Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

E ASSIM CORREM OS DIAS COMO CORREM AS ÁGUAS

E a campanha vai escorrendo pelo vão dos dias. E o dia passa com a velocidade de um beija-flor. Nem tudo é flor e nem sorriso. Mas, a dura realidade dos fatos. Estou aqui meditando neste momento. O que devo fazer para encantar o povo de Rondônia inteiro? Gostaria de ter aqui, perto de mim, um Gênio da Lâmpada. De certo tudo seria bem mais fácil.
Leudo Buritis lançou a sua campanha oficialmente ontem em Ji-Paraná. Uma quadra de esporte cheiinha de gente. Os amigos vieram de toda parte. Aí na foto estão Josiel (vereador), Solange (vereadora), Airton Gurgaz, eu, Leudo, Márcio Rogério (candidata a Deputado Federal). O que mais quero é inagurar uma nova política em Rondônia, que os anjos falem amém, que os futuros deputados estaduais também falem amém, que o pensamento de todos sejam o desenvolvimento integrado e em cooperação para o bem estar de todos.

A maior política de todas é aquela visa à crinaça. Integralmente. A sua saúde e educação. O tempo passa, e bem rapido, como um estalo de dedos. Se não cuidarmos das crianças, agora, de imediato, o Brasil não será melhor para todos. Nas mãos desta menininha de Ji-Paraná está o destino do Brasil, para o bem ou para o mau.

É a festa do interior em Cacoal. A cidade para ver a cavalgada passar. O povo fica olhando das lojas, do alto dos edificios, ninguém explica toda esta euforia, deve ser alguma coisa de maravilhoso na lligação do homem com o prazer das pequenas coisas.

Olha o tanto de cavaleiro. O trajeto é longo, a sumir de vistas. Peãozada, patrões e gente de montaria recente. Latinhas de cervejas por todas os lados. Uma galera movida a muita animação, em sol a pino, dançando no asfalto de 45 graus. Coisa inexplicável. Fiquei com pena deles e eles nem estavam aí, festavam na maior lambança.

E no mais é o corpo a corpo.  Abraçando amigos e amigas. Ainda bem que na foto estou com uma amiga na cidade de Alvorada do Oeste.

Esta aí é na cidade de Ji-Paraná. Um abraço bem sentido na carne.

Gente bonita encontrada na lida do dia. Trabalhando em escritório em Cacoal.

É a turma do abate. Boi no gancho para o Brasil inteiro. A carne aqui de Cacoal vai quase toda para Minas Gerais. O boi rondoniense no prato do Brasil e do mundo. E a turma está na maior alegria. Por falar em boi dá para aumentar o rebanho rondoniense. Temos cerca de 11 milhões de cabeças, mas, pode dobrar. De agora em diante será assim, criar o boi bem criado, aproventando o pasto, para melhorar a comida do boi, fazer mais piquetes, confinamento e semiconfinamento, adubação de pastagem, melhorar a genética. Desta forma poderemos ter 22 milhões de cabeças em dez anos. Vamos que vamos!

Um comentário:

Glademir Stocco disse...

Parabens, estou seguindo seu blog e estou vendo a sua dedicação em visitar toda ROndonia e ainda tempo para refletir e escrever, és um excelente nome para governar Rondonia, mais uma vez parabens creio e tenho minha fé confesso em Jesus Cristo, se for da vontade de DEUS serás o próximo governador de nosso estado...
A Biblia Diz:
"Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus."(Romanos 13:1)
A Biblia afirma que Deus está sobre todas as autoridades e todas elas foram constitu-ídas por Ele, sejam elas boas ou ruins, sejam cristãs ou não cristãs. Todas as pessoas que de alguma forma exercem autoridade sobre a nossa vida estão debaixo da permissão de Deus.
(Isais.10.5; Dn.4.14) O povo de Israel teve uma sucessão de maus reis e outros bons, mas Deus estava sobre eles. Também muitas vezes a Bíblia mostra o povo de Israel indo para o cativeiro sobre julgo de outros reis que não serviam a Deus, mas em todo momen-to, a própria Bíblia fala que eles são instrumentos de Deus.
Devemos aprender a respeitar todo o tipo de autoridade porque ela foi colocada por Deus, pode ter sido através de voto, de golpes de estado, através de parentesco, mas Deus foi o responsável por sua posição.
Fica com DEUS