Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

A NOVA SEDAM

Sabe o que significa SEDAM? No passado havia o Ford Sedan, mas, aqui, SEDAM  significa Secretaria do Desevolvimento Ambiental, órgão responsável pela promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado de Rondônia.

A minha proposta é de construir aqui uma NOVA RONDÔNIA, mas, esta nova Rondônia será construída em cima de nova proposta, nova imagem, novas idéias, novos compromissos, fazer o que deve ser feito, da melhor maneira possível, de forma que se sepulte para sempre, que MEIO AMBIENTE É INIMIGO DO PROGRESSO. Pelo contrário, a política ambiental tem como base combinar os dois progressos, que na realidade é um só, desenvolvimento econômico e proteção ambiental.

Pra isto há necessidade de aparelhar a SEDAM para seja ágil e não vendedora de dificuldade, órgão burocrático por excelencia, uma tranca na vida das prefeituras, das indústrias, principalmente daqueles que trabalham no setor madeireiro. Não. Não é pra isto que desejo ser governador. Não. De jeito nenhum.

A NOVA SEDAM deverá se compor de técnicos prepardos, bem pagos, auditores ambientais, técnicos de manejos florestais, fortes, ágeis, que deixem nos sistemas muitos procedimentos livres para que os empresários rapidamente consigam informações e documentos. Que não cobrem "por fora" nada. Absoluamente nada, além do digno salário e dos seus serviços para o bem do Estado.

Que os municipios façam também as suas partes. Que a iniciativa privada seja chamada para complementar os serviços, que os instrumentos de fiscalizações sejam sérios, prontos, inibidores de crimes ambientais. Que trabalhará firme e ao lado do Ministério Público para que a lei seja cumprida e que beneficie a todos igualmente.

ESTA SERÁ A MINHA NOVA SEDAM DENTRO DA NOVA RONDONIA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Penso em votar no senhor, mas quero saber mais a respeito de suas propostas pra área ambiental, pois nao basta aparelhar a SEDAM, precisa deixa-la livre para exercer bem seu papel, livre de politicagens e safadezas, como vemos hj. O que o senhor tem a dizer?

Leonardo Cortez disse...

Olá meu amigo candidato a Governo Confúcio Moura, e GOVERNADOR desse nosso Estado maravilhoso! Muito boa sua descrição sobre a atual SEDAM e a NOVA SEDAM proposta, sou gestor ambiental, pos-graduando em pericia e auditoria ambiental, e vejo e creio que este seja realmente o caminho correto a se trilhar, mais uma vez o senhor ganha meus apoios! Grande abraço e um excelente trabalho, é 15 no CORAÇÂO!

Unknown disse...

Governador, eu tentei postar la no pergunte ao Confucio, mas não coube...Então, trabalho na SEDAM, desde a criação do extinto IEF, e sempre vemos acontecer de pessoas quue não tem nada a ver com a secretaria, e nem compromisso com a causa ambiental, assumirem os cargos estrategicos, onde são feitas todas as besteiras q se possa fazer.. e quando saem, ficamos nós servidores com a "fama" de corruptos vendedores de facilidades e etc...gostaria que o senhor aproveitasse o maximo de servidores efetivos, pois se estão lá por todo este tempo, alguma coisa com o meio ambiente tem...

Tenha muito sucesso em sua empreitada, e que DEUS ilumine o Senhor, pois o povo de Rondonia se sente orfão de por parte do poder publico, que seria para melhorar a qualidade de vida da população como um todo, e não para meia duzia de apadrinhados... acredito no Sr., não é possivel que uma pessoa humilde como o Sr. tenha garras para mostrar no futuro...precisamos de alguem que nos olhe...pode contar comigo no que for necessario.