Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PRIMEIRO - NÓS E DEPOIS OS OUTROS

Não dá para ficar olhando de longe, que os melhores empregos do Estado sejam ocupados por gente de fora. Na construção das usinas sobraram para Rondônia, apenas, a disputa pelos espaços de menores remunerações. Justamente, por ter aqui, grande contingente humano desqualificado e para estes apenas as funções basais do serviço pesado e grosso.


Foi assim, que ouvi ontem em Porto Velho, declarações acaloradas numa reunião com jovens universitários ou já graduados na cidade de PORTO VELHO. Sendo que a solução para isto é que tanto o futuro Governo Estadual como também os prefeitos do Estados sejam convergentes neste foco, porque está aí uma necessidade do povo rondoniense. No mais, tudo fica muito semelhante quando um jovem brasileiro emigra para os países euripeus ou mesmo para os Estados Unidos, sobram-lhe apenas os serviços que os americanos ou eruropeus não fazem de jeito nenhum.

O dinheiro de um técnico bem pago dentro das usinas do Rio Madeira, não fica no Estado. Vai para o Estado de origem. É uma pena que Rondôia perca recurso que poderia mover ainda mais a nossa economia

Nenhum comentário: