confúcio disse que está procurando, na medida do possível, atender a todos os partidos aliados. “Mas que fique claro que ninguém tem garantia de ficar os quatro anos do mandato. Vai depender do desempenho de cada um”.
Perguntas dos ouvintes
Confúcio respondeu a dezenas de perguntas dos ouvintes, entre as quais sobre reajustes salariais para os servidores (“pelo menos as correções inflacionárias e ganhos reais serão concedidos anualmente), a transposição dos servidores estaduais para o quadro da União (“será criado um núcleo da articulação com Brasília, tudo será feito pra agilizar o processo”) e sobre os servidores do Detran (“plano de carreira, redução do número de comissionados e treinamento contínuo”).
Ao final da entrevista, foi perguntado sobre as medidas compensatórias dos empreendimentos hidrelétricos no rio Madeira. Confúcio disse que está sendo articulada uma parceria com o Ministério Público, que tem diagnóstico e dados atualizados e será criado um núcleo de estudo e acompanhamento.


Assessoria de Imprensa 

10 comentários:

TIAGO disse...

Caro Governador!! na minha opinião e acho que também de grande parte da população de RO, a questão da segurança está em destaque, a violência está aumentando cada vez mais (estatística da própria POLÍCIA), devido ao grande aumento populacional oriundo da construção das USINAS. Acho que deveria ser prioridade máxima uma diminuição desse índice, ou seja, aumentando o efetivo das polícias (principalmente Policiais Civis) e dando melhores condições de trabalho. DESTACO que grande parte da população de RO não registra ocorrência de crime pelo fato de não quererem ESPERAR TANTO para fazer TAL. " TENHO CERTEZA QUE SEU GOVERNO VAI SER UM SUCESSO" BOA SORTE!!!

Anônimo disse...

ACHO TAMBÉM QUE O SENHOR DEVERIA CONVOCAR TODOS OS CANDIDATOS APROVADOS NO ATUAL CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL E QUE ESTÃO NA ESPERA DE UMA FUTURA CONVOCAÇÃO.
ASSIM AUMENTARIA MAIS O EFETIVO E COMO CONSEQÜÊNCIA DIMINUIRIA A VIOLÊNCIA E AGRADARIA ESSES QUE SONHAM COM SUAS CONTRATAÇÕES.

Anônimo disse...

O foragido, Marcos Antonio, conhecido como "Monstro de Minas", que escapou da Penitenciária Ênio Pinheiro no início da tarde desta terça-feira (14) junto com outro presidiário foi preso em meio a mata do entorno do presidio Enio Pinheiro.

Reginaldo Oliveira dos Reis, o outro marginal que escapou, ainda continua foragido. Um grande cerco policial foi montado nas linhas e adjacencias da conhecida estrada da Penal.

FUGA

Segundo informações da Polícia Militar, o maníaco está de posse de duas armas, uma pistola ponto 40 e um revolver, calibre 38. Ele tentou fugir pelos fundos da penitenciária. Marcos trabalhava na fábrica de bolas quando armado, dominou todo mundo e amarrou-os, em seguida pegou dois uniformes de pedreiro e ao tentar passar pela saída, o engenheiro de obras não o reconheceu como um dos seus empregados, quando acionou a segurança do presídio. Na fuga, o "Monstro de Minas" acabou disparando contra um agente penitenciário e fugiu.

A PM cercou todo perímetro do Ênio Pinheiro e demais estradas adjacentes do presídio na captura dos bandidos. O agente penitenciário baleado, foi atingido no ombro e em seguida encaminhado para o Pronto Socorro João Paulo II.

É isso e mais que a competente Mirian Spreafico vai receber, presos de alta periculosidade, com experiencia em fugas, rebelioes,motins,e com o curriculo dela, temos certeza que dara conta.

erick gonçalves disse...

Parabéns Governador, pela excelente escolha do novo Secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia,ele já foi ofícial da polícia militar, delegado da polícia civil do estado e atualmente delegado da polícia federal,conhece bem a segurança pública do nosso estado.

