Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

SEGURANÇA PÚBLICA COMUNITÁRIA


Ontem, pra mim, foi dia histórico. Um superdia. Noite adentro fui à primeira reunião numa casa de família no Setor 2. O motivo - criação na cidade do programa comunitário de segurança pública, em rede de vizinhança. Os vizinhos vão se envolver com a redução da violência na cidade. A partir do conhecimento de métodos eficientes, de forma tal, que um protege o outro. Pelo que sei é a primeira boa intenção do envolvimento de cidadãos com a sua própria segurança. E isto pra mim já é muito. Todo mundo ligado no outro. Todo mundo dando opinião sobre violência e paz. Sugerindo ações concretas ao poder público. Desde pontos escuros. Até praças onde concentram desocupados. As famílias sabendo a quem se dirigir de verdade, os telefones de apoio grudados na geladeira. Além do grito de alerta em caso de algum perigo. Estavam presentes membros do Batalhão policial e Débora Vidal (Secretária Municipal de Segurança e Trânsito) e vários Guardas Comunitários. Isto tudo pra mim é a coração do meu trabalho. Fico pleno de felicidade só de ver o começo de uma nova era.

Nenhum comentário: