Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

CONSÓRCIO DE SANEAMENTO AMBIENTAL

Dia 24 de fevereiro deste tive em Brasilia, para  solenidade no Ministério do Meio Ambiente (Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Urbano). Vários Prefeitos, de todas as regiões brasileiras, para assinatura de convênios para estruturação dos Consórcios de Sanemaento Ambiental. Em Rondônia, o CISAM CENTRAL, composto de 14 municípios, é o primeiro do Estado. Assinei o documento em nome de todos os prefeitos, junto com o Ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente. Logo depois proferi palestra para todos sobre a experiencia pioneira de Ariquemes, o que achei uma distinção a Amazônia e o bom exemplo que Ariquemes e região está fazendo. Juntar os municípios numa mesma causa, justa e necessária, para que possam melhorar a coleta, destinação e tratamento de seus resíduos sólidos. (lixo). O aterro sanitário de Ariquemes, quando pronto, ainda este ano, será exemplar e não poderá, de jeito nenhum, transformar-se num lixão, que é o que mais acontece no Brasil.. Vergonha deslavada, gastar dinheiro para se construir um aterro e depois por relaxo deixar a gerência descuidada. A maior preocupação de todas é com o lixo hospitalar da região, que Ariquemes terá condição de recepcionar de todos e dar o tratamento adequado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo! Parabens!!

Continuo gostando deste blog.

De fato o Sr. Confúcio seria um ótimo governador, tomara que tenha força para mostrar suas idéais a toda população. Por enquanto és pouco conhecido no Estado e já está pau a pau com Expedito

Everton Campos disse...

Senhor Prefeito,

Sou de Minas Gerais, trabalho assessorando 7 municípios mineiros, estamos criando um consórcio público de saneamento regional. Como vosso município está sendo pioneiro, solicito melhores informações desse processo. Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pela gestão frente a este município.
Um forte abraço do meio das montanhas da Gerais.
Everton Campos
Célula Consultoria Ltda
(31) 8896-0661 - Oi
(31) 9334-8282 - TIM