Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DIPLOMAÇÃO


Foi a primeira vez que fui convidado por um cerimonial para fazer um ensaio. Convidado pelo Tribunal Regional Eleitoral quem é que não vai? O evento seria no dia seguinte, como aconteceu.   Fui lá na Keops, ambiente de shows e festas, bacana, e que também serve para eventos.

Nem se pode comparar com um Centro de Convenções que é projetado para um conforto geral, com acústica, palco e assentos e predicados dentro das conveniências. Mas, graças a Deus, somos gratos pelo que temos. Aprender a subir a escadaria, a tomar o assento certo, cadeira com o nome na testada, pegar corretamente o diploma diante dos fotógrafos, colocá-lo sobre o peito, cumprimentos solenes às autoridades da mesa, discurso rápido, o sorriso. Foi bom para sair um pouquinho do sufoco.

Dia seguinte, ontem, 15, ato perfeito. O tempo exato.

Duas preocupações, quando falei no discurso que tiraria o doente do chão do pronto socorro, houve autoridade sentada,  bem pertinho de mim, que disse - com 90 dias estará ainda pior.  Foi um chute no bendito. Louvado seja Deus. Eu pedi, bem dentro de mim mesmo, se não puderem me ajudar com alguma coisa prática e votos de sucesso, ao menos pense positivo. Dê-me o seu pensamento positivo que me basto. E deixem que estas forças do bem me conduzam aos meus sonhos. 

A segunda preocupação é que Porto Velho precisa de um CENTRO DE CONVENÇÕES para os grandes eventos. Da mesma forma, pensem nele, todos, que ele virá lindo e maravilhoso.

Enfim, todos os eleitos foram diplomados. 




27 comentários:

DALTON DI FRANCO disse...

BELAS PALAVRAS, GOVERNADOR. SAUDE É A PALAVRA DE ORDEM. ONTEM MESMO UMA MENINA ACIDENTADA EM SAO MIGUEL, JAZIA NO CHAO DO JOAO PAULO. VAMOS MUDAR, SIM. COM DETERMINAÇÃO E RESPEITO AO POVO. A NOVA RONDONIA SERÁ UM NOVO MOMENTO NA VIDA DO POVO. TEREMOS, SIM, GENTE SEMPRE TORCENDO O NARIZ. MAS TEREMOS UM GRANDE PUBLICO QUERENDO O MELHOR. VAMOS EM FRENTE. DEPOIS DA DIPLOMAÇÃO, VEM A POSSE.

Junior Lustosa disse...

Governador,

As tensões em dia de diplomação, não são apenas limitadas aos Diplomados, mas também a todos aqueles que estão ansiosos pela configuração do momento. Vi eleitos falarem de Maquiavel com um brilho no olhar..curioso não é?? Vi feras se comportarem com gatinhos, vi transformações de conduta e estilos..mas é assim mesmo... O importante foi o recado dado..o público percebeu e futuramente o povo poderá perceber que as mudanças saem do discurso e vão para o dia a dia... quanto a tiras doentes do chão..muito bom..mas ao passo que se tira..é preciso evitar que outros ali padeçam.

Porto Velho precisa de um Centro sim de Convenções..aliás precisa de tanta coisa.. mas Choque de Gestão é assim..quem viver verá.

Sucesso! (Junior Lustosa)

Marcelo F. B. disse...

Caro Dr. Confúcio; tenho oportunidade de saber dos seus anseios e desejos para com o Estado. Desta forma, trago o seguinte dizer para esta autoridade e muitas outra pessoas que pensam negativo e contra sua vitória:
"EM ÁRVORE QUE NÃO DA FRUTOS, NINGUÉM ATIRA PEDRA". .Deus esta com o senhor e sua equipe. AMÉM.
Abraços.

Unknown disse...

Todos os pensamentos positivos e orações ao seu Governo. Seus projetos e sua visão são com certeza as propostas que fizeram com que a massa continuasse a ter esperança e o elegesse... Então, ignore somente estes "agouros". Que os doentes finalmente tenham condições dignas e que tenhamos um Centro de Convenções! Abraço, Isis Queiroz

Unknown disse...

Nobre Governador pode ter certeza que algumas pessoas estarão torcendo que isso não aconteça, lógico que ele não tem nenhum membro de sua família no chão daquele hospital mas, aqueles que colocaram o seu voto de confiança em sua competência esses sim estão desde aquele momento torcendo que tudo dará certo. Sucesso! Vamos a Vitória Rondônia.

Anônimo disse...

Vossa Excelência, meu caríssimo Governador, homem público experiente e determinado, que, por enquanto, já carrega no lombo de sua longeva vida pública 3 mandatos de Deputado e 2 de Prefeito, não disse nada de diferente como sempre foi sua praxis na administração pública. Os que o conhecem, e não são poucos, sabem do que Vossa Excelência é capaz e corajoso para enfrentar e administrar adversidades. Os derrotistas ou pessimistas de várias tonalidades vão perder tempo e neurônio com esses achismos idiotas que o tempo que disse ser capaz de tirar os doentes do leito-chão do HPS JPII e onde mais houver não é exequível. É sim! A realização desse primeiro ato de governo é realizável sim. Queiram ou não os derrotistas e invejosos. A população saberá reconhecer com getos de carinho e compreenção os acertos e reliazações do Governador CONFÚCIO MOURA. Desde já quero elogiar e parabenizar a inicativa de construir o Centro de Convenções de PORTO VELHO. Que no futuro, certamente, merecerá ter o nome de Vossa Excelência no seu pórtico, embora saibamos que é avesso a personalismos e vaidades.Mas que merece ter, isto é verdade. Um abraço, Henry Icsan.

carlos vieira da silva disse...

De outra feita, eu disse aqui que a pessoa do Governador Confúcio Moura era protegida dos deuses e tinha o corpo fechado. Mas, pelo jeito, ainda é mais resguardada. Quando a tal "autoridade" pragueja "com 90 dias estará ainda pior", eu vejo que galho de arruda, sal grosso, pinhão roxo, alho, cipó alho, manjericão, amoníaco, tudo junto a protegem dessas áuras negativas, esses "encostos" ruins.
O povo deve orar muito, para que Deus o livre dessas coisas decadentes, para que não chequem nem perto da imensa vontade de acertar; que tudo se torne leve e suave.

Marcos José disse...

Jesus nos diz que quem tiver fé conseguirá proezas que pareceriam impossíveis. E olha que ele dá um tamanho mínimo para a essa fé! "Do tamanho de um grão de mostarda". Imagina com uma fé maior?

carlos vieira da silva disse...

Para sugerir não se paga imposto; então, vai aqui mais uma sugestão: que o Governo Confúcio Moura introduza uma pauta mensal, tri ou semestral, para reunir com empreendedores de todos os tipos e se debater idéias, projetos, empreendimentos que possam ser implantados na Capital. Nesses "brainstorming", um pouco mais prático, estou certo surgirão excelentes criações e desenvolvimento, como a forma de implantar o CENTRO DE CONVENÇÕES.
carlos vieira da silva

Unknown disse...

Caro Governador, quero parabenizá-lo pela diplomação e compartilhar que tenho este mesmo pensamento quanto a positividade, desejo sucesso ao senhor e um governo excelente.
Quero pedir que o senhor se pronuncie, assim que possível, quanto aos aprovados em concursos, como está o pensamento de nomeação. No meu caso específico, estou aprovado em primeiro lugar para a única vaga de Assistente em Atividades Administrativas do DER em Rolim de Moura e aguardando ansiosamente a homologação do concurso no dia 21 e a nomeação que espero que aconteça no início de janeiro. Mas estou na dúvida quanto a como será sua postura quanto a este assunto, se puder, por gentileza, poste um tópico sobre este assunto que interessa a muitos que, assim como eu, quer lhe auxiliar a trabalhar para construirmos um estado cada vez melhor.

Abraços e Boa Sorte

Maria de Jesus disse...

Parabéns!Dr.Confúcio, que Deus o abençoe e proteja sempre, e com certeza todos seus projetos para um Estado melhor será alcançado. Um grande abraço, Maria de Jesus.

Anônimo disse...

"Nosso sempre prefeito"o sucesso sempre incomoda os do contra..
Amo a nossa querida Ariquemes juntamente com RO por um todo,e estou feliz em saber que RO está em suas mãos por 04 anos..abrss

Anônimo disse...

Parabéns!! Foi lindo a sua diplomação, fiquei muito emocionada quando falou que iria tirar os pacientes do chão do João Paulo II, comentei até com as colegas de trabalho. Você represetenta para nós uma esperança de melhores condições de trabalho e atendimento para os pacientes.
Cláudia

cristina coelho disse...

Pensamento positivo sempre Governador, o senhor tem razão....acho mesmo que toda a população deveria ver o filme O SEGREDO, a vida, os projetos ...tudo seria maravilhoso.

Unknown disse...

Gosto de suas idéias, idéias de mudanças,desejo ao senhor,sabedoria, saúde e discernimento...

Unknown disse...

Parabéns Governador! Parabéns meu querido amigo! o sonho que um dia foi distante se torna realidade e maior do que o sonho realizado será a missão de mudar a História de Rondônia para que também o povo possa sonhar e ter uma vida mais digna e feliz. Fica em paz, não se incomode com os invejosos porque nenhuma palavra negativa, nenhuma torcida contra o seu sucesso vai te atingir. Deus esta contigo te guardará em todos os seus caminhos e jamais te abandonara.Ha! estou adorando seu blog. Abraços!

Marco Rezende disse...

Parabéns!

Como diz uma das músicas de abertura do programa do Dalton: "Vamos ao trabalho!"

Boa sorte e que Deus continue e lhe iluminar!

leoteles disse...

Excelência sobre o discurso é algo que incomoda muitas pessoas, pois nunca ninguém foi tão amado e querido feito o senhor. Acontece que muitos não podem copiá-lo, porém ainda tentam imitá-lo. Durante a trajetória pedi em orações que o que fosse melhor para nosso Estado o Dr. Confúcio Moura é o Governador de Rondônia. Parabéns pelo discurso. Bom demais!!!!!!!!!!
LÉO TELES.

Unknown disse...

PARABÉNS...GOVERNADOR..MOSTRE Q DÁ P FAZER SIM...BASTA TER FORÇA DE VONTADE E HONESTIDADE.SUCESSO. SALMA KLAIME

Unknown disse...

Senhor Governador. A situação do Pronto-socorro João Paulo II é tranquila se comparado com a situação do hospital infantil Cosme e Damião. Lá sim a situação é desesperadora,porque os postos de saúde do município não possuem pediatras. Olhe antes para as crianças que são o futuro de Rondônia e aos idosos que fizeram este Estado. Os médicos pediatras estão abandonando a profissão ou o Estado devido o estresse que é trabalhar no berçário do Hospital de Base e no Hospital infantil Cosme e Damião. abraços e um bom governo.

Anônimo disse...

Governador,

Parabens pela forma como o senhor está nomeando seus auxiliares. Tem que ser ficha limpa. É bom verificar se todo ficha limpa, tem uma vida limpa, ou seja, a pessoa não tem condenação, mas é conhecido como ficha suja. Muito cuidado. Me chamou atenção a indicação do Secretário Adjunto da Fazenda. Faça uma pesquisa mais acurada, pois nas rodas do dia-a-dia o comentário não é positivo.

Pedro Nazareno disse...

Prezado Confúcio,
Por falar em diplomação inclusive sem a presença do povo,gostaria de sugerir que na posse o senhor resgatasse aqueles atos públicos cívicos e patrióticos nas escadarias do Palácio Getúlio Vargas, onde o povo e crianças estudantes podem ver os pronunciamentos de nossos governantes, essa cultura foi esquecida pelos últimos governadores de Rondônia.

Anônimo disse...

Senhor Confucio, não podemos perder tempo, utilize os aprovados nos concursos do nosso estado para amenizar os problemas, prescisamos urgentemente de segurança, existem muitos aprovados no concurso da Policia Civil, estão somente aguardando uma 3ª academia, so depende do Sr. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Parabens Dr.Confucio que DEUS abençoe o Sr.e que faça tudo que projetou,inclusive uma LIMPEZA NO HOSPITAL DE BASE,MANDE TODOS AQUELES CARCAMANOS EMBORA OU TRANFIRA OU APOSENTE.......

Unknown disse...

Eu e minha esposa somos pediatras concursados pelo Estado e iremos abandonar a pediatria. Irei fazer residência médica em Radiologia e Diagnóstico por imagem na UNIFESP-SÃO PAULO e a minha esposa provavelmente irá dedicar-se apenas no área de vacinas ( PNI - Programa Nacional de Imunizações). Ser pediatra tornou-se impossível devido aos processos judiciais contra pediatras. Junto com os médicos anestesistas, a pediatria é uma área das especialidades médicas que mais sofrem processos judiciais. Ninguém admite a morte de uma criança,mas infelizmentes morrem crianças diariamente em hospitais de Porto Velho, São Paulo, Curitiba, Londres e Paris. É igual ao caso da dengue. Só o Governo não consegue combater a dengue sozinho. Igualmente, as crianças, muitas vezes adquirem doenças graves por outras questões que fogem da alçada do médico pediatra e da própria Medicina. Quem pode controlar a umidade relativa do ar ? a friagem ? a poluição causada pelas queimadas ? a poeira e o calor excessivo ? abraços

Anônimo disse...

Dr. Confucio boa tarde,
Gostaria de saber se o pretende almentar o valor do salário dos técnicos pois o pessoal do Cahulla colocaram uma vergonha de 900 Reais e compararam os técnicos aos serviços gerais. Somos pessoas formadas e nos rebaixar assim é no minimo desvalorizar a area de informática no qual sem ela voltariamos a pré-hitória.

Anônimo disse...

Aew Dr. Confúcio, Espero que a nova Secretária da SEJUS não deixe o Gerente de informática no cargo pois na campanha tava do lado do Cahulla.