Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O POVO NÃO CONFIA NO POLÍTICO



Muita gente não entra na politica com medo dela. E política realmente faz medo. No entanto, enquanto os bons não entrarem, há de pravalecer o predomínio dos maus políticos. Há vagas para mulheres. Há vagas para jovens. Enfim para todos. O povo diz por aí e escuto muito - os partidos querem nosso voto, não nossa opinião. O povo não consegue entender a linguagem da política, por isso tem pouco interesse por ela. Mesmo sabendo que tudo depende da política. A boa escola, a boa saúde, a boa segurança, enfim, todas as melhorias para se viver bem dependem das decisões políticas. Como uma atividade pode ser tão importante e ao mesmo tempo tão ignorada? Presidente, Governador e Prefeito são mais bem aceitos, enquanto o legislativo está em baixa. O pensamento da maioria é de que o cidadão entra na política par tirar proveito dela, a falta de honestidade é a causa maior e que  a corrupção é maior na política do que na sociedade. TEm muita gente séria na política. A foto abaixo é de uma mulher honestíssima - Luiza Erundina.



Um comentário:

Diogo Sales disse...

Boa noite Dr. Confucio Moura essa matéria do blog é um assunto bem interessante e ao mesmo tempo bem preocupante.
A credibilidade do político na sociedade está como um time de futebol rebaixado na quarta divisão, com uma torcida sem esperança de classificação para um nível de credibilidade satisfatória. Infelizmente é praticamente isso que sinto no coração de muitas pessoas que converso no dia-dia por onde ando. E isso não é restrito a uma determinada classe social, acredite, são estudantes, médicos, advogados, comerciantes, camelôs, agricultores, etc.
O que mais me preocupa em tudo isso é que mesmo as pessoas mais esclarecidas, continuam repassando esse sentimento negativo, procurando muitas vezes nem falar sobre política, pois é como se tratasse de um assunto “podre” e que não vale a pena ser gasto salivas, pois é desagradável.
Essa semana comecei a conversar com um agricultor durante um trajeto no ônibus para o Hospital Santa Marcelina em Porto Velho e quando entrei no assunto política, ela me falou que há muito tempo estava desiludido com os políticos do país, porém neste começo de ano, quando então foi morar em uma distrito próximo de Porto Velho chamado Bandeirante, começou a participar de uma associação e buscar junto com seus amigos melhorias para esse local que segundo ele não tem a atenção das autoridades. Me falava que chegou a votar várias vezes em branco e outras em qualquer “santinho” de candidato que encontrasse pelo caminho durante o dia da votação. Mas a partir deste ano resolveu mudar essa atitude e resolveu lutar, participar, conhecer e exigir seus direitos como cidadão e que este ano seu voto vai para o candidato que apresentar melhores propostas de governo. Isso me trouxe uma imensa alegria no coração, pois tenho a esperança de que uma dia nossa sociedade vai acordar e sentir o prazer de escolher o melhor candidato para votar, assim como sentem o prazer em torcer para a classificação de seu time de futebol quando rebaixado.
Na política tem muita gente sem compromisso social ?? Tem sim, eu não tenho dúvida disso, como em tudo no mundo existe o bom e o ruim, mas não podemos deixar que a imagem desses maus exemplos de políticos sobressaiam sobre os bons. Temos que exaltar, aplaudir, incentivar e principalmente votar nos bons políticos, só assim os maus políticos não serão mais exemplos a ser seguido, pois o povo não votará nesse tipo de político.
Me despeço de você leitor com a esperança e dever de transmitir para as outras pessoas o sentimento de que política e honestidade podem sim caminhar juntos em um mesmo sentido e isso não é algo impossível, só depende de mim, de você, de todos nós.

Atenciosamente, Diogo Sales.