Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

UM TRÂNSITO CADA VEZ MAIS MALUCO

Cada mês entra em Porto Velho mil carros novos. As ruas são as mesmas. Entradas e saídas também. E mais mil carros novos todo mês. Além das centenas de carretas transportando soja e mercadorias. Nem parece a nossa Porto Velho de alguns anos atrás.

Está aí colocado uma nova preocupação, além de tantas outras, para o Prefeito e o futuro Governador do Estado. A de tornar a nossa capital viável e que goze de excelente qualidade de vida. A política deve ter sempre na cabeça, o que não se faz num governo será um problema muito dificil para os futuros governantes e um drama insolúvel para o povo.

O trânsito deve ser encarado de frente. E logo. Além da fiscalização permanente, a educação na escola como currículo obrigatório, uma integração maciça entre saúde, educação, desenvolvimento social e segurança pública. Tudo junto, sem preciosismo deve ser colocado como política de governo.

Para tudo deve ter o especialista. Uma situação que se acumula em problemas visíveis e vividos pela sociedade deve ser encarado como ciência, o especialista para estudar as melhores e possíveis ações de governo para minimizar as suas consequencias em explosivos dramas sociais. E tudo isto deve ser logo.

Nenhum comentário: