Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 28 de março de 2010

VENHA DANÇAR COMIGO


 Conversar com velho é um saco. Tem sempre este tal de "no meu tempo". Puxa vida será que não muda! Vou dar um toque nas festas que conheci ao longo da vida. Ainda me lembro de  quando só se dançava coladinho. Ali, no dois pra lá e dois pra cá. Quando a moça estava a fim, deixava os rostos colados, mãos apertadinhas nas costas, passos lentos, quase parando, geralmente assim, deste jeito, mais no meio do salão. Quando era só para brincar corria-se a passos largos pelos espaços dos salões, como um dono do mundo. Rodopiando, mãos coladas e braços esticados, como numa competição.



Depois veio o rock in holl, o samba repicado, o tuíste, é assim mesmo que escreve? nem sei mais. O regae. Os ritmos caribenhos. Hoje, tudo é diferente, a balada, sacudida, suada, olimpica, circense. O funk, o batidão, até o mesmo o hip hop dançante. 








Pra mim não dá. Sou da velha guarda, prefiro rostos colados, suorzinho frio descendo e estrelinhas de maus pensamentos carimbando o pensamento.

2 comentários:

ivone dantas disse...

sou da versão antiga tambem.
apesar de nao saber dançar. alias, eu nunca dancei. porém, acho lindo dançar agarradinho. gosto de bolero, tango. essas misicas transmitem historias belissimas.

seu blogger está muito bom agora.
leio tudo. sem pular nem os espaços em branco.

sua admiradora.. ivone dantas.

Márcia disse...

Parabéns Dr. Confúcio!!!! Pelos Prêmios e pelo seu excelente desempenho!!!! Sempre acompanhei seu exímio trabalho como representante do povo e agora não vejo a hora de vê-lo fazendo o mesmo pelo nosso querido Estado!!!!