Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

POLÍCIA CIVIL X SEGURANÇA PÚBLICA

Rondonienses!

O governo atual pouco ou nada fez pela segurança pública do Estado. A criminalidade avançou no seu período. As condições precárias das delegacias e quartéis da PM. Os novos agentes concursados foram empossados e não estão trabalhando por falta de armas.

Ele sempre fala que pagou salário em dia. Que de mais tem pagar salário em dia? Eu também paguei como Prefeito, nem falo nisto porque não é nenhuma virtude, mas, obrigação. Eu fico pensando que é possível fazer mais e muito mais.

Porque o crime tem hora e lugar, basta fazer a mapeamento do crime nas cidades e no Estado. Ali concentrar as ações conjutas de polícia, ação social, educação. Enfim, presença do Governo nas comunidades.

A polícia científica, a polícia técnica e a inteligência. Aqui inteligência quer dizer um serviço secreto de investigação silenciosa nos moldes da Policia Federal. A Polícia Federal investiga e de quando em vez desbarata verdadeiras quadrilhas no Brasil. Aqui, também em Rondônia precisa de polícia inteligente, que faça o mesmo. E além do mais instrua os  inquéritos para quando chegarem ao judiciário estarem devidamente instruídos.

O Governo atual não fez nada pra melhorar a segurança pública de Rondônia. O que se ouve é só reclamação de ponta a ponta no Estado. Eu como prefeito fiz a minha parte, levando educação melhror para todos, trouxe a pólo da unir para Ariquemes, os pólos da UAB, cooperei com dinheiro para implantação da Instituto Federal de Educação na cidade. Além de criar a Guarda Municipal - a primeira do Estado, Câmeras de Segurança  e Central de Monitoramento Remoto. Tudo com dinheiro da Prefeitura.

Como Governador posso fazer muito mais.

2 comentários:

lenice aragão disse...

Chega também de educar policiais para oprimir, a polícia tem que defender o cidadão de bem, ser amigo da comunidade. Infelizmente eu vejo a policia militar presente só em manifestações que são feitas contra o governo, batendo em trabalhador que luta pelos seus direitos, tentando nos calar. Eu estive trabalhando com alguns policiais militares numa ação contra o controle da dengue e eles sempre ficavam se gabando, me mandando tomar cuidado, caso eles me pegassem numa blitz... Que policial que estava sendo formado? A própria violência está partindo deles... Policiais que passam nas ruas e não interagem com a população, não dão nem um bom dia. Para combater a violência precisamos de uma polícia que interaja com a população, uma polícia comunitária que veja as pessoas como pessoas e não como marginais...

Anônimo disse...

muitos governos municipais alegam que nada podem fazer ou que há limitações no que se refere ao combate ao crime e a segurança pública..sempre passam a bola para o governo do estado e da federação. é preciso que eles saibam que é possivel sim e segurança pública é sim questão para os municípios porque a questão da violência está em qualquer lugar, prejudicando a qualidade de vida dos cidadãos e é nos municpios que devem ser realizadas as políticas públicas, e na realização dessas políticas que o índice de violência diminui, e porque não implatar a guarda municipal, tão elogiada no governo
do dr. confucio moura em ariquemes.é preciso ressaltar também que com a criação de programas onde a guarda municipal e o cidadão possam estar sempre em contato um com o outro e debatendo sobre os principais problemas da comunidade ajudaria muito na diminuição da violência.