Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Confúcio visita 5ª Festa do Urucum em Corumbiara



O candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), disse, em Corumbiara, pouco antes de embarcar para participar, em Cerejeiras, da 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, que entre suas metas para a região destacam-se a extinção das pragas da lavoura de urucum e dobrar a produtividade do seu rebanho leiteiro.

A declaração foi feita neste domingo (18), em reposta ao prefeito Silvino Alves Boaventura (PMDB), enquanto o líder maior da “Aliança” percorria, em companhia do candidato a reeleição senador Valdir Raupp (PMDB), as instalações da V Festa do Urucum de Corumbiara, evento que, nos dias 17 e 18, abrigou também o I Fórum Social do Urucum e a III Exposição de Agricultura Familiar de Corumbiara.

Com 500 hectares da lavoura em produção e 50 em formação, o município é o maior produtor de urucum do país e conta, ainda, com a produção de leite como sua segunda maior economia. No entanto, em razão do cultivo de ser uma atividade recente, os produtores ainda têm dificuldades para lidar com a cochonilha, a broca do caule e outras doenças que afetam as plantações.

Conforme relatou o ex-prefeito de Corumbiara Leidson Souza (PMDB) ao candidato aliancista, a produtividade do rebanho leiteiro – que é de três litros por cabeça – pode ser dobrada facilmente com mudanças na ração dos animais. “Tenho certeza que podemos superar este e outros problemas do setor com assistência técnica efetiva e crédito oportuno”, argumentou Confúcio.

Além de revelar que a preocupação com a sanidade da lavoura de urucum e a produção leiteira estarão contempladas em seu governo, Confúcio citou como experiências bem sucedidas que implantou os projetos que foram desenvolvidos em Ariquemes, durante sua administração como prefeito, que fortaleceram a economia no campo. Como exemplo, citou o Programa de Verticalização da Agricultura Familiar (Prove), que está conferindo outra dimensão à agricultura familiar na região de Ariquemes.

EM CEREJEIRAS

Sempre em companhia do senador Valdir Raupp, Confúcio Moura foi recebido em Cerejeiras pelo prefeito Cleber Calisto (PMDB), seguindo direto para a arena da 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross. A temporada 2010 da competição será realizada em 12 etapas, sendo que a 6ª fase já está confirmada para os dias 07 e 08 de agosto, em Santa Luzia.
Depois de percorrerem as instalações do local reservado à platéia, ocasião em que cumprimentaram cada um dos circunstantes que encontraram em seu trajeto, o candidato Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp regressaram a Porto Velho, tendo sido conduzidos até o local do embarque por uma comitiva de líderes políticos da região, entre elas o deputado estadual Ezequiel Neiva (PPS).

Nenhum comentário: