Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

UM GOVERNO MACHO

No encontro de produtores culturais em Porto Velho, realizado em Porto Velho, dia 31 passado, tudo cororeu bem, um bate papo franco, até quando "Chicão" pegou a palavra. É isto mesmo pegou a palavra pelo rabo, e começou a sair pelas veias uma série de verdades irrespondíveis sobre o apoio a cultura pelos governos. Tanto o Estadual como também o municipal.

Ele foi logo dizendo que não produz teatro capitalista. Ela produz a sua arte para o povo. Sem nenhumam preocupação com o dinheiro. Ele quer é mostrar a arte. Tem feito isto, inclusive para seringueiros de onde ele extrai a inspiração e roteiros de suas peças.

E que não tem paciência para ficar de porta em porta mendingando nada. E nem saco para ficar fazendo projeto para não ser lido. Ele elabora projetos para editais sérios e concorre em bancos, petrobrás, governo federal e instituições privadas.

Em Rondônia é um abandono geral, sem lei de incentivos, sem apoio dos governos, sem lenço e sem documento e que falta macho neste Estado, para  pegar estas usinas do Madeira pelo gogó, que estão sacaneando com Rondônia, dando esmolas sob o disfarce de  compensação. Nada paga o estrago que estão fazendo. Acabando com o Rio Madeira e que ninguém sabe as consequencias da represa na região.

Nada para a Cultura, nada para o social de Porto Velho. E que tudo foi muito mal defendido pelo Governo Estadual. Isto tudo é uma vergonha.

Nenhum comentário: