Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A TRANSIÇÃO

Muito cuidado com a transição. A comissão que designarei não terá como meta uma verdadeira caça às bruxas. De jeito nenhum. Apenas, o de obter informações básicas para que ao assumir o governo., não permita nenhuma solução de continuidade nos serviços essenciais.

Não posso assumir o governo desabastecido. E no afogadinho ficar apagando incêndios. Não pode faltar comida, remédio, papel, fornecimento de energia elétrica, fluxo de matriculas, governo atropelado sem gente nos lugares essenciais pela natural demissão de cargos comissionados.  Não se pode deixar clarões no governo.

Além do mais uma transição não é uma tomada de contas especiais.  Isto é trabalho para o tribunal de contas. É momento para não constranger a equipe em atuação, nada de busca ativa por documentos porque nem tempo teremos para ler tudo. O que é importante numa transição - antes de tudo conhecer servidores efetivos de grande capacidade técnica para que venha ocupar cargos e funções no governo.

O conhecimento do função pública é importantíssimo.

Também incorporar alguns servidores efetivos no governo de transição. Principalmente na parte técnica, por exemplo, gente da controladoria, da procuradoria do Estado, da parte financeira, dos recursos humanos.

Objetivos - articular o orçamento 2011 e incorporar novas propostas. Fortalecer investimentos para saúde publica. A preparação da mão de obra. A melhoria do ambiente de trabalho nas delegacias. Conhecer todos os convenios, a situação de cada um, as obras federais e situação de cada uma, os cargos comissionados, a estrutura administrativa do Estado. A pauta de pleitos para o orçamento geral da união. E verficar todos os serviços continuados, seus processos, para que possam ser mantidos.

É assim. Prudência e cautela para se obter informações para começar o novo governo.

6 comentários:

Anônimo disse...

É isso que o povo de Rondonia espera, um politico transparente e acima de tudo inteligente..boa sorte. Herivelton Cabral.

PEDRO DA BELO HORIZONTE disse...

QUERO AQUI PARABENZAR, O SENHOR PELA VITORIA, E TENHO CERTEZA Q VAI SER UM GRANDE GOVERNADOR, Q CONHECE AS NOSSAS DIFICULDADES E VAI TOMAR DECISÕES HUMANIZADA EM PROL DO POVO DE RONDONIA.

Unknown disse...

É exatamente isso Governador. Brilhante colocação. Inclusive muitos órgãos têm condições de auxiliar no orçamento solicitando superávit financeiro, principalmente os que têm arrecadação, mesmo agora no fim do ano. Isto pode auxiliar muito. Parabéns!

Anônimo disse...

PARABÉNS GOVERNADOR,RONDÔNIA RESPIRA ALIVIADO, OBRIGADA PELA SUA DETERMINAÇÃO! A VITÓRIA ENCHEU NOSSOS CORAÇÕES DE ESPERANÇA POR UM ESTADO BEM MELHOR, ASSIM COMO FOI FEITO EM ARIQUEMES, AONDE OS LOBOS FORAM RECOLHIDOS PARA O VALE TENEBROSO DE ONDE ESPERAMOS NUNCA MAIS SAIR, ESTAREMOS COM VC POR 4 E MAIS 4 ANO. LAMENTO APENAS PELOS PARASITAS QUE NA CARREATA DA VITÓRIA FIZERAM DISCURSOS ELEITOREIROS( INTERIOR ) SE ACHANDO O REPRESENTANTE DO CONFÚCIO MOURA,APROVEITANDO UMA NOITE TÃO ESPECIAL PARA PLANTAR NA CABEÇA DO POVO PRÉ CANDIDATURA A PREFEITOS (PODRE),E O PIOR QUE ERAM MUITOS QUERENDO PEGAR NAQUELE MICROFONE, PARECIA COMÉDIA DE QUEM DAVA MAIS, RSS RSS RSS !!!!!!!! ESTAVAMOS ALI POR VC E SEMPRE POR VC!ABRAÇO

Fabiano Alexandre disse...

Sr. Governador, mais uma vez o Parabenizo pela visão de continuidade dos serviços públicos. Um Bom Governante deve pensar assim, as mudanças devem ser feitas, mas de forma a não prejudicar a população!

Não esqueça que uma longa caminhada inicia-se pelo primeiro passo. Tomara que os seus sejam iluminados para que Rondônia não perca tempo nessa jornada.

Sr. Governador
Eu estou a imaginar, uma nova realidade;
Onde a injustiça cede o seu lugar à lealdade;
Pois o nosso futuro não vai ser como o passado,
Mas para isso é preciso lutar e não apenas ficar parado.

Tenho o sonho de mudar o mundo,
mas é preciso manter a calma,
Pois é aos poucos que se conquista as muitas vitórias da alma.

Estamos disposto a conquistar,
pois já cansei de esperar.
Preciso apenas de um empurrão nesta difícil missão.
Pois seria tão agradável uma política de realização.


Falam tanto da Educação
Porém tem que se ter noção
Que para discursar
É preciso estudar.

Hoje temos um Governador Poeta!!!

Amaro disse...

Sr. Governador. Já me sentia muito orgulhoso trabalhando em sua campanha, sabendo que meu esforço não seria em vão, porque tenho ampla confiança em V.Exa.. Depois de ler sua matéria "A Transição", de 03.11, corrente, fiquei ainda mais confiante, por isto é que gostaria de fazer parte da Comissão de Transição a fim de que possamos fazer um bom trabalho. O que devo fazer para particiar da mesma?