Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

RESPEITO

Dias atrás o professorado do Estado esteve em greve. Mais de mês de greve. A greve é uma medida extrema, que significa que todas as portas foram fechadas. Aí, sem ambiente de diálogo a coisa radicaliza mesmo. Creio que a palavra mais falada em todo o procedimento e depois dele - foi falta de RESPEITO. Sou ainda do tempo que professor era autoridade. Na minha cidade o destaque  eram juíz, padre e professor. Nem Prefeito tinha tanta autoridade. O que mais tenho feito na minha vida é respeitar os outros, principalmente, na vida pública, o respeito ao servidor público. Em cinco anos de Prefeito não tive nenhuma greve de nenhuma categoria, uma paralisação de advertência apenas. Logo contornada com abertura da negociação. Por onde passei sempre tive um excelente relacionamento com servidores e olha lá, como este pessoal tem me ajudado. O "respeito" é necessário.

Um comentário:

ivonete disse...

Dr.Confúcio, eu sou professora e sofro muito quando fazemos greve.Sofro porque sei que o meu lugar é em sala de aula, não por aí apanhando da polícia.Não foi para isso que passei tantos anos estudando.Não tivemos outra alternativa,tentamos o diálogo mas, infelizmente, não nos ouviram.Agora estamos trabalhando nos feriados e sábados e ainda aguentando o aluno dizendo que ele não tem culpa de termos feito greve. Nestas horas, temos que conscientizá-lo de que ter sua aula reposta é um direito dele e dever nosso como professores.Olha, eu sinceramente espero que o senhor sendo eleito, sejamos valorizados e que tenhamos os nossos direitos assegurados.Obrigada!!!