Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CASA MILITAR

Eu não sabia que esta bendita Casa Militar era tão cobiçada. Hoje, tem por lá cerca de 160 policiais e alguns oficiais.  Já pedi ao Major Gualberto para devolver metade para o Quartel.  Não preciso de tanta gente.

No mais é pedido de todo lado para transferir policiais para a Casa Militar. Já me deu vontade de acabar com ela. E se acabar com a Casa Militar, será que faz alguma falta? E se por acaso tivesse no lugar alguns vigilantes, quem sabe uns vinte não daria a mesma segurança ao palácio?

Quero tudo diferente. Quero Casa Militar é fazendo ACISO, ação cívico social nas comunidades pobres. Quero Casa Militar é ajudando a cuidar do patrimônio do Estado. Quero Casa Militar é pelo menos identificando pessoas que chegam ao Palácio e conduzindo de forma cordial aos seus pontos de atenção e orientação. Quero Casa Militar é medindo o nível de insatisfação das pessoas que querem falar com o Governador ou Secretário e que saem de lá maldizendo a sorte.

Quero Casa Militar é  articulando com o SIVAM sobre a segurança das fronteiras, aeroportos clandestinos e levantando dados e informações importantes para que o Governador possa tomar decisões. Quero Casa Militar é me ajudando a desmantelar esquemas de corrupção dentro do governo. Quero Casa Militar e semanalmente dando uma batida nas portas dos hospitais.

Acho que realmente lugar de polícia é na rua. E não chafurdando Casa Militar,  creio que tudo isto veio de algum complexo de militarização dos palácios dos tempos da ditadura militar. Vamos acabar com isto. Vamos enxugar a coisa e por na cabeça que o Brasil é pobre. E que Rondônia precisa mesmo é de baixar seus índices de violência contra o povo. Este "endeusamento" de governador não está com nada. O simples é o melhor. E ponto final.

23 comentários:

RK disse...

Governador, não melindre os militares que já estão bolados com aquela frase sua da puta do pobre e do preto. Sei de suas intenções, do enxugamento e do direcionamento das funções, mas a informação chega distorcida aos militares, principalmente aos incendiários.Pegue menos pesado com eles. Elogie-os. Valorize-os sem deixa-lo, claro, acima de outras classes. Ah, não publique este comentário.

Fernando Lucena disse...

O modelo atual da CM está realmente muito ultrapassado. Algo que existe somente para geração diárias e alguns cargos com CDS, trazendo como "pano de fundo" a vigília do Governador e vice principalmente. Desejo boa sorte ao próximo Secretário e esperamos que consiga realizar um excelente trabalho.

SouUmChato disse...

Governador, aqui em RO não é SIVAM, é SIPAM - Sistema de Proteção da Amazônia.

Anônimo disse...

Sim governador tem de acabar com a tal casa MILITAR, resquício sim de ditadura.
Acabe com essa "mamata" devolva esses PM'S aos batalhões operacionais para serem empregados nos policiamentos nas ruas e bairros da cidade.
Quanto aos PM'S administrativos, abra concurso para preenchimento de vagas do quadro administrativo 1º grau, com curso na área de digitação, windows, word e excel, pronto, o efetivo vai dobrar ou aumentar em 1/3.
Até por que o requisito para trabalhar no ar-condicionado com a bunda colada numa cadeira atrás de uma mesa, é o do Q.I.

Anônimo disse...

Esse é o Governador que Rondônia está precisando. Concordo em gênero, número e grau. A casa militar precisa existir, mas sem exagero. Cabide: NÃO. Precisamos de mais policia atuando em todo o Estado.Essa quantidade de militares na casa militar é um exagero. Parabéns! Nesse afunilamento do tempo até o dia 1º de Janeiro, tem muita gente se afogando no desespero para não ficar fora do time, esquecem que num jogo precisamos de platéia e reservas, rsr. Mas pelo visto, ninguém quer aguardar nem no banco de reserva. Que o SENHOR continue sendo seu grande MESTRE! Um forte abraço. Maria Guilherme Correia

inkrenkeiro disse...

Nobre governador, Parabés pelas palavras. SAté agora não me arrependi de ter depositado meu voto no Dr., A unica coisa que deixa todos nós, funcionario deste Estado é a nomeação do Sr. Batista, o padrinho de batismo da Thais que todos os Ji-Paranaenses estão de saco de cheio, sei que o Dr. pode mais, pois certamente existem pessoas de mais caráter e capacidade para tal função. No mais, abraços e boa jornada!

Alexandre Marcelino disse...

Acho uma ótima idéia a sua senhor governador. Sou policial e sempre vejo os policiais da CM militar disfrutando de viagens ganhanda suas horas extras e diárias todo mês. Não invejo mas sim acho injusto pois sou motorista e as vezes ate comandante de patrulha e e pra eu ganhar r$100,00 a mais no final do mês, tenho que tirar um bocado de P.O. a pé. Enquanto isso só de vc entrar pra CM vc ja ganha a mais r$300,00. Ainda acho que o senhor tinha que de vez em quando fazer um rodízio dos policias que farão parte da casa militar. Pois assim não ficam só um grupinho se beneficiando como aconteceu no governo passado. Boa tarde.

Couto disse...

Boa governador. O senhor tem que colocar esse povo na rua mesmo pois tem muitos quarteis em muitas cidades que estão faltando policiais e em consequência disso, os bravos guerreiros que estão nas ruas tem que puxar escalas de 12 por 24 12 por 48 isso quando um fica doente e ai vai pra 12 por 24. Parabéns pela idéia e agora só falta o senhor falar sobre a questão de remuneração. o que pode vir por ai?

Anônimo disse...

Parabéns governador, tenho acompanhado seu blog e se realmente conseguir fazer tudo que escreve no blog, tem tudo para ser o melhor governador que Rondônia já teve. Realmente precisa-se enxugar e colocar a casa em ordem, tem muita gente sobrando em um setor e faltando em outro. Há! Tomara que o Sr. consiga acabar com a frequencia do servidor por assinatura e implante em todas as secretarias a frequencia por cartão ou informatizada. Boa administração, torço por vc, afinal o futuro do nosso estado está em suas mãos

Anônimo disse...

Parabéns governador, tenho acompanhado seu blog e se realmente conseguir fazer tudo que escreve no blog, tem tudo para ser o melhor governador que Rondônia já teve. Realmente precisa-se enxugar e colocar a casa em ordem, tem muita gente sobrando em um setor e faltando em outro. Há! Tomara que o Sr. consiga acabar com a frequencia do servidor por assinatura e implante em todas as secretarias a frequencia por cartão ou informatizada. Boa administração, torço por vc, afinal o futuro do nosso estado está em suas mãos

Anônimo disse...

Caro Governador,

Digo "AMÉM" a sua brilhante observação com relação a Casa Militar.Faço parte desta corporação por que gosto,por que acredito e preciso,como qualquer outro cidadão,da Polícia Militar.Enxugue esta Casa,enxugue,também,o administrativo,coloque os PM´s nas viaturas,nos presídios,no atendimento ao trânsito.Dê atenção a polícia comunitária,"funciona",é só colocar as pessoas certas nos lugares certos.Policiamento nas escolas;tá precisando.É isso que nós queremos,ser útil,fazer o que nos propomos a fazer."Pena que a chuva não corre de baixo para cima".

Abraços.

Obs.: Infelizmente,neste comentário,não vou colocar meu nome.

Anônimo disse...

CONCORDO VEEMENTEMENTE COM O SENHOR, QUERO VER POR EM PRATICA. E TORÇO QUE ESSE ANO AS CLASSES TAO PROMETIDAS PELO SENHOR SEJAM VALORIZADAS, NA PM SO E VALORIZADO QUEM NAO PRECISA.

Anônimo disse...

parabens governador, a cm e um cabide para os que nao gostam de trabalhar, fica desfilando pelo palacio sem nada fazer.o que precisamos e de policiais nas ruas, nas escolas, etc.parabens.O governo K deu tanto mordomias ali, tanto porque ele corre mesmo risco de vida, pois ninguem gosta dele.

Anônimo disse...

Bom Confúcio, além da Casa Militar que o senhor disse que quer enxugar, seria bom se o senhor revogasse aquele maldito decreto que o sr. Ivo Cassol baixou dando 10 seguranças para ele durante oito anos. Juntando com o Cahulla temos menos 20 policiais nas ruas. Então, além de reduzir pela metade os policiais da Casa Militar, fica a dica para revogar essa bestalidade cometida por um dos ex-governadores, e agora, senador mais rico do Brasil. Não quero pagar seguranças para eles com o dinheiro do meu imposto...

RB disse...

Senhor Governador tem muito Policiais Militares da RR, que trabalharam, muito na atividade meio, e muito deles acitam voltar como Força Tarefa, e ajudar Vossa Excelência na segurança do Estado, pois se necessário for eles pode agir tambem, e pessoas civis não podem fazer isso, MAS PARABENS O SENHOR ESTA NO CAMINHO CERTO, principalmente em relação a C. M.

Unknown disse...

Governador! "Deus ajuda quem cedo madruga". Com certeza ele vai te ajudar a moralizar esse governo, acho ótimo dar serviço para esses policias colocando-os na rua para cuidar da segurança do povo que vive a mercê dos marginais, pois todos os servidores públicos devem ser tratados com igualdade; sabemos que até hoje quem trabalha muito ganha pouco, quem trabalha pouco ganha muito e tem também aqueles que ganham sem trabalhar, tamanha falta de respeito. Por conhecê-lo bem posso afirmar que não assumiu o governo para ter status e sim para mudar essa História, sei também que nenhum político ama mais este Estado do que o Senhor e quem ama cuida e quer sempre o melhor.Sugiro que seja passado um pente fino em todas as secretarias que vai aparecer muitos servidores fantasminhas e desviados de função que poderão ser aproveitados nos locais onde o quadro esta defasado, na verade não é só na Casa Militar que tem servidor sobrando. Dr. Confucio sua missão é árdua e desafiadora que Deus te Ilumine e te proteja sempre.
Abraços.

Anônimo disse...

Não isso meu nobre doutor. é necessario todo o pragmatismo em torno de um chefe de estado.
a guarda palaciana tem que ter seu papel como tem os dragoes da independencia. é bonito.
a necessidade do tema segurança é outra coisa e nao devemos misturar alho com cebola.

Anônimo disse...

concordo com o senhor governador,e continue sendo honesto doa a quem doer...essa historia de falaar q policia é melidrosa nao concordo,q negocio é esse q homem é melindroso???kkkkk.e acredito q ainda tenha muitos policias q honram a farda,peço apenas q de uma estrutura melhor para eles q tenho certeza q vamos ter uma policia melhor.

Anônimo disse...

Confesso que a expectativa qto as mudanças na forma de GOVERNAR do Dr. Confúcio eram muito grande, mas qual não é a grata surpresa em constatar que me enganei, pois, a demonstração que vejo através das manifestações em seu Blog, estão no superlativo em termos de superação das expectativas. Haja vista, as ponderações feitas acerca da CASA MILITAR, recheadas de verdades e demonstração de modernismo e coerência no que demonstra qual deve ser o seu papel e como deverá se compor. Faço votos que esta desenvoltura e espírito modernista e corajoso, avance as portas dos quartéis e também das DELEGACIAS, e se acabem com quaisquer tipos de privilégios e que a população tenha a polícia que paga e merece (porém espero que não vire discurso e no fim se acabe preterindo algum oficial e/ou Delgado com QI. Parabéns Dr. Confúcio.

Anônimo disse...

Parabens Governador, elegemos o Sr.e para colocar ordem na casa que esta bagunçada, coloque esses militares nas ruas trabalhando em prol da sociedade, eles so querem ganhar bem sem trabalhar e ganhar salarios altos e os soldados ganha uma miseria, e ainda nao tem nem comida para trabalhar tem que vir em casa para almoçar isso e vergonhoso e os estrela so passeando e o povo sofrendo com os bandidos na acabe com esse circulo vicioso, e parabens.

Anônimo disse...

hj ta complicado seu governador muito cacique p pouco indio nessa pm , hj o srº vai ter um oficial q entende d rua na casa militar , mais e esse monte q ja passaram da hr d se aposentar e ficam , sugando o dinheiro com portarias , esses camaradas nao sabem nada de policiamento , ficam escondidos atras d mesas me diga qnd foi q alguem um oficial da pm trabalhando na rua ...?? entao ta na hr d mudar , mais nao se esqueça q quem leva essa pm nas costa sao os cabos e soldados..

Anônimo disse...

Senhor Governador.

peça a secretaria de Saude do Estado que compre bastante filtro solar para os militares que vão para o sol não adquiram cancer de pele.

Vai ser uma questão de saude pública.

Anônimo disse...

Realmente a casa militar , é como se fosse uma prima rica da policia militar, com suas diarias acima da media, privilegios e longe do serviço das ruas. Não me espanta tantos querendo ir para la. O senhor esta certo nestas questões, mas tem dito frases infelizes a respeito da PM , ou pelo menos mal interpretadas. Espero que o Senhor tenha sucesso em seu governo, e que Deus ilumine nossas vidas neste ano que se inicia..Abraços..
Claudio..