Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A FASE DA CONCRETAGEM

Eu chamo a fase que antece a convenção - de fase da concretagem. É difícil fase de formação de alianças. Você nem imagina como é trabalhoso. Todo mundo fica com a cabeça a mil. Sem saber direito o ninho mais seguro para se estabelecer. E roda conversa com um e com outro. A gente pensa que está tudo amarrado. Quando chega o dia seguinte - cadê! Tudo volta ao zero. E lá vai rolando o novelo. E vai e vai. Até o fechamento final. Nesta fase é que formam os acordos, encontra-se o vice ideal e compõe o importante tempo de uso da propaganda eleitoral da TV e no Rádio. Cada partido tem o seu pedaço de tempo. Que vale ouro em pó. E daí surge esta loucura toda. Hoje em dia, a formação das alianças passa pela máquina calculadora. A soma provável dos votos das legendas. E aí cada provável candidato faz a sua conjectura de votação para atingir o coeficiente eleitoral. O que não é fácil. Geralmente o partido vai para onde sinaliza melhor condição de eleição das candidaturas a deputados estaduais e federais. Eu estou concretando a minha vida e o meu sonho. Só tem que o meu sonho é bem real. Eu não prometo nada que não possa cumprir depois. Se a verdade servir, com um pouquinho de doce de leite, aí aceito e quero.





Na foto estão os Senadores Acir Gurgacz, Valdir Raupp, o vice-prefeito José Márcio Londe Raposo e eu (Confúcio Moura) - pode imaginar o teor da conversa, não pode? - POLÍTICA DE ALIANÇAS.

Nenhum comentário: