Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alguns recadinhos

I

Por absoluta falta de tempo, um corre-e-corre maluco neste final de campanha, tenho deixado de postar os meus artigos aqui no blog. Fico com uma dor de consciência danada, mas, o que é que vou fazer diante do tempo. O tempo é este que tenho. Nem mais um minuto.

II

NOVA LONDRINA - este foi outro distrito que visitei recentemente. Fica bem pertinho de Ji-Paraná, pegou forma de cidade, prédios em alvenaria, vários mercados, fármácias, outros serviços, movimento de gente, ali é realmente uma agrovila interessante, estradas pavimentadas para o lado da entrada e da saída, corta volta entre Alvorada e Ji-Paraná e belas fazendas.

III

Michel Temer esteve ontem conosco em Porto Velho. Participou de uma grande carreata. Fico com dó de Porto Velho, com um megaevento como este. Se o trânsito já está complicado sem carreata e como é que fica com um movimento tão grande. Mas, tudo é perdoado por ser campanha política, não há outro jeito, a gente tem que se mostrar na rua, acenar a mão, sorrir para o povo. É assim no mundo todo. Tenho pensado seriamente numa nova forma de fazer política. Está chegando perto, com certeza, e tudo será resumido apenas em rádio, tv e internet. Ficará bem mais fácil. Mais limpo. Menos poluído. E mais barato.

IV

Agora é votar. Está bem perto. O que fiz está feito. O que falei está falado. Nada de loucuras em final de campanha. É apenas aquele descarrego de agitação de última hora. Mas, bem pouco pode ser mudado. A não ser o movimento da onda que vai se espalhando silenciosamente.  Espero, que nestes dias derradeiros que me resta de campanha, que surja uma campanha invisível, subterrânea, que se propague via telepática, que ultrapasse na base da energia entre os muros, casas e portas, levando a minha mensagem de seriedade, de novidade na política, de boas idéias inovadoras, de criatividade na política, de choque de gestão, para depois de eleito poder empreender um ritmo totalmente novo neste maravilhoso Estado.

É isto aí gente, até amanhã.

2 comentários:

Lorena Medeiros disse...

Olá Confúcio, sou a jornalista que você conheceu no Hotel Amazonas em Cacoal. Deve ser interessante conhecer o Estado mais de perto. É perceptível sua forma poética até na propaganda política, sei que tem um dedinho de prosa por lá. Boa sorte em 3 de outubro. Sempre estou dando uma olhada por aqui. Abraço

Lorena Medeiros disse...

Olá Confúcio, só estou enviando esse recado pois sei que é você entra nesse blog e o atualiza. Vi no dia do Hotel Amazonas você fazendo isso. Bom, espero sinceramente que o povo rondoniense te dê a vitória, espero de verdade. Minha irmã é arquiteta da prefeitura de Ariquemes e sempre elogio a pessoa e política Confúcio. Pessoas e políticos corretos, são difíceis. Procurar coerência nas pessoas é quase utopia. Sou de Natal/RN, mas ouvir você falar, é como sentir uma esperança para esse povo tão pobre ainda. Estado riquíssimo? Sim, muito, mas ainda pobre. Trabalhei no Decom(assessoria do governo) por dois meses, mas não deu certo, minha ética não permite, meus pensamentos almejados não permitiram suportar diversas situações. Quem sabe um dia eu não possa trabalhar na assessoria de Confúcio Moura? Tudo pode acontecer. Está na hora de valorização do profissional, não digo somente para jornalistas (que está muito desvalorizado com a não obrigatoriedade de diploma), mas aos cidadãos que buscam emprego e oportunidade. Acredito que é possível fazer, só falta um empurrão. Quem sabe você não os empurra? Boa sorte na eleição. Lorena Medeiros