Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SAÚDE

Hidratação, higiene e alimentação saudável previnem doenças respiratórias


A adoção de hábitos simples pode evitar complicações para a saúde para a população mais vulnerável em épocas de baixas temperaturas, como as registradas nos últimos dias na região Sul.

A orientação de especialistas é que nessa época sejam redobrados os cuidados com a higiene, hidratação e alimentação saudável, rica em frutas, legumes e verduras.

Os meses de maior incidência de doenças respiratórias são junho, julho e agosto. Esses três meses são responsáveis por 31% deste tipo de doença, segundo o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Paraná, José Lúcio dos Santos.

A secretaria cita como mais preocupante a transmissão do vírus da influenza A (H1N1) e da meningite meningocócica, infecção grave causada por vírus e bactérias, que podem evoluir para a morte.

Santos lembra que ambientes fechados com aglomerações de pessoas são locais propícios para a transmissão de vírus. Ambientes bem arejados e o hábito de lavar as mãos com água e sabão são exemplos simples para combater doenças oportunistas de inverno.

Segundo Santos, a gripe suína está sendo constantemente vigiada nos 399 municípios do estado. Neste ano, de acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado no dia 7 de julho, 1.469 casos da doença com 15 óbitos e foram confirmados 47 casos de meningite meningocócica.

No ano passado, aproximadamente 67.000 pessoas foram internadas no Paraná com doenças do sistema respiratório. Crianças e idosos são os que mais sofrem, pois têm maior fragilidade no sistema imunológico.

2 comentários:

Rízio Andrade disse...

Confúcio, o candidato ficha limpa!

Unknown disse...

Quem é profissional da saúde do trabalho vê com uma preocupação especial a tal Sindrome dos Edifícios Doentes (SED). Somos acomotidos e expostos a toda sorte de germes, bactérias, vírus, fungos, poeiras, gases e vapores, etc... E não há no estado equipe de Sesmet para pensar e fazer a manutenção da qualidade de vida nos ambientes de trabalho. O estado fiscaliza de maneira tímida o particular, e faz vista grossa ao ver suas entranhas... Por favor governador, nos dê esperança que dias melhores virão... Estou lhe escrevendo por acredito que contigo a mudança é possível...