Artur Quintela disse...

Concordo com um militar à frente da pasta de segurança. É um homem que viveu sua rotina diária envolvido na luta contra a criminalidade. Embora não conheça o Tenente Marcelo, seu que seu curriculum é excelente. Torço para a escolha tenha recaído sobre a pessoa certa.
Falta saber quem ficará com a pasta da Cultura. Já dá o que falar na cidade.
Boa sorte, Governador.

Anônimo disse...

Governador, não me decepcione, please! Não faça isso, não mexa com a hierarquia da polícia, desfazendo de pessoas de carater q luturam e ainda lutam por uma segurança de qualidade neste estado. Culpar delegados e policiais pelo caos q se encontra a policia não so no nosso estado mas no nosso Brasil, é muta falta de respeito, pq sabemos os verdadeiros culpados dessa
situação q vivemos e outra, dizer q os delegados antigos não servem para o seu governo como tem deixado explicito, seria generalizar uma classe como se generaliza quando se diz q politico nenhum presta...preste mais atenção nas suas atitudes pq vc pode ta arrumando sarna pra se coçar...é isso. E olha q fui sua defensora e sua eleitora sempre, pq o admirava muito...vamos esperar pra ver...não sou policial

robson lima disse...

OLA GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA...
Sou funcionário estadual, contratado como analista de sistema, com 25 anos de serviços prestados ao governo, 18 dos quais junto a CEPRORD, acompanhamos toda a trajetória da informatização do estado em todos os setores,e infelizmente acompanhamos o sucateamento da CEPRORD e sua falencia e extinção...aliás, não pôde ser extinta por força de lei..,Lei estadual de Informática, Empresa Estadual de informática e CONSELHO ESTADUAL DE INFORMÁTICA...somos mais de 120 técnicos contratados junto ao estado e estamos todos espalhados pelos orgaos à revelia...com desvio de funções e salários defasados...vendo empresas terceirizadas prestando serviços ganhado uma fortuna e técnicos contratados via cds altissimos...QUE EXPECTATIVAS PODEREMOS TER NO SEU GOVERNO EM RELAÇÃO A INFORMATICA E APROVEITAMENTO COM RECICLAGEM DOS TÉCNICOS EFETIVOS DO GOVERNO?

Luciano Mende disse...

Sem graduação e especialização, com remuneração adequado, a Segurança pública do estado de Rondônia vai deixar muito a desejar. É bom ressaltar que especialiação na área de Inteligência e segurança é fundamental no combate ao crime. Pois povoar o estado com policiais sem qualificação (todos eles pensam que são)não resolve o problema. No entanto esse não é um problema somente de Rondônia, o Brasil inteiro sofre com a criminalidade por falta de capacidade e valorização e não por falta de contigente....

Unknown disse...

Sr.Governador. Acho que iniciei meus comentários aqui sem sorte, pois este deve ser o terceiro sem resposta.Observei muita gente dando "pitacos" onde sómente compete ao sr. decidir.A unica coisa que espero de vExa, é que faça mesmo um bom governo não olvidando os injustiçados servidores publicos e os inativos tambem.Sou simpatico a sua eleição e votamos no senhor (eu e familiares).Só nos resta aguardar o passar do tempo e se algum dia tiver a oportunidade quero parabeniza-lo pela sua gestão frente ao governo a paritir jan/2011.Desejo-lhe muita sorte.JSD///.

Anônimo disse...

Sei que o senhor vai melhorar a saude,confio no senhor,e gostaria que o senhor convocasse todos os aprovados no concurso para o HRC,pois o atual governador esta convocando de pouco,foram destinadas 558 vagas p/tecnicos em enfermagem,e so convocaram 365,se era para ser assim,porque colocaram tantas vagas para contrataçao imediatas,deveriam ter colocado para reserva.Por favor convoque todos os que faltam.