Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

CAVALGADA EM JI-PARANÁ



Ontem, dia 10, grande cavalgada que é a porta de entrada da gande Festa Agropecuária de Ji-Paraná.  Veja aí a Avenida Brasil cheiinha de gente, cavaleiros e carros paramentados. É a demonstração viva do poder rural. Gente da cidade, gente do campo, e também rola muita música e bebidas.


Estou ao lador de Airton. O Senador Acir Gurgacz à caráter, um cawboy autêntico, no meio do povo, acompanhado de sua esposa Dona Ana e filho. Milhares de cavaleiros que dão o brilho e característica da festividade de Ji-Paraná, com a sua Expo-Jipa XXXI. Uma tradição incrível de festejo, num dos melhores parques da Região Norte.

Senador Valdir Raupp, Airton Gurgacz, candidato a vice-governador da nossa Alinaça desfilamos num ônibus adaptado especialmente, um sol incrivelmente doído na pele, ardente, enquando eu me lambuzei duas ou tres vezes com filtro solar, para prevenir de uma queimadura plenamente possível. Veja bem para se alcançar o Parque, da Ponte do Rio Machado a ele gastamos cerca de 2,5 horas. Muito lento, na passada do cavalo.
Enquanto isto eu me encontrava com o povo acotovelado nas calçadas, protegendo-se do sol quente sob árvores, tapumes de construções, varandas de casas e prédios, lojas.

Nenhum comentário: