Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

TRIO PARADA DURA


Na política você pode virar o montueiro de livros que tem por aí, fartamente, e sempre encontrará a mesma coisa. Os ciclos não param. Um governo bom e tres ruins. O liberalismo com portas abertas para os mercados. O socialismo absoluto com o Estado forte. É a economia do Estado absoluto contra o capitalismo selvagem. E por aí vão entrando os meios-termos de tudo na vida. Sempre tem os "deixa-disto", ficando no centro, uma hora para um lado e outra hora para o outro. E o mundo continua. Se tudo for feito com democracia pelo meio, até que não dá para ficar bravo.

Mas, quando o capitalismo é de extrema direita, ditadura de verdade ou com o socialismo de esquerda, daquele jeitão de Fidel e de Lenin, aí, meu irmão saia da frente. Tá vendo aí a China, governo forte, partidão sem abertura, mas, economia livre. Um meio termo. Ainda tem Hong Kong no meio do país que é outro país.

Agora, aqui na América Latina, meu irmão, não dá nem para rir e nem para chorar. Quando se vê um Chavez, Evo Morales, Rafael Correa, meu Deus do céu, é a velha esquerda tomando conta do pedaço. Nem sei onde vamos parar. Fica o Lula e Cristina Kichner no meio do campo. Distribuindo a bola, para um lado e para o outro. Ninguém sabe de que lado estão. E vão jogando. E vão jogando....

Nenhum comentário: