Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Blog do Confúcio: gestão pública e anúncio do secretariado


O governador eleito Confúcio Moura confirmou para esta sexta-feira (10) a divulgação dos nomes de parte de sua equipe de primeiro escalão. O anúncio será feito através de seu blog pessoal, que pode ser acessado através do endereço www.confuciomoura.blogspot.com . Os demais auxiliares serão anunciados nos próximos dias.
Confúcio tem utilizado seu blog para expressar idéias, discutir projetos de gestão e interagir com a população. Em post recente, Confúcio disse que nenhum estado pode se autoreformar. Ele afirmou que é fundamental a sociedade exigir mudanças. Como exemplo, citou a crise da assistência médica no Estado de Rondônia. “O Estado é preguiçoso e só se alenta com o ferrão da comunidade”.
Confúcio disse que é fundamental a sociedade - através das entidades, federações, organizações civis e empresas em geral - financiar a reforma do Estado para torná-lo mais eficiente. E acrescentou que é muito importante que governo e sociedade caminhem “de mãos dadas”.
Sobre a problemática da saúde pública, disse Confúcio: “É o desespero dos municípios em busca de soluções para a contratação de médicos, principalmente para a interiorização dos serviços, a eterna busca de especialistas que ficam a mercê do mercado, de um lado para outro. E por aí segue o SUS cambaleante em busca heróica de alternativa, quase sempre os órgãos de fiscalizações do próprio Estado fecham os olhos diante da dura realidade da vida real. O SUS ou se financia de verdade ou se flexibilize em leis mitigadoras para que se possa, de verdade, oferecer cidadania em serviços públicos essenciais”. Confúcio encontra-se nesta quinta (9) em visita ao estado de Minas Gerais, com o objetivo de conhecer um consórcio de saúde que envolve vários municípios mineiros.

Inovação
Seja em entrevistas a veículos de comunicação ou manifestações através de suas mídias sociais, Moura tem dado pistas de que a inovação será uma das marcas de sua gestão.
Ainda em seu blog, Confúcio manifestou o desejo de aproveitar o capital humano disponível no Estado, principalmente os servidores que passaram por treinamentos e nos quais o estado investiu. “Só tem uma coisa - não conheço todo o pessoal. Gostaria que estes servidores especializados fossem se apresentando, encontrem um jeito de se aproximar, deixe o seu currículo com alguém que possa me chegar às mãos, para que possa aproveitar a sua capacidade em benefício do Estado”.
O governador eleito ponderou que somente conseguirá implementar seu ritmo de trabalho e produzir mudanças com resultados efetivos e melhoria na prestação dos serviços públicos com a colaboração dos servidores já capacitados e com investimento no treinamento dos demais. "Ao tomar posse vou deixar no Gabinete uma pessoa só para receber e conversar com estes talentos e dando o devido rumo de trabalho conveniente”, prometeu.


Assessoria de Imprensa





9 comentários:

PROF VALDECI disse...

Exmo. Governador,

Precisamos de mudanças radicais em nosso Estado, principalmente na EDUCAÇÃO, fomos massacrados nesses ultimos oito anos, pelo atual Governo. Chega de perseguição nas escolas!!! Chega de abandono dos prédios públicos!!!!
Precisamos humanizar nossas instituições, tratando a comunidade como deve ser: COM RESPEITO!!!!!
ACREDITAMOS EM MUDANÇAS, e que esse Governo fique marcado na História de Rondônia, como o melhor!!!!
Estamos a vossa disposição!!!

Prof. Valdeci Ribeiro
9968-8119
Leciono na Escola João Bento da Costa.

RondonLive disse...

Exmo. governador Confúcio. Meu nome é Mauro Luiz Von Rondom. Nós acreditamos que Rondônia tem solução. Esperamos que a escolha de bons auxiliares poderão fazer da sua administração algo memorável.Sou professor, 55 anos, cheguei em Rolim de Moura-Ro em 1980, trabalhei no setor fiscalização, de compras, cadastro, de pagamentos, receitas (pref.R.Moura-adm. Valdir Raupp),sou professor, músico,poeta, cantor, tenho 3 cds gravados, clipes(como:Deus salve a Amazônia), entre outros, trouxe uma das 1ªs marcenarias, leciono na Escola Maria C. Lira-R.Moura e quero colocar o meu nome em apreciação no intuito de auxiliá-lo em seu trabalho, sou ficha limpa. Quero agradecer a este blog pela abertura que nos têm dado. Também gostaria que visitassem o meu humilde blog: www.rondonlive.blogspot.com. meu gmail é maurorondon4224@gmail.com. Espero visitas. Obrigado. Mauro Rondon. RMoura-Ro.

flavia c castilho disse...

DEUS ESTA CONTIGO
TUDO VAI DA CERTO!!!

ABRAÇO FRATERNO FELIZ NATAL E BOA FESTA!!!

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ GOVERNADOR, TAMBÉM SOU PROFESSORA E CONCORDO QUE PRECISAMOS MUDANÇAS URGENTES NA EDUCAÇÃO E SAÚDE, APESAR DE SER PROFESSORA DE MATEMÁTICA E ACREDITAR NO MEU TRABALHO EU PAGO ESCOLA PARTICULAR PARA MINHAS FILHAS, FAÇO ISSO NÃO SÓ PELA QUALIDADE DO ENSINO PÚBLICO QUE VEM CAINDO GRADATIVAMENTE, MAS COMO MÃE FICO PREOCUPADA COM A FALTA DE SEGURANÇA,AS AGRESSÕES SÃO CRESCENTES E A FALTA DE PREOCUPAÇÃO POR PARTE DAS FAMÍLIAS É GRITANTE, PRECISAMOS DE SOCORRO URGENTE. VOTEI EM SUA PROPOSTA POR ACREDITAR EM MUDANÇAS. UM ABRAÇO...

Anônimo disse...

A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO!!! MUDANÇAS URGENTES, PROFESSORES NÃO SUPORTAM MAIS. SOCORRO SR. GOVERNADOR.

Alécio C. Martins disse...

Parabéns Governador, continue assim que se vai dar certo, se Deus Quiser.

Meu Nome é Alécio Carlos Martins. Policial Militar em Rolim de Moura, Instrutor do Proerd faz 07 anos. Formado em Educação Física pela UNIR, Músico, Fui Secretário Municipal de Assistênci Social no municipio de rolim de Moura, na Adm. Miline Mota.

Sou Cristão Evangélico e estou orando para que seu governo seja de todos nós rondonieses.
abraços e Que Deus Abençõe Rondonia.

Norma disse...

BOA GOVERNADOR!
Estou em Vilhena desde 76,em Rondonia desde 78.A política de RH na educação é irregular e injusta.Não se valoriza o potencial maior, o ser humano.Fiz cursos de formação em Alfabetização,além de ser especialista e Mestre.As mudanças na gestão pública,até aqui,ignoram os saberes dos servidores.Temos que conviver com chefias analfabetas no assunto para o qual foram nomeadas!Não há sequencia nos trabalhos...o resultado está aí no PISA, uma vergonha!
Então,vamos ver!
email: normavha@gmail.com

Daniela F Almenara disse...

Olá Sr. Governador
Gostaria que o Sr. fizesse uma análise a respeito da situação dos coordenadores de Laboratório de Informática Educativa. Fui convidada pelo diretor da escola na época para ser coordenadora e atuo nessa área desde 2006, recebi inúmeras capacitações através do PROINFO, NTE’s, MEC, fiz duas especializações, uma em Mídias na Educação – UNIR e outra em Tecnologias na Educação – PUC/RJ através de uma parceria MEC e Governo do Estado. No entanto como sempre faltam professores nas escolas, apesar de toda capacitação que recebemos acabamos sempre lotados em sala de aula no início do ano por acharem que Laboratório de Informática não é sala de aula. Nós não saímos de sala pra ficarmos “encostados” como muitos pensam, fomos convidados por nos encaixarmos no perfil exigido pelo MEC na época, afinal essa seria a contrapartida do Estado (oferecer os funcionários que atuariam como coordenadores).
Espero que o Sr. que é uma pessoa culta analise essa situação e não desperdice todo o investimento que o MEC e o próprio Estado fez em nós. Nós queremos dar continuidade ao nosso trabalho, atendendo aos professores e repassando o que aprendemos. Acreditamos no Sr. e no seu plano de Governo, por favor não nos decepcione.
Conheça um pouco do meu trabalho no meu blog http://lieapfrm.zip.net

Unknown disse...

Sr.Governador; Postei recentemente um comentário "alerta" no blog de VS e que até hoje não foi reproduzido.Tudo bem.Observei que o senhor respondeu genericamente a todos o que lhe enviam os "bizus".Cabe registrar, como ensina o dito popular; "para quem sabe ler um pingo é letra" e neste diapasão vamos esperar a passagem do tempo.Finalmente o povo será soberano nas eleições futuras e se soube colocar no governo saberá tambem retirar.Boa sorte.JSD/////