Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

GOVERNO NÃO PODE SER DE UMA NOTA SÓ

Já falei nas estradas. Está dito e pronto. No entanto, governo tem que ser governo, principalmente governo do essencial. A saúde é essencial porque é direito de todos e dever do Estado. Educação é essencial, porque é direito de todos e dever do Estado. Segurança é essencial porque é direito de todos e dever do Estado.  E no mais, é chamar tudo para dentro do Governo, para dentro da educação, numa coordenação linda, como se fosse num imenso abraço, a saúde abraçado a educação, que abraça a segurança, que abraça a assistência social. Uma frente de governo atacando tudo de que necessita o homem. E assim, ser feito um governo integrado, como se fosse um movimento militar disciplinado.

II

A EMATER prometo tratá-la - instituição e pessoal com respeito e dignidade. O respeito é não diminuí-la ao ponto de se tornar um singelo objeto a serviço do governo. Como se fosse um agente político, uma extensão política a desserviço do povo e do seu alvo que é assistência técnica de qualidade. Prometo que a EMATER será simplesmente EMATER. E que a qualquer de seus membros que desejarem candidaturas no futuro que realizem os seus sonhos sem macular a instituição. A EMATER  será apoiada como nunca simplesmente como um agente poderoso de transformação, de progresso, indutora de mudança poderosas na produção leiteira, na eficiencia reprodutiva das matrizes bovinas, no fortalecimento da agricultura familiar. A EMATER não será usada por mim como "comitê eleitoral". Com certeza, seremos felizes para sempre.

III

IDARON  desde a sua criação que o admiro. É um maravilhoso e invejável órgão de proteção do nosso rebanho e da saúde vegetal. Este lado necessita ser estimulado. O pessoal também não está satisfeito. Tem muita gente trabalhando e mandando sem concurso público. Tem muita gente de fora metendo o dedo no pirão. Tem muita gente que não é do ramo se intrometendo no IDARON. Coisa feia de se ver. Além do mais o pessoal reclama por melhorias de condições de trabalho e de salário. Os técnicos estão vivendo na penúria. A entidade é o máximo, lembro-me quando foi criada pelo Barbieri, um grandão de Mato-Grosso, glória a deus que ele veio pra cá com sua sabedoria.

19 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o idaron está sem autonomia, com tantos portariados que neste momento viraram todos cabos eleitorais,já esta imitando a emater, um absurdo.E olha que o idaron teve concurso a pouco tempo muita gente na espera, mais não convocam para não tirarem os cabos eleitorais.

antonio disse...

É lastimavél ver o idaron no mesmo proposito da emater, cheios de gente sem concurso e nesta hora todos viram cabos eleitorais. No caso do idaron teve concurso a pouco, muita gente aguardando ser convocados,mais outros ocupam as vagas por que tem padrinhos politicos, espero que revertam essa situação.

Anônimo disse...

parabéns confucio, pela primeira um politico mexe no cancer que está se tornando o idaron.vamos colocar quem passou no concurso.

Anônimo disse...

Muito bacana ver um proposta e um comenterio de um futuro governador, isso renasce as esperanças, cargos publicos tem que ter pessoas capazes e aprovadas em concurso, esperamos que isso ocorra no idaron.

Unknown disse...

Parabens Confucio. O orgao esta cheio de gente abusando do Poder. Depois de 8 anos ja se setem donos do orgao e alguns xefoes estao agindo com muita arrogancia como certo ex governador. Tem que haver uma mudanca Geral.

Anônimo disse...

ESPERAMOS E CONFIAMOS QUE CONFUCIO SEJA A ALTERNATIVA A ESSE MODELO DITADORIAL,E QUE O IDARON NÃO TENHA CAPATAZ E SIM PROFISSIONAIS APROVADOS EM CONCURSO.

Anônimo disse...

é isso ai confucio,vamos por em ordem esses comites sleitorais permanente.

Anônimo disse...

fiquei muito animado com o que acabei de ler.
acho que agora nós,os concursados do idaron podemos ter esperaças.
É 15 , sem duvida.

Anônimo disse...

falou e disse, o que realmente está acontecendo no idaron, muita mais muita gente sem concurso trabalhando. e quem passou não é valorizado,e o pior que eles não estão nem ai, nem informações conseguem passar.

Anônimo disse...

fiquei muito feliz pela vitoria,e pela democracia no nosso estado.
muita ansiedade de mudança.
E que a saude a educação seja prioridade ao nosso povo.
E que no idaron as mudanças, ocorram principalmente, a nós aprovados no concurso e esquecidos pelo atual governo.

Anônimo disse...

ISSO É VERDADE, MUITA GENTE MESMO TRABALHANDO SEM CONCURSO.E O PIOR DE TUDO QUE TEM UM MONTE DE GENTE AGUARDANDO SER CHAMADO.

Anônimo disse...

A expectativa de mudança geral no idaron é muito grande e que venha logo no inicio do governo confucio.

Anônimo disse...

É estamos acreditando que esses orgão, seje orgão publicos de verdade, não um orgão de troca de favores.

Anônimo disse...

É O IDARON E EMATER ESTÁ PRECISANDO DE UMA BOA SACUDIDA, E MUDAR O RUMO DE SUA POLITICA.

patricia disse...

é todo sabemos que existe muitos portriados tomando o lugar dos concursados, passei no concurso e espero que realmente sejamos levados a serio aparti de janeiro. assim como reconhecemos o trabalho dos outros queremos ser reconhecidos também.. aguardo com esperança pois sou brasileira.

fabio disse...

Que sacanagem conosco, todos sabiam que haviam muitos tecnicos em agropecuaria sem concurso trabalhando no idaron, segundo o que se comentam mais de 90 tecnicos estão de aviso,só para se ter uma ideia,esse numero é maior do que a lista de espera dos concursados, é o fim da picada.

Anônimo disse...

Marcelo Henrique, indicado para a presidencia do idaron.
Otimo nome para botar ordem e organizar o orgão.

rodrigo disse...

Marcelo Henrique, indicado para a presidencia do idaron.
Otimo nome para botar ordem e organizar o orgão.

Anônimo disse...

os tecnicos portariados do idaron foram exonerados, só nesse momento agente consegue ver a dimensão exata de tecnicos encabrestado.
agora é esperar que realamente aconteça as convocações tão esperada e aguardada por muitos.