Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

O peso da responsabilidade‏

Confúcio,
Ao retornarmos de Chupinguaia, paramos naquele ponto de ônibus do trevo com a BR 364 e nos encontramos com o Carlito, Vereador de Chupinguaia. Se não me engano é do PSC. Como não poderia ser diferente, o rumo de nossa prosa foi a sua candidatura. A certa altura, ele comentou sobre a possibilidade de uma eventual cassação do mandato dele por infidelidade partidária, por lhe apoiar, vez que o PSC não está na sua coligação. Aí, então, ele soltou um cruzado de direita: "Se eu perder o mandato, só eu estou perdendo, mas estou ajudando Rondônia a ganhar. O que importa é Rondônia ganhar."
Meu amigo, que declaração de civismo e de amor a uma causa! Um simples Vereador de Chupinguaia, morador de um Distrito, dá uma lição de despreendimento absolutamente incomum. Nada de visão paroquial ou de interesse pessoal, mas, sim, do bem comum de toda uma população. Ali, naquele momento, percebi que não podemos, sequer, imaginar em perder esta eleição. Transcende a todos objetivos a convicção de um cidadão sobre a sua importância nos destinos do Estado. Torço para que suas hostes sejam contempladas com mais Carlitos, pois é o tipo de homem e de liderança que precisamos agora e depois.
Abraços
Martins

Nenhum comentário: