Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MAIS LEITE NO BALDE


Dá para duplicar o produção de leite em Rondônia. Parece fácil, como se diz - falar é fácil, no entanto, tem muita engrenagem cerebral no meio do caminho que impede o aumento do leite.  Primeiro vem a falta de conhecimento e a imensa dificuldade em se mudar a "cultura"adquirida pelo produtor. Sempre foi assim e assim será.

Mas, não pode ser assim. O mundo mudou e tudo tem melhrorado com mais técnica e modernização de alguns procedimentos. A vaca é um laboratório vivo. Dá-se pra ela capim e ela o transforma em leite, carne e bezerro. Não é um milagre?

Capim se transformar em leite e bezerro?

Pois bem, para se dobrar a produção leiteira em Rondônia, vamos começar pela "comida". Igual a gente, se comer só arroz, o camarada fica fraco. Não é isto mesmo? Então o homem para ser forte precisa de arroz, feijão, carne, misturas (verduras) e a vaca do mesmo jeito. Vamos melhorar a comida da vaca. Este é o primeiro passo.

A comida boa pra vaca é capim farto e mais alguma sobremesa, como um concentrado de ração a mais, uma boa silagem é importantissima. 

Depois vamos falar mais sobre este assunto.

Nenhum comentário: